• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ericsson?

340 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    4.06
  • Oportunidade de carreira
    3.16
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Boa empresa para se trabalhar.

    Assistente Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios: cartão corporativo, cooperativa de crédito, plano de saúde, odontológico, previdência privada, seguro de vida, PLR, horário flexível, muitas oportunidades de viagens, empresa bem estruturada, celular corporativo, notebook e as vezes permitido home office.

    Contras: Não reconhece financeiramente seus funcionários. Os aumentos salariais são escassos. Quase nunca acontece. Os que tem é por convenção coletiva. Não reconhecimento do funcionário. Não há motivação. Alta demanda de trabalho por pouco reconhecimento. Se seguisse o padrão Suéco, com certeza seria muito melhor.

    Conselhos para presidência: Mais reconhecimento dos funcionários, principalmente PCDs, que são pouco reconhecidos. Valorização salarial. Motivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com grande potencial

    Analista de Desenvolvimento Sênior

    Indaiatuba, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: instabilidade, empresa com grande potencial de desenvolvimento, mas as ações que são tomadas por VPs e Heads acabam não condizendo com o que o mercado nescessita e projetos são fechados do nada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Amo

    Analista de Telecomunicações Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Dinâmica, Desafiadora, Inovadora, Reconhecimento, Cultural, Social.

    Contras: Burocracia, Terceirização

    Conselhos para presidência: Terceirização é bom até certo ponto. O patrimônio intelectual dos funcionários é incalculável.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se trabalhar

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ambiente de trabalho e benefícios: - plano de Saúde - cooperativa de crédito - refeitório - fretado - festa de fim de ano - prêmio por tempo de serviço

    Contras: Os produtos são desenvolvidos no exterior e são fabricados aqui no Brasil, na minha opinião deveríamos começar a desenvolver/projetar também aqui no Brasil, dando oportunidade e chance de termos experiência nesta área, apesar de saber que isso no começo será custoso e quase impossível, mas a longo prazo irá ser benéfico para a empresa e para o país.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    RHEx-funcionário, saiu em 2018

    São José dos Campos, SP


    Prós: Bons beneficios, plano de saude e odontologico bom, o salario e compativel com o mercado e pagamento em dia, oferece restaturante e banco no local, tem ambulatorio no local.

    Contras: Nao tem plano de carreira, o setor de carreiras e recursos humanos so existe em Sao Paulo, os funcionarios de outras localidades ficam sem apoio do RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa, com Gerência errada

    Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2007

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possuia bom ambiente de trabalho, bons benefícios, com refeitório de boa qualidade no local, bom relacionamento com outras áreas da empresa e possibilidade de crescimento

    Contras: Após a demissão de uma Gerente de RH por conflitos de interesse com a Diretoria (politicagem), a Gerente que assumiu era totalmente despreparada e não entrou em sintonia com a equipe de RH que se desmotivou com a nova Gestora que queria trazer sua própria equipe, isso mostra a fragilidade da estrutura e insegurança da Gerência, algo que não deveria acontecer.

    Conselhos para presidência: Combater as sabotagens e politicagem que ocorriam no nível de Diretoria e Gerência, por que a empresa era ótima, mas a falta de ética era o que prevalecia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ótima empresa para se trabalhar

    Estagiário

    Indaiatuba, SP


    Prós: O ambiente é muito saudável, pode-se perceber que a empresa se importa bastante com o funcionário, dando a liberdade para se trabalhar da forma que for melhor para o mesmo.

    Contras: O escritório não é muito em localizado. Infelizmente não são utilizados novas tecnologias para se desenvolver o trabalho no dia a dia. Altas cargas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios ótimos, vale refeição, vale transporte, festas, salário compatível com o mercado, ambiente agradável, liberdade e flexibilidade.

    Contras: Não dão oportunidades para terceiros se tornarem efetivos, não podem participar dos eventos da empresa, não ganham cestas e pagam mais no refeitório.

    Conselhos para presidência: Considerem mais os terceiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Falsidade

    Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Tem restaurante no local, vale presente, auxílio transporte e festinha de fim de ano.

    Contras: Uma empresa lotada de pessoas acomodadas, pouca chance de crescimento, sistema enrijecido, muito favoritismo e politicagem, além do famoso Q.I pesado na empresa.

    Conselhos para presidência: Não sejam ingenuos, vcs tentam melhorar os processos, porém é impossível pois os que estão em cargos superiores atravancam tudo e enquanto isso vcs ficam iludindo os estagiários e todos os estags sabem que vcs não contratam ninguém após os dois anos de contrato só usufruem de mão de obra barata.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Excelente

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Programa de home office 1x por semana, ótima localização, salário acima do mercado, clientes grandes principalmente no ramo de telecomunicações, escritório com cadeiras descentes, bom ambiente de trabalho

    Contras: Estou a pouco tempo na empresa, a Ericsson Inovação S.A está passando por uma grande reestruturação positiva devido a entrada de um novo produto muitas equipes ainda estão em formação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.

Site