Como é trabalhar na Equinix?

Bom ambiente de trabalho porém empresa com cultura engessada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muitos benefícios, possibilidade de crescimento dentro da empresa, salário dentro da média. Bom ambiente de trabalho. Possibilidade de efetivação (para estagiários).

Contras: Empresa engessada e burocrática, muitas vezes temos que passar por vários setores para resolver uma questão simples. Sugestões de melhora não são amplamente aceitadas. Exigem inglês fluente (o que eu possuo) mas mais da metade da empresa não possui inglês básico. Grandes chances de crescimento dependendo da área em que você está localizado ou do seu chefe, caso vocês não tenham uma relação muito bom, isso não vai acontecer.

Ótima empresa para quem não tem preguiça de trabalhar.

Prós: Ambiente super descontraído, chefes super profissionais e ao mesmo tempo amigos, ótimos benefícios como plr , hora extra, auxílio creche etc ...

Contras: Em relação às demais empresas, paga-se bem, porém, muito trabalho! Dessa forma, você se vê obrigado a cumprir uma carga horária de no mínimo 10 horas diárias, tendo horário fixo para entrar, mas não para sair.

Conselhos para presidência: Continuem com essa política de trabalho.

Ótima

Prós: Dá pra notar que o trabalho de cada colaborador faz a diferença para a empresa crescer. E todo o potencial do colaborador é levado em conta e faz a diferença.

Contras: Como a empresa tem sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, alguns colaboradores ficam longe de seus gestores, que acarreta em uma carreira onde os gestores não fazem parte do dia a dia de seu colaborador, não reconhecendo sua total dedicação.

Equinix e sua mágica

Analista de Service Desk Pleno

Prós: Benefícios, salários e todo o ambiente profissional proporcionado dentro da empresa. Além disso, PPR que é bem atrativa e horários flexíveis de trabalho.

Contras: Gestão é o grande problema da empresa, pois desmotiva de forma crucial todos os colaboradores a desenvolver-se melhor a cada dia além de desempenhar um trabalho melhor

Empresa com ótimos benefícios

IBX Technician III

Barueri, SP

Prós: Empresa com otimos benefícios e sempre em dia com os funcionários.

Contras: Sem oportunidade de crescimento, prioriza quem é de fora durante contratações internas e externas.

Sensacional

Analista de Novos Negócios

Prós: A empresa é muito jovem, isso reflete muito claramente no convívio com os colegas. A cultura organizacional é dinâmica é muito empolgante, você só percebe a importância do que a Equinix faz estando lá e é surpreendente.

Contras: Não tenho o que criticar com relação ao cotidiano, mas um ponto de melhoria da Equinix seria a remuneração que é um pouco abaixo no mercado. Na minha opinião os demais benefícios suprem essa falta.

Conselhos para presidência: Que o Eduardo continue fazendo o que ele já vem fazendo.

Bons benefícios, péssimo time de líderes

Mecânico de RefrigeraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios como Vale refeição, vale alimentação, assistência medica e odontológica auxílio creche, vale transporte PLR, seguro de vida

Contras: Empresa possui chefia favoritista, não usa o fator merecimento como ponto para promoção do funcionário. Infelizmente devido a falta de profissionalismo dos supervisores e gerentes são perdidos bons proffisionais

Conselhos para presidência: Prestar atenção em favoritismos pessoais para promoção de funcionários da Infra

Feedback

Analista de Monitoramento Júnior

Prós: A Equinix fornece Uma certa estabilidade, incentiva desenvolvimento e possui um ambiente de trabalho fora do normal, o que faz o colaborador trabalhar satisfeito.

Contras: A Equinix possui poucos, quase nenhum ponto negativo, porém, para citar um que é indiscutível para quase a grande maioria dos colaboradores, é o salário abaixo do valor de mercado!

Avaliação

Opportunity Development Representative

Prós: O ambiente gerado pelos colaboradores é muito bom. Os próprios colaboradores são pessoas do bem.

Contras: Não é uma empresa com bons líderes, acredito que os colaboradores ficam bem desemparados e sem auxilio muita vezes.

Empresa com potencial, mas que não muda algumas lideranças ruins.

Coordenador

Prós: Empresa com bom ambiente entre os colaboradores, com ótimos benefícios e uma excelente estrutura para trabalho/recursos em alguns dos seus sites.

Contras: Percepção de que alguns líderes não dão abertura e impõe apenas sua vontade, alguns não conhecem o que o colaborador faz e impõe mudanças sem avaliar o impacto. Para as áreas de suporte, não existe valorização e quando existe, não é por meritocracia, mas sim por "camaradagem".

Equinix

Descrição:A Equinix conecta as principais empresas do mundo com seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos data centers mais conectados do planeta em 40 mercados nos cinco continentes. No Brasil, a Equinix opera data centers no Rio de Janeiro e em São Paulo.