Como é trabalhar na Ericsson?

Muitas oportunidades, algumas em tempo de crise.

Project ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa global, oferece muitas oportunidades de carreira, incluindo internacionais, sendo inerente a interação com outros mercados para várias funções.

Contras: Atua num mercado que é restrito por natureza, tendo clientes de Portela enorme (operadoras de ter celular) mas em número reduzido. Esses fato torna-se sua fragilidade: de tempos que tempos esse mercado reduzido para de comprar nos volumes de antes, causando crise e, invariavelmente, demissões. Além disso, é de se questionar por quanto tempo mais um portfólio de produtos tão fechado permanecerá sustentável, apesar das ondas tecnológicas (a próxima: 5G).

Conselhos para presidência: Alargar o portfólio de produtos procurando diversificar seus clientes e não estar tão vulnerável a crises de vendas no mercado de telecomunicações.

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.