Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ericsson?

282 postagens (67 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    3.68
  • Oportunidade de carreira
    2.91
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.68

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Boa

    Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa de trabalhar e pagamentos em dia, equipe boa, assistência aos funcionarios, hora exgra paga. .

    Contras: Não tem planonde carreira. Panelinha que não deixa os funcionários subir.

    Conselhos para presidência: Preste atenção em funcionários que estudam e quer em subir na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Muitas oportunidades, algumas em tempo de crise.

    Project ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa global, oferece muitas oportunidades de carreira, incluindo internacionais, sendo inerente a interação com outros mercados para várias funções.

    Contras: Atua num mercado que é restrito por natureza, tendo clientes de Portela enorme (operadoras de ter celular) mas em número reduzido. Esses fato torna-se sua fragilidade: de tempos que tempos esse mercado reduzido para de comprar nos volumes de antes, causando crise e, invariavelmente, demissões. Além disso, é de se questionar por quanto tempo mais um portfólio de produtos tão fechado permanecerá sustentável, apesar das ondas tecnológicas (a próxima: 5G).

    Conselhos para presidência: Alargar o portfólio de produtos procurando diversificar seus clientes e não estar tão vulnerável a crises de vendas no mercado de telecomunicações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Avaliação da ericsson

    Analista de Desenvolvimento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. A cultura da empresa é positiva, fortalecendo o crescimento profissional. A empresa dá oportunidades para profissionais recém formados

    Contras: A hierarquia da empresa poderia ser mais acessível para novos profissionais. Existem diversos "medalhões" que ofuscam as possibilidades de crescimento dos jovens

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se trabalhar, porém com projeção limitada

    Analista de Sistemas Pleno

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, existe pressão em momentos de pico porém de forma gerenciável. Equipe de gestão aberta a sugestões e melhorias do processo, permitindo que participe ativamente de algumas decisões.

    Contras: Plano de carreira inexistente, é possível que você fique anos em um mesmo cargo, independente do seu desempenho. Muitos funcionários bons deixam a empresa por conta disto.

    Conselhos para presidência: Rever a política de plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito aprendizado

    Funcionário


    Prós: O Ambiente de trabalho e as interações com as diversas áreas da empresa faz com que os desafios sejam constantes.

    Contras: Não vejo pontos negativos, o período de restruturação pelo qual ela está passando não é um dos melhores.

    Conselhos para presidência: Continuar se preocupando com a segurança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação da empresa

    Analista de Planejamento e Controle Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece um salário alto em comparação ao outras empresas de telecomunicações. Você pode fazer home office em alguns dias da semana.

    Contras: A empresa está passando por uma reestruturação e com isso muitas mudanças estão sendo feitas. Toda hora muda o chefe. Você não ganha aumento mesmo tendo uma avaliação acima do padrão, ou seja, falta de reconhecimento. Desde 2015 a empresa tem mandado muitas pessoas embora e no último ano, houve um grande aumento das demissões. Isso transformou o clima da empresa. Clima atual é de muito medo e insatisfação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa, mas estagnada

    Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

    São José dos Campos, SP


    Prós: O ambiente é satisfatório. Bons benefícios, mesmo para estagiários, salário compatível com multinacionais, com refeição no local e fretado na ida.

    Contras: Não dão muitas oportunidades para o estagiário ser efetivado dentro de certas áreas. Existe muito nepotismo dentro da empresa. Alguns gerentes/supervisores não sabem inglês dentro de uma multinacional e exigem de seus subordinados. Não é visível um plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira dos funcionários, pensar mais na qualidade de vida, dar oportunidade aos que realmente sabem trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa pra se trabalhar

    Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa que se preocupa com o bem estar do funcionário. Excelentes benefícios que a empresa oferece, gerencia disponível pra ajudar , facilidade de trabalhar home office.

    Contras: Infelizmente a empresa não possui plano de carreira, o funcionário as vezes fica por anos no mesmo cargo sem possibilidade de crescer. Falta politicas de promoção. Empresa instável também, pois se perdem a licitação pra empresa na qual prestam serviço mandam todos embora.

    Conselhos para presidência: Construir politicas de promoção e crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Grande empresa

    Analista de Processos Sênior

    São José dos Campos, SP


    Prós: É uma empresa com grandes oportunidades de aprendizado, chances de experiência no exterior, tecnologia de ponta, ambiente de trabalho bastante agradável.

    Contras: Políticas de decisões um pouco engessada, burocracia, plano de carreira inexistente, salários sempre na média ou abaixo, poderia melhorar as opções de benefícios.

    Conselhos para presidência: Melhorar Home Office, plano de carreira mais claro, melhorar rede e infra-estrutura de IT

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para desenvolvimento profissional, precisa de mais profissionais jovens

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa aberta a novas ideias independentemente do nível hierárquico que você ocupa. Preocupa-se com o bem-estar de seus funcionários, tem políticas de trabalho flexível e home office.

    Contras: Deixa a desejar no âmbito de algumas lideranças, segue um modelo bastante tradicional ainda, o que deixa a empresa um tanto quanto engessada. Muitos processos burocráticos, demora no tempo de desenvolvimento de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?