Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ericsson?

254 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.55
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Positiva

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Clima geral, remuneração, desafios constantes e fácil acesso para interação com diretoria e gerentes para dúvidas ou sugestões. Refeitório no local de qualidade.

    Contras: A empresa não tem um plano de carreira definido para estagiários e nem para nenhum outro cargo dentro da empresa, as oportunidades de crescimento aparecem quando alguem é demitido ou é aberta uma nova posição

    Conselhos para presidência: Investir em Planos de Carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Deixa a desejar

    Auxiliar de Comércio Exterior

    São José dos Campos, SP


    Prós: Oferece ótimos beneficos aos funcionários. A Estrutura organizacional é excelente, desde de localização, espaço fisíco, ambientes e beneficios

    Contras: Tem livre contratação para de parentes de funcionário filhos, irmão, tios e sobrinhos. Desta forma se você não tiver nenhum paretesco trabalhando nessa empresa provavelmente será o funcionário adotado. É comum caracteristica de lideres com perfil desrespeitoso. As areas adotam sua própria política de gestão.

    Conselhos para presidência: Rotação de funcionários e atividades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Boa a curto prazo

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Na Ericsson Inovacao o ambiente é bastante agradável e o horário sempre foi flexivel. Existe possibilidade de trabalhar de casa duas vezes por mes.

    Contras: Na Ericsson é muito dificil ganhar uma promoção. Preferem contratar gente nova para novos cargos do que promoverem as pessoas já existentes, e isso causa alguns conflitos dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Focar mais nos planos de carreira dos funcionários e sempre tentar motivar todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Liderança preocupada apenas com politicagem

    Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bons e o salário costuma ser acima da média do mercado. Um outro ponto positivo é a possibilidade de transferência para outros países

    Contras: A empresa mudou muito, e atualmente está perdida. Na atual restruturação, ficou claro que o fator que mais conta é político e não desempenho ou mesmo querer melhorar a empresa. Um outro fator negativo é o excesso de processos e burocracia.

    Conselhos para presidência: Parar de fazer grandes mudanças anualmente , sem nem mesmo verificar se a mudança anterior foi efetiva. Focar em desempenho e em aplicar processos mais simples. E o principal, parar com a politicagem como fator de crescimento na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Tecnologia, algumas pessoas muito competentes e inteligentes, havia uma certa estabilidade no passado, que não existe mais. Oportunidade de aprendizado.

    Contras: Política e incompetência, equipe de vendas incompetente e arrogante. Gestão baseada na amizade entre as pessoas. Funcionários não tem histórico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Recomendo a Ericsson por ser uma ótima empresa

    Analista de Telecomunicações JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Indaiatuba, SP


    Prós: Ótimo salário, ambiente de trabalho legal, pessoal altamente qualificadas e humilde, flexibilidade para trabalhar home office. Reconhecimento de trabalhos com bônus e gratificação

    Contras: Crescimento de carreira profissional... estive 5 anos na empresa e não consegui nenhuma promoção... somente recebi aumento de acordos coletivos.

    Conselhos para presidência: Defina melhor um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa sólida e promissora

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente motivador, projetos interessantes, gerência experiente e competente e boa infraestrutura geral (escritórios, mobiliário, computadores).

    Contras: Dependência extrema da matriz sueca para realização de determinados projetos, sistemas internos às vezes dificultam o atendimento ao cliente de forma rápida e dinâmica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    boa empresa, mas que pode estar morrendo

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: empresa boa para se trabalhar, apesar de nãos ser agressiva quanto à performance individual, tem gestores muito ruins e gestores muito bons.

    Contras: esta passando por uma transformação há muito tempo, mais de 10 anos, e não conseguiu se adaptar ao novo mercado de telecom, mais agil. não trabalha muito bem inovação.

    Conselhos para presidência: Trabalhe liderança, inovação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente agradável para o trabalho

    Analista de Sistemas TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2003

    São José dos Campos, SP


    Prós: Benefícios como seguro saúde, seguro em grupo, vale refeição e transporte. Excelenteambiente de trabalho. Estilo da empresa. Oportunidades de viagens. Oportunidades de aprender novas tecnologias.

    Contras: Salário menor que outras empresas de mesmo porte. Falta de valorização de uma pós graduação. Falta de visão de alguns team leaders que não conseguem gerenciar pessoas altamente capacitadas.

    Conselhos para presidência: Mais valorização do esforço por aprimoramento de conhecimentos por parte dos colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Media

    Funcionário


    Prós: Bom salário , bons benefícios, plataforma de escala bem adequada , boas oportunidades de crescimentos profissional, bons treinamentos. Ll

    Contras: Viaja muito, supervisores um.pouco ríspido agem sem pensar no seu cansaso, mesmo sabenso que tenha viajado para manutenção, alimentação tem q melhorar

    Conselhos para presidência: Preste atenção nos supervisores

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?