Como é trabalhar na Equinix?

Insatisfeita

Estagiário ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios e localização, já que fica na região da Sé, no centro de São Paulo. Torna-se de fácil acesso.

Contras: As pessoas não são acolhedoras, se recusam ajudar em caso de necessidade, e não sabem como tratar com bons modos o funcionário.

Empresa Boa

Operador de Data Center Bilíngue Júnior

Barueri, SP

Prós: A empresa é boa, com bons benefícios. Se você trabalhar na área certa, é uma empresa agradável.

Contras: A área tem poucos recursos, com muito desgaste físico e mental para o colaborador.

A idéia da cultura é legal, se fosse levada em prática

Analista de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A cultura da empresa é algo muito legal a ser levado em prática. A empresa é jovem (funcionários jovens) e muitos são flexíveis. Trabalhar em um data center é uma ótima experiencia.

Contras: Não tem plano de carreira nem expectativa de crescimento, não investem e/ou valorizam os funcionários. Não são transparentes com os que estão abaixo da gestão. Muita panelinha entre os gestores e não dão oportunidades para cursos.

Falta seriedade ao trabalho e resultados e respeito aos clientes e funcionarios

Analista de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os Benefícios e flexibilidade de horário e muita liberdade, bem como alguns treinamentos internos, relacionamento também é um ponto importante considerado pela empresa.

Contras: Ao mesmo tempo que os pontos positivos são bons eles atrapalham o excesso de amizades e relacionamento impedem e limitam o bom resultado do trabalho, a pouca consideração da gestão pela correção dos erros tem desmotivados todos, bem como os cursos pagos são direcionados aos "amiguinhos" dos gestores que possuem panelinhas.

Conselhos para presidência: Levar a sério as avaliações das áreas, como o Pulse e aplicar os planos de melhorias, bem como ouvir e conversar com o pessoal que trabalha na linha de frente, amizades tem deixado a qualidade de trabalho ruim e gerando insatisfações dos clientes e funcionários.

Trabalhe, pegue experiencia e seja valorizado fora

Operador de Datacenter

Prós: Horário de trabalho,salario,benefícios são atrativos. Porem o valor não contempla com o tempo e o reconhecimento de fora é mais visto do que os q estão dentro

Contras: Falta de reconhecimento pelo trabalho realizado Os superiores mal sabem quem é vc ou o que te motiva a continuar trabalha do de forma eficiente e eficaz

Conselhos para presidência: O treinamento para lideres deveria ser focado no approach de humanas, pois temos muita dificuldade em lidar com a interação entre grupos.alguns mal sabem o nome do funcionário que tem em equipe ou o que os motiva

Ótima qualidade de vida no trabalho

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, as pessoas são comunicativas e te deixam confortável na empresa. Os funcionários são valorizados e tratados com dignidade.

Contras: Embora a qualidade de vida no trabalho seja ótima, os estagiários não tem um acompanhamento de estágio adequado, e não temos um plano de carreira, o que dificulta nosso planejamento para o futuro.

Conselhos para presidência: A empresa é excelente para se trabalhar, pensando em qualidade de vida no trabalho, porém é necessário ter um plano de carreira para os colaboradores.

Ótimo lugar, porém com suas ressalvas

Analista de Suporte Técnico Júnior

Prós: Ótimo lugar para desenvolver seus conhecimentos e carreira. Tem um bom pacote de benefícios. Colegas de trabalho possuem uma boa relação, incluindo alguns gestores.

Contras: Remuneração baixa em comparação pelas atividades realizadas. Falta de valorização e reconhecimento do setor. Precisa restruturar a forma de atendimento, via telefone, aos clientes.

Conselhos para presidência: Repensar a forma de antedimento aos clientes, via telefone. Por um analista para ficar atendendo telefone é desperdício de recurso, muitas ligações não são nem atendimentos na equipe de suporte.

Chance minima de Vencimento pois os green tea nem sabem seu nome

Operador de Datacenter

Prós: Hora extra.nada mais a declarar Afinal não existe chance de crescente para outras áreas pois mal sabem que vc existe no local..e mesmo se esforçando pra tal..

Contras: Turnos..cansativo produzir mais do q eh posso em cansa e não surge um trabalho de qualidade tornando o lugar insustentável para ate mesmos os dois te

Conselhos para presidência: Oblique que is lideres saibam ao menos quem esta no time deles

Empresa comprometida é dedicada ,modelo em serviços terceirizados.

Porteiro

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empresa dinamica,reconhece o profissional ,chance de cresimento,........................................................ ............ ...

Contras: Salario baixo,pouco atrativo

Boa empresa para trabalhar

Analista de Suporte Pleno

Prós: Otima empresa possui um bom ambiente de trabalho, ótimo aprendizado e os gestores são flexíveis.

Contras: Falta de visibilidade em alguns projetos

Equinix

Descrição:A Equinix conecta as principais empresas do mundo com seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos data centers mais conectados do planeta em 40 mercados nos cinco continentes. No Brasil, a Equinix opera data centers no Rio de Janeiro e em São Paulo.