• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ericsson?

308 postagens (63 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.66
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.30
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    otima empresa

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    São José dos Campos, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, otimos lideres e boa metodologia ..

    Contras: apesar das varias horas extras, infelizmente nao sao bem vistas por algumas pessoas .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Ótima empresa para se trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura é muito boa, sempre respeitando a individualidade e liberdade dos funcionários. Todas as pessoas são muito capacitadas e propõe grandes desafios para realizar

    Contras: Infelizmente atualmente a empresa passa por um momento ruim e há muita instabilidade nos cargos. Além disso, os processos são muito burocráticos e custosos para empresa como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Ericsson já foi uma boa empresa

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Home Office e o business da empresa é muito bom.Telecom é uma area muito interessante mas a Ericsson mudou a cultura e esta se americanizando.

    Contras: São vários os pontos negativos, não tem treinamento nenhum exceto os online e mandatórios, não tem bonus, é extremamente instavel ( vc pode estar desempregado da noite pro dia) oportunidade de carreira é zero, esqueça que vc vai subir de cargo na empresa, mudança de cultura brusca...não paga hora extra pra cargos maiores, não tem feedback nenhum, muitas viagens, projetos estressantes e muito mais....

    Conselhos para presidência: Conselho a presidência é perda de tempo!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Empresa para se desenvolver profissionalmente

    Analista de Desenvolvimento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa de da um com foco de mercado e tem uma cultura antiga, onde de certo ponto faz com que você fique muitos anos e tente criar uma carreria que dure mais de 5 anos.

    Contras: Mas porque ter uma cultura antiga não é muito open mind pra certas mudanças onde acaba te atrasando uma devida promoção ou processos que mesmo defasados não mudam

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Great place to work

    Gerente de Projetos PMOEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Liderança tecnológica, ambiente multicultural. Empresa lider do setor de infraestrutura em telecomunicações. É uma grande experiência para qualquer profissional.

    Contras: Erros constantes na estratégia. Demoras na execução da mesma. Estrutura organizacional sem flexibilidade para atender mudanças na demanda atual do mercado. Porém está voltando às raízes o que é muito bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura da empresa é muito legal, temos diversos treinamentos e suporte para realizar as atividades que nos são propostas, recomendo a Ericsson.

    Contras: Pressão indevida pelo fato da redução do quadro de funcionários, muitos estão sobrecarregados e estressados, isso acaba atrapalhando o desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um empresa muito boa para se trabalhar

    Solution Architect

    São Paulo, SP


    Prós: Salários adequados ao mercado de trabalho, boa relação entre trabalho e vida pessoal, é uma empresa transparente... sempre divulga-se os resultados e somos convidados a dialogar com os gestores

    Contras: Precisa ser mias ágil para solução de problemas e desenvolvimento de novos produtos; Precisa incentivar mais os talentos com bônus diferenciados;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Satisfeito

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Salvador, BA


    Prós: Ótimos projetos onde é possível aprender muito a partir de novas tecnologias. O ambiente de trabalho é muito agradável e é um empresa responsável.

    Contras: Demora um pouco para você conseguir crescer na empresa. O plano de carreiras demonstra-se um pouco estagnado, apesar de a empresar mostra-se solicita a melhorá-lo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    satisfatorio , mas piorando

    Analista de Telecomunicações Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Clima bem agradável, boas oportunidades de trabalho no exterior, flexibilidade de horarios e contato com tecnologias de paises mais desenvolvidos

    Contras: perda de muitos beneficios nos ultimos anos e PLR baixissimo vulnerabilidade em função da sazonalidade do mercado em que atua, pouco diálogo com o gestores

    Conselhos para presidência: Planejamento mais claro de planos de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa para oportunidades

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Ótimos benefícios e oferece a oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias alem de levarem em conta as propostas soluções sugeridas pelos funcionários. Boa localização.

    Contras: Muitos cargos de chefia (vários gestores) , a maioria dos ambientes de trabalho são bem movimentados e acabam sendo barulhentos. isso alem do trabalho sob pressão.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.

Site