Como é trabalhar na Equinix?

A idéia da cultura é legal, se fosse levada em prática

Analista de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A cultura da empresa é algo muito legal a ser levado em prática. A empresa é jovem (funcionários jovens) e muitos são flexíveis. Trabalhar em um data center é uma ótima experiencia.

Contras: Não tem plano de carreira nem expectativa de crescimento, não investem e/ou valorizam os funcionários. Não são transparentes com os que estão abaixo da gestão. Muita panelinha entre os gestores e não dão oportunidades para cursos.

Falta seriedade ao trabalho e resultados e respeito aos clientes e funcionarios

Analista de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os Benefícios e flexibilidade de horário e muita liberdade, bem como alguns treinamentos internos, relacionamento também é um ponto importante considerado pela empresa.

Contras: Ao mesmo tempo que os pontos positivos são bons eles atrapalham o excesso de amizades e relacionamento impedem e limitam o bom resultado do trabalho, a pouca consideração da gestão pela correção dos erros tem desmotivados todos, bem como os cursos pagos são direcionados aos "amiguinhos" dos gestores que possuem panelinhas.

Conselhos para presidência: Levar a sério as avaliações das áreas, como o Pulse e aplicar os planos de melhorias, bem como ouvir e conversar com o pessoal que trabalha na linha de frente, amizades tem deixado a qualidade de trabalho ruim e gerando insatisfações dos clientes e funcionários.

Chance minima de Vencimento pois os green tea nem sabem seu nome

Operador de Datacenter

Prós: Hora extra.nada mais a declarar Afinal não existe chance de crescente para outras áreas pois mal sabem que vc existe no local..e mesmo se esforçando pra tal..

Contras: Turnos..cansativo produzir mais do q eh posso em cansa e não surge um trabalho de qualidade tornando o lugar insustentável para ate mesmos os dois te

Conselhos para presidência: Oblique que is lideres saibam ao menos quem esta no time deles

Empresa comprometida é dedicada ,modelo em serviços terceirizados.

Porteiro

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empresa dinamica,reconhece o profissional ,chance de cresimento,........................................................ ............ ...

Contras: Salario baixo,pouco atrativo

Cultura, Cultura, Cultura

Diretor

Prós: Cultura, Equipe, Crescimento, Estrutura, Possibilidade de Crescimento, Novas Tecnologias, Acesso a times globais, Presença Global, importância da empresa para a economia digital.

Contras: Empresa em constante crescimento sempre apresenta oportunidades de melhoria. Nem sempre os times estão alinhados para trabalhar nas mesmas oportunidades.

Conselhos para presidência: Mantenha o diálogo entre os times para que estejamos cada vez mais alinhados.

Positiva, muito estensa

Analista de Monitoramento

Prós: Cuidado da empresa, salario, benefícios, treinamentos, família que a empresa é, está integrada, participar de palestras, realizar festas, presenteia. Estou muito feliz.

Contras: Não tenho nada a declarar de negativo, sou muito, muitissssimmmooooooooooo feliz com a empresa que trabalho da qual garante o sustento da minha famíliaaaaaa. Nada a declarar

Perfeito Lugar

Analista de Logística Júnior

Prós: Bom ambiente de trabalho, Boas pessoas, Liberdade, Tranquilidade, Flexibilidade, Aparato necessário para trabalhar, Diversos treinamentos para capacitação interna e externa.

Contras: Nada nada. Nada

Conselhos para presidência: Um Banco 24 horas seria bem interessante. Mais alguns brindes relacionados à empresa seria bem legal também.

Crescimento

Gestor de Nível de Serviço

Prós: Empresa despojada com pessoas jovens na gestão, excelentes benefícios e grandes oportunidades. Multinacional em crescimento constantes nos últimos meses.

Contras: Processos e governança corporativa precisa evoluir. Pontos de controles são necessários para evolução organizacional e procedimentos padrões.

Vamos trabalhar

Analista de Suporte Técnico Pleno

Prós: Empresa com excelente ambiente de trabalho, gestores experientes, excelentes benefícios e estrutura de trabalho. Empresa que investe nos colaboradores.

Contras: Toda empresa tem seu ponto negativo, mas não acho nada tão significativo para pontuar, não que seja uma empresa perfeita, mas não tenho nada de expressivo para contar.

Conselhos para presidência: Olhem mais para o suporte, somos a essência do serviço gerenciado.

Trabalhe, pegue experiencia e seja valorizado fora

Operador de Datacenter

Prós: Horário de trabalho,salario,benefícios são atrativos. Porem o valor não contempla com o tempo e o reconhecimento de fora é mais visto do que os q estão dentro

Contras: Falta de reconhecimento pelo trabalho realizado Os superiores mal sabem quem é vc ou o que te motiva a continuar trabalha do de forma eficiente e eficaz

Conselhos para presidência: O treinamento para lideres deveria ser focado no approach de humanas, pois temos muita dificuldade em lidar com a interação entre grupos.alguns mal sabem o nome do funcionário que tem em equipe ou o que os motiva

Equinix

Descrição:A Equinix conecta as principais empresas do mundo com seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos data centers mais conectados do planeta em 40 mercados nos cinco continentes. No Brasil, a Equinix opera data centers no Rio de Janeiro e em São Paulo.