Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Ericsson

Como foi a entrevista de emprego?

• 85%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 71%

Candidatou-se online

Indicação

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Ericsson

7 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estudante

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Ericsson, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Foi um bom processo de seleção, onde houve perguntas típicas de seleção. Importante foi ter conhecimento a respeito da empresa, portanto o fato de pesquisar antes da seleção ajudou muito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você sabe sobre a empresa?
    R: Expliquei que tratava-se de uma multinacional

Entrevista de emprego para Local Communication

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Ericsson.

Entrevista: Apesar de bagunçado na época, foi rápido e eficiente, sem processos burocráticos, provas e pedidos descabidos de desenvolvimento de planos de comunicação

P: Como é a sua vida?
    R: Normal!

Entrevista de emprego para Pesquisador Sênior

Candidato em Indaiatuba, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Ericsson, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Entrevistas por telefone com o gerente local e com a equipe na Suécia. Foco no meu currículo e com perguntas referentes a desafios que eu já tive e como resolveria alguns problemas da empresa. A entrevista com a Suécia foi em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual é o principal desafio da área que você acredita que vai ser importante no futuro?
    R: Respondi algo baseado na pesquisa do grupo que eu estava sendo entrevistado e eu acho que a resposta foi satisfatória.

Entrevista de emprego para Técnico de Telecomunicações

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Ericsson, no mês de setembro de 2014.

Entrevista: prático e rápido muito organizado. pessoas capacitadas para realizar as perguntas te deixando muito a vontade de responder e até mesmo realizar perguntas sobre a empresa

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Júnior

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Ericsson.

Entrevista: Processo seletivo longo, com provas teóricas, dinâmicas de grupo, entrevistas com recrutadores, gestores e diretores da empresa. Porém foi um processo assertivo na escolha dos melhores candidatos para o perfil desejado para as vagas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que a empresa deveria me contratar.
    R: Porque sou um candidato disposto a se desenvolver todos os dias, para estar sempre a frente daquilo que a vaga demanda como conhecimento e habilidades.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Júnior

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Ericsson.

Entrevista: Primeiro uma avaliação escrita específica da área, linguagem C/C++, conhecimento em algoritmo e questões em inglês. Segundo processo é a entrevista, confirmando o que é colocado em currículo, inclusive a fluência no inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Com qual linguagem trabalhei, se conhecia orientação à objeto, qual banco de dados tenho familiaridade se conheço Scrum.
    R: Já havia trabalhado com linguagens que utilizam orientação à objeto como Java, C++ e PHP e que havia desenvolvido em linguagens como Python, Javascript e Cobol e que sim, já empregava Scrum na empresa em que estava trabalhando. Quanto à banco de dados, conhecia MySQL, Oracle e Postgree.

Negociação: Foi me passado um valor, porém pedi para aumentar a proposta por eu ter q mudar de cidade e cobrir as despesas locais (custo de vida na cidade).

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Ericsson.

Entrevista: Normal, fizeram perguntas sobre o mercado. Fizeram algumas perguntas sobre fit pessoal mas isso com certeza varia muito de área para área, não acho que valha a pena entrar em detalhes

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.