Como é trabalhar na Ericsson?

Empresa boa mas com dificuldade em se adaptar as mudancas do mercado.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa de grande porte presente em diversos mercados na area tecnologica. Relativamente estavel.

Contras: Pouca possibilidade de ascencao na carreira. Carreira em Y como forma de manter muitos talentos subjulgados a um grupo eternalizado nas posicoes chave. Muito cacique pra pouco indio. Sistema de metas anuais irritante, nao necessariamente ajustado a funcao, e cujo cumprimento nao reflete na PL (composta 100% de metas corporativas, 80% financeiras). Sistema de certificacoes para obter promocoes nas carreiras tecnicas, criando mais overhead e menos merito. Nao permite home office nenhum dia da semana. Pouco treinamento.

Conselhos para presidência: A Ericsson vai passar por uma crise como a da NSN e nao vai demorar muito. A empresa precisa gente talentosa, bem treinada, flexivel e motivada para fazer frente aos novos desafios. Somente com investimentos macicos em processos e ferramentas voces vao conseguir vender o trabalho da india e do mexico no brasil. Comecem a rever o conceito de leadership. Em todo meu tempo na empresa nao conheci nenhum head ou gerente que me agregasse algo ou servisse de inspiracao.

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.