Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ericsson?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    No primeiro ano muito boa, porém a médio e longo prazo é frustante

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece um boa relação trabalho e qualidade de vida

    Contras: Pouca possibilidade de ascencão na carreira.
    Pessoas trabalhando em cargos na grande maioria das vezes por forma de indicação e não mérito
    Sistema de bônus ruim e ligado a número da empresa e não a metas pessoais, sendo que 85% ligado a resultados financeiros.
    Pacote de beneficios pouco atraente e conservador
    Valores de dissidio baixissimo e não considera o valor total do salario e sim apenas um teto salarial baixo, ou seja, a cada ano que passa o seu salário é corroído extremamente pela inflação.
    Nao permite home office nenhum dia da semana.
    Possui certificações internas burocráticas apenas para servir a requisitos internos da empresa e não ao mercado
    Modo de avaliação pessoal sem padronização, as metas saem da cabeça de qualquer gerente e você sofre para conseguir um aumento de 2 ou 3% ao ano mesmo com resultados pessoais muito bons.

    Conselhos para presidência: Acordar, pois os salários na Ericsson com relação ao mercado estão entre 20 e 30% menores, A empresa perdeu o bonde dos smartphones e hoje depende apenas de um mercado de operadoras que estão cada vez pior devido as aplicações novas que vem surgindo a cada mês e tirando receitas das mesmas.
    O ambiente internos está ruim e vários funcionários tem deixado a empresa regularmente.
    Invista em pessoas mais qualificadas e não apenas nas mesmas que estão a muitos anos em cargos de Diretoria e Vice presidência.
    Dar oportunidade as pessoas que trabalham em cargos técnicos para que possam assumir outros cargos dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?