Como é trabalhar na Ericsson?

otima empresa

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, otimos lideres e boa metodologia ..

Contras: apesar das varias horas extras, infelizmente nao sao bem vistas por algumas pessoas .

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: A cultura é muito boa, sempre respeitando a individualidade e liberdade dos funcionários. Todas as pessoas são muito capacitadas e propõe grandes desafios para realizar

Contras: Infelizmente atualmente a empresa passa por um momento ruim e há muita instabilidade nos cargos. Além disso, os processos são muito burocráticos e custosos para empresa como um todo.

Ericsson já foi uma boa empresa

Especialista

Prós: Home Office e o business da empresa é muito bom.Telecom é uma area muito interessante mas a Ericsson mudou a cultura e esta se americanizando.

Contras: São vários os pontos negativos, não tem treinamento nenhum exceto os online e mandatórios, não tem bonus, é extremamente instavel ( vc pode estar desempregado da noite pro dia) oportunidade de carreira é zero, esqueça que vc vai subir de cargo na empresa, mudança de cultura brusca...não paga hora extra pra cargos maiores, não tem feedback nenhum, muitas viagens, projetos estressantes e muito mais....

Conselhos para presidência: Conselho a presidência é perda de tempo!

Empresa para se desenvolver profissionalmente

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: A empresa de da um com foco de mercado e tem uma cultura antiga, onde de certo ponto faz com que você fique muitos anos e tente criar uma carreria que dure mais de 5 anos.

Contras: Mas porque ter uma cultura antiga não é muito open mind pra certas mudanças onde acaba te atrasando uma devida promoção ou processos que mesmo defasados não mudam

Great place to work

Gerente de Projetos PMOEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liderança tecnológica, ambiente multicultural. Empresa lider do setor de infraestrutura em telecomunicações. É uma grande experiência para qualquer profissional.

Contras: Erros constantes na estratégia. Demoras na execução da mesma. Estrutura organizacional sem flexibilidade para atender mudanças na demanda atual do mercado. Porém está voltando às raízes o que é muito bom.

Prós: A cultura da empresa é muito legal, temos diversos treinamentos e suporte para realizar as atividades que nos são propostas, recomendo a Ericsson.

Contras: Pressão indevida pelo fato da redução do quadro de funcionários, muitos estão sobrecarregados e estressados, isso acaba atrapalhando o desenvolvimento.

Um empresa muito boa para se trabalhar

Solution Architect

Prós: Salários adequados ao mercado de trabalho, boa relação entre trabalho e vida pessoal, é uma empresa transparente... sempre divulga-se os resultados e somos convidados a dialogar com os gestores

Contras: Precisa ser mias ágil para solução de problemas e desenvolvimento de novos produtos; Precisa incentivar mais os talentos com bônus diferenciados;

Satisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Ótimos projetos onde é possível aprender muito a partir de novas tecnologias. O ambiente de trabalho é muito agradável e é um empresa responsável.

Contras: Demora um pouco para você conseguir crescer na empresa. O plano de carreiras demonstra-se um pouco estagnado, apesar de a empresar mostra-se solicita a melhorá-lo.

satisfatorio , mas piorando

Analista de Telecomunicações Pleno

Prós: Clima bem agradável, boas oportunidades de trabalho no exterior, flexibilidade de horarios e contato com tecnologias de paises mais desenvolvidos

Contras: perda de muitos beneficios nos ultimos anos e PLR baixissimo vulnerabilidade em função da sazonalidade do mercado em que atua, pouco diálogo com o gestores

Conselhos para presidência: Planejamento mais claro de planos de carreira

Excelente empresa para oportunidades

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos benefícios e oferece a oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias alem de levarem em conta as propostas soluções sugeridas pelos funcionários. Boa localização.

Contras: Muitos cargos de chefia (vários gestores) , a maioria dos ambientes de trabalho são bem movimentados e acabam sendo barulhentos. isso alem do trabalho sob pressão.

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.