Como é trabalhar na Ericsson?

Satisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Ótimos projetos onde é possível aprender muito a partir de novas tecnologias. O ambiente de trabalho é muito agradável e é um empresa responsável.

Contras: Demora um pouco para você conseguir crescer na empresa. O plano de carreiras demonstra-se um pouco estagnado, apesar de a empresar mostra-se solicita a melhorá-lo.

satisfatorio , mas piorando

Analista de Telecomunicações Pleno

Prós: Clima bem agradável, boas oportunidades de trabalho no exterior, flexibilidade de horarios e contato com tecnologias de paises mais desenvolvidos

Contras: perda de muitos beneficios nos ultimos anos e PLR baixissimo vulnerabilidade em função da sazonalidade do mercado em que atua, pouco diálogo com o gestores

Conselhos para presidência: Planejamento mais claro de planos de carreira

Excelente empresa para oportunidades

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos benefícios e oferece a oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias alem de levarem em conta as propostas soluções sugeridas pelos funcionários. Boa localização.

Contras: Muitos cargos de chefia (vários gestores) , a maioria dos ambientes de trabalho são bem movimentados e acabam sendo barulhentos. isso alem do trabalho sob pressão.

Grande bagunça

Solution Architect

Prós: Oportunidade de trabalhar com outros países e outras línguas Faixa salarial dentro do mercsdo

Contras: Grande bagunça Falta de planejamento Qualidade dos produtos Falta de treinamento Perda do foco

Conselhos para presidência: Objetividade Clareza

Salvador, BA

Prós: Empresa que oferece boas oportunidades, benefícios, flexibilidade, Home office, pagamentos em dia, gerência de fácil acesso e equipe amigável.

Contras: É necessário um pouco mais de organização nos processos de distribuição de trabalho entre as equipes. Equipes da filial e da matriz precisam melhorar a comunicação também.

Otimo ambiente pena que mercado Telecom está dominidado por Huawei e subsidios

Diretor de Operações

Prós: Oportunidades, modelo de liderança, profissionais com alta competência, respeito. Flexibilidade de horario, trabalho remoto e programas de talentos

Contras: Momento delicado de recuperação performance financeira. Demissoes sucessivas para ajuste de custos. Localizaçao longe dos sites dos clientes

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais ainda mais. Ataque a concorrencia

Excelente empresa

Estagiário Superior

Prós: Ambiente excelente, gestores sinceros a abertos ao diálogo, grande oportunidade de aprendizado, e no meu caso muita valorização por conhecimento e esforço. Para um estagiário é perfeito, pois tive oportunidade de aprender muito.

Contras: Infelizmente não há desenvolvimento de hardware ou investimento para tal no Brasil. No país funciona muito a parte que auxilia as vendas. Existem áreas técnicas e que agregam muito, mas você precisa contar com a sorte de cair em um lugar assim.

Uma empresa excelente. De maneira geral, "top".

Estagiário Superior

Prós: A empresa é sensacional, a cultura, as pessoas, o entrosamento entre os colaboradores, apesar da empresa estar passando por mudanças. Salário é benefícios é claro são excelentes para uma bolsa de estágio normal.

Contras: Não vejo pontos negativos, já estou na empresa já faz um tempo. Nesse período não observei nada que tenda a ser um ponto negativo, quando comparado às outras empresas, pois empresa tem o que melhorar, porém lá está entre a utopia que todos desejam e os pontos fracos das outras empresas que já passei.

Conselhos para presidência: Continue com as ideias inovadoras e trace mais conteúdos práticos para que os novos ingressantes vejam o que eles estão fazendo. Que não tenham somente a ideia do que é a tal coisa, e sim vejam, toquem e experienciam a tal coisa. Que os integrantes não estão somente na gestão da empresa e sim transformando a vida de pessoas.

Foi muito bom trabalhar na empresa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2002

São José dos Campos, SP

Prós: Salário era muito bom, a produção era boa e uma equipe ótima. Recebíamos todos os direitos e eramos tratados com respeito pela empresa. Área boa de trabalhar.

Contras: A área que trabalhei fechou. Produção de celular, foi para outra cidade com mão de obra mais barata. Muito triste, pois uma empresa conceituada

Real

Supervisor de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Paga em dia e paga todos os benefícios, paga participação de lucros.

Contras: Instabilidade, garantia de continuidade no emprego.

Conselhos para presidência: Trabalhar com dedicação e vontade

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.