Como é trabalhar na Ericsson?

Justa .

Arquiteto de Soluções SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalho em equipe, possibilidade de viagens internacionais, possibilidade de crescimento profissional .

Contras: Mudanças constantes de estrutura .

Excelente empresa para se trabalhar e crescer profissionalmente

Analista de Sistemas

Salvador, BA

Prós: Empresa flexível até certo ponto, pessoas educadas, projetos interessantes. Os benefícios são excelentes e o salário razoável. Trabalhar aqui é muito bom.

Contras: O pior problema da empresa está na organização. Contudo, por se tratar de uma subsidiária da Ericsson, ela está sujeita aos processos de lá. Na verdade, esse é o maior dos problemas.

Conselhos para presidência: Tentar utilizar tecnologias que facilitem o trabalho no dia a dia.

Boa Empresa para se trabalhar

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima de respeito entre todas as áreas. RRHH respeita os benefícios da lei do trabalhador. As métricas das avaliações são claras e bem definidas.

Contras: O crescimento profissional dentro da empresa é bem limitada, para crescer dentro da empresa, não existe um plano de carreira definido. Durante a crise priorizou áreas administrativas ao invés do corpo técnico. Sempre priorizou a venda de equipamentos ao invés de serviços de qualidade. A busca constante de redução de custos mal orientada levando a queda na qualidade do serviço

Excelente empresa que precisa de um gestão de pessoas mais ativa

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons salários, boas ferramentas de trabalho, boa estrutura. Empresa multinacional líder do segmento onde atua, várias áreas e escritórios por todo Brasil

Contras: A empresa não oferece um plano de cargos e salários, por vezes, a gerência e diretoria não a gestão de pessoas que se espera, o foco maior é no resultado, mesmo que isso traga insatisfação ou prejuízo aos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorize os talentos e terá resultados surpreendentes.

Bom para se começar uma carreira

Analista de Logística

São José dos Campos, SP

Prós: E Ericsson é uma empresa com uma cultura empresarial muito consolidada durante anos de existência. O ponto forte são os seus valores construídos durante esses anos

Contras: A política de cargo e salário da empresa não é clara para os seus funcionários e o processo de promoção é moroso e obscuro. Motivo pelo qual muitos funcionários acabam por deixar a empresa.

Boa experiência, mas possivelmente temporária.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa sempre pagou em dia, os benefícios são razoáveis e o valor da bolsa de estágio (de engenharia) é bem acima da média praticada pelo mercado. A estrutura da empresa já é bem desenvolvida, com profissionais qualificados e um portfólio de alto nível.

Contras: A companhia vem passando por longos processos de reestruturação e a efetivação de estagiários é bem rara. Por se tratar de uma multinacional com mais de 100 anos de atuação, ainda se mostra rígida e pesada com relação às mudanças exigidas pelo mercado e a sede por corte de custos, impulsionada pela competitividade com a chinesa Huawei, pode acabar atrapalhando o processo de retenção de talentos e incentivos ao capital humano.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários jovens, não vê-los como mão-de-obra barata.

Ótima empresa para trabalhar

Estagiário em Business InteligenceEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima descontraído com excelentes profissionais. Os profissionais com cargos executivos são muita abertos a conversar e estão sempre dispostos a ensinar.

Contras: Na época a empresa estava passando por uma troca nas lideranças local e global, o que acabava gerando uma mudança constante nos processos e objetivos.

otima empresa

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, otimos lideres e boa metodologia ..

Contras: apesar das varias horas extras, infelizmente nao sao bem vistas por algumas pessoas .

Uma empresa de vanguarda.

Performance & Quality ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente multi-cultural. Respeito, profissionalismo, incentivo à colaboração e à inovação. Com presença global e atuação em mercados diversos.

Contras: Organização complexa devido ao alto grau de penetração nos mercados globais. Equipes às vezes tendem a trabalhar em silos. Precisa promover mais sinergias internas.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: A cultura é muito boa, sempre respeitando a individualidade e liberdade dos funcionários. Todas as pessoas são muito capacitadas e propõe grandes desafios para realizar

Contras: Infelizmente atualmente a empresa passa por um momento ruim e há muita instabilidade nos cargos. Além disso, os processos são muito burocráticos e custosos para empresa como um todo.

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.