Como é trabalhar na Ericsson?

Media

Prós: Bom salário , bons benefícios, plataforma de escala bem adequada , boas oportunidades de crescimentos profissional, bons treinamentos. Ll

Contras: Viaja muito, supervisores um.pouco ríspido agem sem pensar no seu cansaso, mesmo sabenso que tenha viajado para manutenção, alimentação tem q melhorar

Conselhos para presidência: Preste atenção nos supervisores

Indico a Ericsson como uma ótima empresa para trabalhar e aprender.

Analista de Telecomunicações Júnior

Indaiatuba, SP

Prós: É uma empresa super flexível e tem home office. Uma empresa que aposta muito no seu crescimento profissional aplicando certificações e cursos de extensão.

Contras: Plano de Saúde, Plano Odontológico é bem inferior. Acredito que oportunidade de crescimento profissional assumindo outras posições até existe, porém, o salário continua o mesmo..

Um ótimo lugar para se trabalhar.

Analista de Sistemas Júnior

Salvador, BA

Prós: Cultura de aprendizado forte, benefícios melhores do que o do mercado, oportunidades de aprendizado interno e cultura interna boa, gestão perto dos funcionários.

Contras: Não possui plano de carreira, oportunidades de escassas de promoção o que pode desmotivar alguns funcionários mais antigos, esses são os principais problemas

Empresa a qual tive a oportunidade de trabalhar e que me gerou uma imensa satisfação

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Clima organizacional muito agradável, o que gera satisfação em fazer parte da organização. Desenvolvimento pessoal e profissional muito presentes no dia a dia das atividades.

Contras: Rever de modo positivo o plano de carreira, a fim de valorizar os bons profissionais e gerar assim, um maior incentivo dentro da organização.

Conselhos para presidência: Olhar sempre para o seu colaborador, pois ele é quem move a sua empresa

Operador de Atendimento

Prós: Uma excelente empresa, onde a todos tem muita atenção para cada colaborador, há uma infraestrutura extraordinária por poder disponibilizar muitos benefícios para cada colaborador.

Contras: O único ponto negativo que vejo aqui, é a questão da Gestão não oferecer uma oportunidade para os colaboradores, muitos querem uma vaga superior para poder demonstrar sua competência mas não disponibilizam uma vaga melhor.

Técnico de Telecomunicações Sênior

Prós: A pontualidade e comprometimento com o funcionamento da empresa

Contras: Mau gestão de alguns funcionários

Ótima empresa!

System Architect

Prós: Muito zelosa com seus funcionários. Os gestores se esforçam pra ajudar os subordinados. Sei código de ética é muito interessante, trazendo pessoas boas pra trabalhar.

Contras: Apesar de excelente, sua busca atual por cortar gastos a qualquer custo tem deixado os funcionários apreensivos com a situação do escritório, gerando vários desconfortos.

Ótima empresa para se trabalhar.

InternEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhava na unidade do Vale do Silicio. Todos muito orientados a desenvolver mais conhecimento e a compartilhar tudo o que sabiam com os outros funcionários

Contras: Necessidade de desenvolver material academico e publicar artigos eram dois fatores que são bem difíceis de conciliar, já que o último não depende apenas de você mas também de onde vc publica e etc.

Ótima empresa para se desenvolver

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente de trabalho, Processos determinados e bem planejado, oportunidades diversas para se trabalhar no exterior, job rotation funciona quando se pede.

Contras: Meritocracia muito baixa, creio que deveria ser mais valorizado os funcionários por mérito e não pela amizade ou familiaridade, gerenciamento precisa melhorar.

Conselhos para presidência: Meritocracia muito baixa, creio que deveria ser mais valorizado os funcionários por mérito e não pela amizade ou familiaridade, gerenciamento precisa melhorar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Respeito com seus funcionários, política da empresa colocada em prática, sai do papel, quem já trabalhou sente saudades, ambiente esplêndido para se trabalhar.

Contras: Negativo, nenhum, não sei se posso chamar de negativo o fato de ter trabalhado lá como temporário , talvez nova chance aos bons funcionários que lá passaram e aguardam por nova oportunidade.

Conselhos para presidência: Mantenha sempre a qualidade da relações internas , a certeza de sucesso da empresa é consequência.

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.