Como é trabalhar na Ericsson?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de trabalhar no exterior e se envolver com outras culturas. Experiência boa para quem está no começo da carreira. Bom plano de compra de ações pelo empregado e bom plano de previdência privada.

Contras: Muitos gerentes pregando a mudança mas que são incapazes de aceitar a mudança para eles mesmos. Uma visão bastante limitada por parte de uma gerência acomodada e que se mantém na empresa apenas por relacionamentos. Cobranças de metas fora da realidade é desorganização nas responsabilidades, resultando em produtos de baixa qualidade pois o foco fica apenas no cumprimento de prazos.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de renovação nos quadros tático e estratégico para que possa se tornar mais ágil e inovadora. É preciso uma nova mentalidade nesses níveis para que a empresa possa se tornar uma empresa de inovação que possa responder rapidamente as mudanças do mercado.

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.