Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Equals?

14 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    2.85
  • Oportunidade de carreira
    3.46
  • Cultura da empresa
    4.15
  • Qualidade de vida
    3.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa.

    Analista de Desenvolvimento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas oportunidades de aprendizagem e crescimento. Ótimo ambiente de trabalho. E pessoas dispostas a ajudar, e cotribuir para o time. Bons Salários e beneficios.

    Contras: A empresa está crescendo muito rápido, e junto com o crescimento algumas mudanças. As vezes a organização não consegue acompanhar o crescimento da empresa. Mas é natural.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa de ouvidos abertos, meritocrática, mas um pouco desorganizada

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito bom para se trabalhar. As pessoas estão sempre dispostas a ajudar os outros a crescerem e, raramente, se vê alguém preocupado apenas com seu desempenho; a maioria olha para o bem da empresa. Existe muito espaço para falar sua opinião e iniciar uma discussão construtiva. Isso é importante, por se tratar de uma empresa nova; Nessa fase, ouvir a opinião de outras pessoas, principalmente de quem está vendo de fora, é uma ótima atitude. Empresa bastante meritocrática, se você está com vontade de crescer lá dentro, existe muito espaço. É um ambiente dinâmico, que exige muita energia para se trabalhar. Caso você prefira ambientes mais tranquilos, não aconselho. Mas caso você goste de movimento, é um bom lugar para se trabalhar. Além disso, também é preciso energia para colocar bastante a mão na massa e construir o que ainda não foi construído. É um ótimo lugar para se começar a trabalhar, pois tem muito a cultura de "formar" os funcionários.

    Contras: Por a empresa ser nova, falta um pouco de estrutura. Muitos processos ainda não estão muito bem desenhados, o que passa uma impressão de empresa desorganizada. Isso é um pouco ruim, principalmente para pessoas novas na empresa, que acabam ficando um pouco chocadas, assim que entram na empresa. Às vezes, a vontade imensa de alguns de fazer e construir tudo acaba atropelando outras pessoas. Isso poderia ser evitado, com melhores desenhos de processos. Os benefícios e o salário poderiam ser mais altos, levando em consideração o quanto as pessoas trabalham.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa em construção

    Analista de Relacionamento com o Cliente

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa ainda bem pequena, mas que cresce bastante. A visibilidade é algo positivo para o crescimento rápido. Para quem é pró-ativo e curte se mexer, existem muitas oportunidades. Se você for resiliente e estiver a fim de construir junto, recomendo!

    Contras: Por ainda ser pequena existem muitos processos e áreas que ainda não foram estruturadas ou que estão em constante mudança, o que pode despertar o sentimento de desorganização. Colocam muita responsabilidade em pouco tempo de trabalho nas mãos dos colaboradores. Não recomendo para pessoas que almejam um plano de carreira já estruturado e uma remuneração alta de começo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa empresa

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Informalidade e autenticidade das pessoas. Somos avaliados pelo desempenho dentro da empresa. A empresa está em um ritmo de crescimento altíssimo.

    Contras: Estrutura iniciante, a falta de estrutura prejudica alguns processos dentro da empresa. áreas como o compliance ainda estão a ser criadas do zero.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Exemplo de empresa com futuro promissor!

    Analista de Relacionamento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. A empresa está crescendo e se desenvolvendo como uma líder do mercado de conciliação financeira. Por ser parte do grupo Stone Co, possuí muitas vantagens em relação a benefícios e networking.

    Contras: Por ser uma empresa jovem, muitas áreas ainda estão em construção e se desenvolvendo ainda. A maioria dos funcionários possuem formação superior e técnica, porém o salário não é condizente com a formação. O que leva a permanência no cargo até encontrar algo da área de formação. Com isso ocorre a perda de informações e o tempo para a formação dos funcionários é desperdiçado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Você faz seu trabalho, mas é responsável por ele

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, oferece liberdade para o funcionário trabalhar como se sentir mais confortável, dinâmico, aberto a novas idéias, equipes jovens. Flexibilidade de horário.

    Contras: Empresa está passando por um processo de estruturação de processos que irá melhorar o que está um pouco "bagunçado" ainda. Salário um pouco abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Grandes poderes geram grandes responsabilidades

    Analista de Infraestrutura Júnior

    Lavras, MG


    Prós: A equals possui uma forma motivacional de resolver problemas, o que é essencial para uma empresa em crescimento. Com isso os clientes ficam satisfeitos e também recomenda o sistema para outros. Outro quesito importante é a cultura de contribuição, de uma pessoa ajudando a outra.

