• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ERM Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Empresa boa para quem está em cima

    Consultor Ambiental

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma cultura muito forte de saúde e segurança. Além disso, possui os benefícios de home office liberado e horário flexível de entrada e saída, com ninguém controlando. No escritório, tem café da manhã todos os dias e massagem e bolo uma vez por mês. A colaboração entre as equipes é boa, e o convívio no geral é positivo. Variedade de clientes e projetos, acabando por não enjoar do que faz.

    Contras: Os benefícios acima são basicamente só pro escritório. Quem está na base da empresa, fazendo o trabalho pesado de campo, é muito cobrado e pouco reconhecido. Passa meses a fio trabalhando longe de casa e não há a contraposição de ficar no escritório fazendo a parte intelectual. Plano de carreiras praticamente inexistente, só funciona para alguns escolhidos, com uma meritocracia falsa. Valorizam demais quem entra de fora e se vende bem do que quem já está dentro da cultura da empresa e ainda tem muito a oferecer. Acabam perdendo vários talentos por conta disso. Mas a principal crítica é a quantidade de projetos mal-vendidos, com horas insuficientes para completar adequadamente as tarefas, gerando ou resultados ruins ou pressão desnecessária.

    Conselhos para presidência: Torne a empresa mais atrativa para a base de CL1, dando mais oportunidades para todos. Dividir melhor o tempo dos CL1 entre campo e escritório, já que enquanto alguns nunca aparecem no escritório outros nunca vão para campo. Diminuir a burocracia geral, com milhões de fichas e procedimentos que é mais papelada desnecessária do que realmente funcional. Valorizem seus talentos internos! Equiparem os salários com a concorrência!

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

ERM Brasil