Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Ericsson

Como foi a entrevista de emprego?

• 72%

• 18%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Ericsson

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Ericsson, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Foi o comum de toda entrevista, todos falaram um pouco sobre você, o por que quer a vaga, se conhece a empresa. É dado alguns questionários básicos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar nessa empresa?
    R: Descrevi o que tinha lido e o que queria como foco profissional

Entrevista de emprego para Estagiário Tecnólogo em TI

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Ericsson, no mês de maio de 2016.

Entrevista: Excelente processo seletivo, com testes de banco de dados e dinâmica de grupo, onde foi feita um projeto para ser entregue para o cliente e necessitaria de um banco de dados alocado em outra região.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você faz nas horas livres
    R: Divido meu tempo entre lazer e estudos.

Entrevista de emprego para Técnico em Segurança do Trabalho

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Ericsson, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi curto, apenas uma fase foi solicitado que preenchesse uma ficha com dados ultimas experiências mais uma redação falando um pouco sobre você, após isso houve uma entrevista indivudual com rh e gestor da vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu deveria ser contratada para trabalhar na empresa.
    R: Por que estava em busca de um novo desafio profissional em uma empresa de grande porte.

Entrevista de emprego para Estágio na Área de Compras

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 9 dias. Foi entrevistado na empresa Ericsson, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo Seletivo individual e com dois atuantes da área, sendo um rapaz e uma mulher. Foi bem rápida e durou uns 40 minutos. Fizeram muitas perguntas - realmente muitas (qualidades, defeitos, porque escolhi o curso, o que sei sobre a empresa, conversar um pouco, inglês, etc) -, demonstrei segurança e conhecimento sólido sobre a empresa, entretanto, optaram por outra pessoa. Espero que não tenham feito a melhor escolha para a empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Destaque 5 qualidade sua.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estudante

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Ericsson, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Foi um bom processo de seleção, onde houve perguntas típicas de seleção. Importante foi ter conhecimento a respeito da empresa, portanto o fato de pesquisar antes da seleção ajudou muito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você sabe sobre a empresa?
    R: Expliquei que tratava-se de uma multinacional

Entrevista de emprego para Local Communication

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Ericsson.

Entrevista: Apesar de bagunçado na época, foi rápido e eficiente, sem processos burocráticos, provas e pedidos descabidos de desenvolvimento de planos de comunicação

P: Como é a sua vida?
    R: Normal!

Entrevista de emprego para Pesquisador Sênior

Candidato em Indaiatuba, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Ericsson, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Entrevistas por telefone com o gerente local e com a equipe na Suécia. Foco no meu currículo e com perguntas referentes a desafios que eu já tive e como resolveria alguns problemas da empresa. A entrevista com a Suécia foi em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual é o principal desafio da área que você acredita que vai ser importante no futuro?
    R: Respondi algo baseado na pesquisa do grupo que eu estava sendo entrevistado e eu acho que a resposta foi satisfatória.

Entrevista de emprego para Técnico de Telecomunicações

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Ericsson, no mês de setembro de 2014.

Entrevista: prático e rápido muito organizado. pessoas capacitadas para realizar as perguntas te deixando muito a vontade de responder e até mesmo realizar perguntas sobre a empresa

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Júnior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Ericsson.

Entrevista: Processo seletivo longo, com provas teóricas, dinâmicas de grupo, entrevistas com recrutadores, gestores e diretores da empresa. Porém foi um processo assertivo na escolha dos melhores candidatos para o perfil desejado para as vagas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que a empresa deveria me contratar.
    R: Porque sou um candidato disposto a se desenvolver todos os dias, para estar sempre a frente daquilo que a vaga demanda como conhecimento e habilidades.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Júnior

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Ericsson.

Entrevista: Primeiro uma avaliação escrita específica da área, linguagem C/C++, conhecimento em algoritmo e questões em inglês. Segundo processo é a entrevista, confirmando o que é colocado em currículo, inclusive a fluência no inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Com qual linguagem trabalhei, se conhecia orientação à objeto, qual banco de dados tenho familiaridade se conheço Scrum.
    R: Já havia trabalhado com linguagens que utilizam orientação à objeto como Java, C++ e PHP e que havia desenvolvido em linguagens como Python, Javascript e Cobol e que sim, já empregava Scrum na empresa em que estava trabalhando. Quanto à banco de dados, conhecia MySQL, Oracle e Postgree.

Negociação: Foi me passado um valor, porém pedi para aumentar a proposta por eu ter q mudar de cidade e cobrir as despesas locais (custo de vida na cidade).

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.