    Contras: Como a empresa cresce de uma forma absurda, os processos não tem como evoluir no mesmo nível, logo alguns pontos ficam sem dar nó. O plano de carreira é um deles, assim como a meritocracia, é necessário que o funcionário se saiba como está na empresa e o tanto que ela valoriza-o.

    Conselhos para presidência: Acredito que o relacionamento com o cliente está bom, mas o que precisa-se é antecipar e começar a investir em novos produtos. O equals em si promete o que cumpre, mas ainda não é completamente essencial para o cliente. Em relação aos funcionários, é de extrema necessidade a avaliação do processo de feedback, isso é fundamental, não só isso como também o processo de valorização do profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa não é mais startup e está em fase de maturação

    Analista de Relacionamento com Cliente PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa reconhece que não é mais uma startup e está caminhando ao implantar processos, estrutura com uma melhora contínua também nos benefícios (e remuneração?). É um ótimo lugar para quem está no início de sua carreira profissional e desejar ver de perto o trabalho das outras áreas. Políticas de avaliação e feedback estão sendo implantadas, o que torna a meritocracia mais tangível. Ambiente bom para se fazer amigos no trabalho também. O videogame, a mesa de sinuca e a máquina de pipoca são realmente usados

    Contras: O ambiente te provoca ansiedade e às vezes os processos parecem demorar mais que deveriam para serem implantados. Algumas áreas ainda não conseguem reter seus funcionários por conta da gestão. Precisam ter pessoas mais técnicas e maduras na liderança, mas também continuar investindo nos líderes jovens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Bom, mas poderia ser melhor.

    Analista de Relacionamento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito dinâmico, muita energia no dia a dia, bastante flexibilidade em relação a horários, e pessoas dispostas a ajudar o tempo todo. Fazer parte da Stone Co é um grande ponto para Equals, pois conseguimos um reconhecimento maior e além disso também recebemos os benefícios do grupo todo. É uma empresa em crescimento, que está crescendo absurdamente, então você acaba entrando nessa onda e fazendo diversas coisas diferentes que quebram a rotina.

    Contras: Hoje em dia sabemos que um dos maiores motivadores é o salário. Na Equals, o salário atualmente está bem abaixo do esperado, pois temos pessoas muito capacitadas, que estão buscando se especializar cada vez mais, porém sem o devido reconhecimento. A Empresa está passando por uma bom processo de estruturação, e isso é um fator que causa ansiedade em todos. Além disso, como lidamos com muitos clientes, a hora extra é inevitável, e dessa forma, o stress e falta de tempo acabam impactando na qualidade de vida de todos.

    Conselhos para presidência: Focar em manter os funcionários. Não podemos continuar com o alto índice de evasão da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    É um lugar para começar e adquirir certa experiência profissional. Mas não pare de mandar currículo.

    Analista de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente super descontraído, energia positiva, todo mundo está disposto a ajudar de alguma forma e uma ótima empresa para dar os primeiros passos na carreira.

    Contras: O primeiro ponto é a desorganização. Muitas ideias e planos, que quase nunca são realizados. Os líderes responsáveis para aprovarem as ideias e darem continuidade são despreparados para tal função. É como se fosse a eterna briga "Fala com sua mãe. Fala com seu pai." e ninguém decide o que deve ser feito. Não existe meritocracia. Na verdade, temos um efeito curioso, que parece as pessoas só são reconhecidas se elas são ruins no que fazem. Existe uma área da empresa que as pessoas entram, ficam felizes por 1 semana, e logo em seguida querem desesperadamente mudar, só que aí já é tarde demais. Além disso, é área menos reconhecida (tanto profissionalmente como financeiramente). A empresa idolatra muito o cliente, e ser escravo do cliente é a pior coisa que pode acontecer.

    Conselhos para presidência: Focar em organização. Trabalhar o valor de transparência. Melhorar os salários, ou contratar pessoas menos capacitadas. Aumentar e especializar o departamento de pessoas. Investir em treinamentos e cursos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Equals
RH: quer atrair bons talentos?