Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ericsson?

253 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.53
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.53

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Media

    Funcionário


    Prós: Bom salário , bons benefícios, plataforma de escala bem adequada , boas oportunidades de crescimentos profissional, bons treinamentos. Ll

    Contras: Viaja muito, supervisores um.pouco ríspido agem sem pensar no seu cansaso, mesmo sabenso que tenha viajado para manutenção, alimentação tem q melhorar

    Conselhos para presidência: Preste atenção nos supervisores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Indico a Ericsson como uma ótima empresa para trabalhar e aprender.

    Analista de Telecomunicações Júnior

    Indaiatuba, SP


    Prós: É uma empresa super flexível e tem home office. Uma empresa que aposta muito no seu crescimento profissional aplicando certificações e cursos de extensão.

    Contras: Plano de Saúde, Plano Odontológico é bem inferior. Acredito que oportunidade de crescimento profissional assumindo outras posições até existe, porém, o salário continua o mesmo..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um ótimo lugar para se trabalhar.

    Analista de Sistemas Júnior

    Salvador, BA


    Prós: Cultura de aprendizado forte, benefícios melhores do que o do mercado, oportunidades de aprendizado interno e cultura interna boa, gestão perto dos funcionários.

    Contras: Não possui plano de carreira, oportunidades de escassas de promoção o que pode desmotivar alguns funcionários mais antigos, esses são os principais problemas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa a qual tive a oportunidade de trabalhar e que me gerou uma imensa satisfação

    Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Clima organizacional muito agradável, o que gera satisfação em fazer parte da organização. Desenvolvimento pessoal e profissional muito presentes no dia a dia das atividades.

    Contras: Rever de modo positivo o plano de carreira, a fim de valorizar os bons profissionais e gerar assim, um maior incentivo dentro da organização.

    Conselhos para presidência: Olhar sempre para o seu colaborador, pois ele é quem move a sua empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Operador de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Uma excelente empresa, onde a todos tem muita atenção para cada colaborador, há uma infraestrutura extraordinária por poder disponibilizar muitos benefícios para cada colaborador.

    Contras: O único ponto negativo que vejo aqui, é a questão da Gestão não oferecer uma oportunidade para os colaboradores, muitos querem uma vaga superior para poder demonstrar sua competência mas não disponibilizam uma vaga melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa

    Técnico de Telecomunicações Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A pontualidade e comprometimento com o funcionamento da empresa

    Contras: Mau gestão de alguns funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima empresa!

    System Architect

    São Paulo, SP


    Prós: Muito zelosa com seus funcionários. Os gestores se esforçam pra ajudar os subordinados. Sei código de ética é muito interessante, trazendo pessoas boas pra trabalhar.

    Contras: Apesar de excelente, sua busca atual por cortar gastos a qualquer custo tem deixado os funcionários apreensivos com a situação do escritório, gerando vários desconfortos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima empresa para se trabalhar.

    InternEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Trabalhava na unidade do Vale do Silicio. Todos muito orientados a desenvolver mais conhecimento e a compartilhar tudo o que sabiam com os outros funcionários

    Contras: Necessidade de desenvolver material academico e publicar artigos eram dois fatores que são bem difíceis de conciliar, já que o último não depende apenas de você mas também de onde vc publica e etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa para se desenvolver

    Analista

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, Processos determinados e bem planejado, oportunidades diversas para se trabalhar no exterior, job rotation funciona quando se pede.

    Contras: Meritocracia muito baixa, creio que deveria ser mais valorizado os funcionários por mérito e não pela amizade ou familiaridade, gerenciamento precisa melhorar.

    Conselhos para presidência: Meritocracia muito baixa, creio que deveria ser mais valorizado os funcionários por mérito e não pela amizade ou familiaridade, gerenciamento precisa melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Respeito com seus funcionários, política da empresa colocada em prática, sai do papel, quem já trabalhou sente saudades, ambiente esplêndido para se trabalhar.

    Contras: Negativo, nenhum, não sei se posso chamar de negativo o fato de ter trabalhado lá como temporário , talvez nova chance aos bons funcionários que lá passaram e aguardam por nova oportunidade.

    Conselhos para presidência: Mantenha sempre a qualidade da relações internas , a certeza de sucesso da empresa é consequência.


Informações da empresa

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?