Como é trabalhar na Equinix?

Empresa com potencial, mas que não muda algumas lideranças ruins.

Coordenador

Prós: Empresa com bom ambiente entre os colaboradores, com ótimos benefícios e uma excelente estrutura para trabalho/recursos em alguns dos seus sites.

Contras: Percepção de que alguns líderes não dão abertura e impõe apenas sua vontade, alguns não conhecem o que o colaborador faz e impõe mudanças sem avaliar o impacto. Para as áreas de suporte, não existe valorização e quando existe, não é por meritocracia, mas sim por "camaradagem".

boa

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: multinacional. colaboração em equipe. participação em cursos e seminários. possibilidade de crescimento profissional e aberto a novas ideias.

Contras: mudança de área, uma nova sede em local perigoso. longe de transporte público é difícil acesso, principalmente de noite melhorar remuneração em relação ao mercado

Empresa tem mais pros que contras

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pontos positivos: Cultura organizacional, programa de carreira, possibilidade de efetivação, salário compatível com o mercado, empresa de grande porte.

Contras: Pontos negativos: Falta de sinergia na esquipe, localização da empresa, não há mais o que ser avaliado, o restante está dentro da performance

Estágio

Prós: Os Benefícios são ótimos , ambiente de trabalho que é bem tranquilo, pode usar roupas bem tranquilas, festas de fim de ano são bem legais e os brindes.

Contras: Para estagiários o plano de carreira não é tão legal, nem sempre irá ser contratado, ser um bom estagiário não quer dizer que irá ser contratado mas sim o buget .

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima organizacional bom e de cooperação entre pares. A empresa oferece oportunidades de treinamento e a gestão dos americanos é próxima e amigável.

Contras: Baixos salários e pouca possibilidade de ascender na carreira quando se pensa em perspectiva salarial e estrutura. Precisa de mais suporte para seguir crescendo e se tornar competitiva.

Conselhos para presidência: Rever sua política de Compensação.

Razoável.

Operador de Datacenter JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios da empresa, eventos, ambiente bastante agradável. Todo mundo é muito próximo um do outro, sem diferenciação de cargos e idades. um ótimo local para se trabalhar.

Contras: A gestão que tinha em meu setor, não nos dava chances de crescimento profissional e nem interno. muitas cobranças e nada em troca. Não pagam horas extras.

A idéia da cultura é legal, se fosse levada em prática

Analista de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A cultura da empresa é algo muito legal a ser levado em prática. A empresa é jovem (funcionários jovens) e muitos são flexíveis. Trabalhar em um data center é uma ótima experiencia.

Contras: Não tem plano de carreira nem expectativa de crescimento, não investem e/ou valorizam os funcionários. Não são transparentes com os que estão abaixo da gestão. Muita panelinha entre os gestores e não dão oportunidades para cursos.

Falta seriedade ao trabalho e resultados e respeito aos clientes e funcionarios

Analista de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os Benefícios e flexibilidade de horário e muita liberdade, bem como alguns treinamentos internos, relacionamento também é um ponto importante considerado pela empresa.

Contras: Ao mesmo tempo que os pontos positivos são bons eles atrapalham o excesso de amizades e relacionamento impedem e limitam o bom resultado do trabalho, a pouca consideração da gestão pela correção dos erros tem desmotivados todos, bem como os cursos pagos são direcionados aos "amiguinhos" dos gestores que possuem panelinhas.

Conselhos para presidência: Levar a sério as avaliações das áreas, como o Pulse e aplicar os planos de melhorias, bem como ouvir e conversar com o pessoal que trabalha na linha de frente, amizades tem deixado a qualidade de trabalho ruim e gerando insatisfações dos clientes e funcionários.

Chance minima de Vencimento pois os green tea nem sabem seu nome

Operador de Datacenter

Prós: Hora extra.nada mais a declarar Afinal não existe chance de crescente para outras áreas pois mal sabem que vc existe no local..e mesmo se esforçando pra tal..

Contras: Turnos..cansativo produzir mais do q eh posso em cansa e não surge um trabalho de qualidade tornando o lugar insustentável para ate mesmos os dois te

Conselhos para presidência: Oblique que is lideres saibam ao menos quem esta no time deles

Empresa comprometida é dedicada ,modelo em serviços terceirizados.

Porteiro

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empresa dinamica,reconhece o profissional ,chance de cresimento,........................................................ ............ ...

Contras: Salario baixo,pouco atrativo

Equinix

Descrição:A Equinix conecta as principais empresas do mundo com seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos data centers mais conectados do planeta em 40 mercados nos cinco continentes. No Brasil, a Equinix opera data centers no Rio de Janeiro e em São Paulo.