Como é trabalhar na Ericsson?

Prós: Uma empresa que preza pela estabilidade e crescimento do funcionário. A grande maioria dos seus gestores tratam seus subordinados com muito respeito e profissionalismo; Os benefícios são muito bons como convênio médico, restaurante, estacionamento e clube

Contras: Dentro do mercado o salário é baixo; As inovações poderiam ser mais agressivas mas travam em processos burocráticos da empresa; Possuem estruturas matriciais muito inchadas cheias de caixinhas para chefia e supervisão ineficientes na maioria das vezes

Conselhos para presidência: A Ericsson é uma ótima empresa, na qual tenho orgulho de trabalhar, entendo que os offshoring ajudam a diminuir os gastos da empresa, porém nesse processo estamos perdendo pessoas chaves que vão trabalhar nas concorrentes com toda a bagagem que a Ericsson passa, o que deixa a concorrente ainda mais forte perante nós

Ericsson

Descrição:A Ericsson é um fornecedor multinacional sueca de tecnologia e serviços de comunicações. A oferta inclui serviços, software e infra-estrutura dentro de Tecnologia da Informação e Comunicação para operadoras de telecomunicações e outras indústrias, incluindo telecomunicações e equipamentos de rede IP, banda larga móvel e fixa, operações e soluções de suporte ao negócio, TV a cabo, IPTV, sistemas de vídeo, e uma extensa serviços operação. A Ericsson é a líder mundial no mercado de infra-estrutura de rede móvel 2G/3G/4G. Fundada em 1876 por Lars Magnus Ericsson, a empresa é hoje sediada em Estocolmo, Suécia. A empresa emprega mais de 110.000 pessoas e trabalham com clientes em mais de 180 países, incluindo os EUA, China, Índia, Brasil, Japão, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suécia.