Como é trabalhar na Ericsson?

Ericsson perde qualidade

Especialista

Prós: Oportunidades de interação com outras culturas e possibilidade de trabalhar fora do país.
    Muitas possibilidades de aprendizado. Posicionamento forte no mercado.

Contras: - Diminuir os overheads pois se torna inviável competir com empresas menores e mais eficazes;
    - Parar de entregar para o cliente atividades fora de escopo. Me parece que a empresa acaba sempre entregando a mais devido à outras atividades que não consegue entregar no prazo e com qualidade;
    - Não favorece a rotatividade do funcionário dentro da empresa. Se o mesmo começou em um departamento, irá terminar sua carreira lá;
    - Valorizar mais funcionários que tem ambição de crescer dentro da empresa. Alguns gerentes se perpetuam em suas posições e não incentivam o funcionário a crescer dentro da empresa;
    - Certificações que servem só para mostrar bons números internamente. Os funcionários recebem até treinamentos de como passar nestas certificações. Não mede o que o mesmo sabe, tem de experiência e pode contribuir para a empresa.

Conselhos para presidência: A partir do dia que nos disse que a empresa não era um Google, perdemos totalmente a vontade de continuar dando todo o sangue pela mesma pois o Google serve de modelo em vários quesitos e especialmente em inovação. Outra grande hipocrisia que existe é o sonho que a empresa vende de um mundo todo conectado, novas maneiras de trabalhar em qualquer lugar do planeta e os própios funcionários não tem um smartphone com conexão com a internet e são obrigados a estar todos os dias no escritório. Me parece totalmente contraditório.

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.