Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ericsson?

297 postagens (72 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 dias

    Boa empresa

    Funcionário

    Salvador, BA


    Prós: Empresa que oferece boas oportunidades, benefícios, flexibilidade, Home office, pagamentos em dia, gerência de fácil acesso e equipe amigável.

    Contras: É necessário um pouco mais de organização nos processos de distribuição de trabalho entre as equipes. Equipes da filial e da matriz precisam melhorar a comunicação também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Otimo ambiente pena que mercado Telecom está dominidado por Huawei e subsidios

    Diretor de Operações

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades, modelo de liderança, profissionais com alta competência, respeito. Flexibilidade de horario, trabalho remoto e programas de talentos

    Contras: Momento delicado de recuperação performance financeira. Demissoes sucessivas para ajuste de custos. Localizaçao longe dos sites dos clientes

    Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais ainda mais. Ataque a concorrencia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Excelente empresa

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente excelente, gestores sinceros a abertos ao diálogo, grande oportunidade de aprendizado, e no meu caso muita valorização por conhecimento e esforço. Para um estagiário é perfeito, pois tive oportunidade de aprender muito.

    Contras: Infelizmente não há desenvolvimento de hardware ou investimento para tal no Brasil. No país funciona muito a parte que auxilia as vendas. Existem áreas técnicas e que agregam muito, mas você precisa contar com a sorte de cair em um lugar assim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa excelente. De maneira geral, "top".

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é sensacional, a cultura, as pessoas, o entrosamento entre os colaboradores, apesar da empresa estar passando por mudanças. Salário é benefícios é claro são excelentes para uma bolsa de estágio normal.

    Contras: Não vejo pontos negativos, já estou na empresa já faz um tempo. Nesse período não observei nada que tenda a ser um ponto negativo, quando comparado às outras empresas, pois empresa tem o que melhorar, porém lá está entre a utopia que todos desejam e os pontos fracos das outras empresas que já passei.

    Conselhos para presidência: Continue com as ideias inovadoras e trace mais conteúdos práticos para que os novos ingressantes vejam o que eles estão fazendo. Que não tenham somente a ideia do que é a tal coisa, e sim vejam, toquem e experienciam a tal coisa. Que os integrantes não estão somente na gestão da empresa e sim transformando a vida de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Foi muito bom trabalhar na empresa

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2002

    São José dos Campos, SP


    Prós: Salário era muito bom, a produção era boa e uma equipe ótima. Recebíamos todos os direitos e eramos tratados com respeito pela empresa. Área boa de trabalhar.

    Contras: A área que trabalhei fechou. Produção de celular, foi para outra cidade com mão de obra mais barata. Muito triste, pois uma empresa conceituada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Real

    Supervisor de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Paga em dia e paga todos os benefícios, paga participação de lucros.

    Contras: Instabilidade, garantia de continuidade no emprego.

    Conselhos para presidência: Trabalhar com dedicação e vontade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Cultura de exigência por desempenho

    Gerente de Projetos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horários com possibilidade de Trabalho remoto. Respeito a feriados e dispensa coletiva no final do ano. Possibilidades de remanejamento interno.

    Contras: Foco exclusivo nas finanças em detrimento da qualidade das entregas. Organização gerencial baseada em uma cultura de "amigos" e não de desempenho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa, mas precisa de bons líderes.

    Arquiteto de SoluçõesEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Contato com pessoas de todo o mundo. Incríveis e muitas oportunidades de crescimento pelo mundo. Desenvolvimento de habilidades é uma prioridade.

    Contras: Sucessivas decisões errôneas levaram a Ericsson não só a perder a liderança, mas ainda impossível mesmo de se manter em 2o. lugar.. Isso fez com que seus números caíssem nos últimos anos com exceção dos custos... levando ao fechamento de milhares de posições no mundo inclusive no Brasil, o que amedronta os funcionários que ainda estão por lá.

    Conselhos para presidência: A empresa é ótima de se trabalhar (sempre foi). A questão é como reverter a tendência de queda. A inovação começa na liderança (ao meu ver, isso não acontece). As ações devem estar alinhadas com o discurso (ao meu ver, isso não acontece). As contribuições da Ericsson para o mundo a faz dela patrimônio global e torço para que retome a posição de liderança em seu segmento, pois é lá o seu lugar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pura enganação

    Account Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de relocaçao em outros países.

    Contras: Panela impera na empresa, apenas os amigos dos amigos que prosperam na empresa. É fundamental entrar como estagiário para ter alguma chance de progresso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Resiliência e inovação

    Analista de Inovação PlenoEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Visão global, autonomia, liberdade para inovar, respeito pelas pessoas, confiança e parceria entre as equipes. Compromisso com o Brasil e conexão forte com a rede global de P&D e headquarters.

    Contras: Conflitos entre estilos de liderança, estratégias e formas de execução, existente nas diferentes divisões. Isso não impede no entanto a empresa de realizar grandes projetos.

    Conselhos para presidência: Atenuar os conflitos exercendo capacidade de compreensão das diferenças de abordagem entre as divisões globais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?