Como é trabalhar na Equals?

Empresa com potencial, mas ainda em construção

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Ambiente dinâmico, existe espaço para abraçar projetos em áreas diferentes e para mudança de áreas/funções também. - Escritório com ótima estrutura, ambiente jovem (video game, sinuca). - Empresa é parte do grupo Arpex - ótima escola para quem quer se familiarizar com o mercado de meios de pagamento e para fazer networking. É importante que se tenha iniciativa, não espere ter treinamentos estruturados. Se quiser algo, vá e faça. - Flexibilidade de horários (ter bom senso é chave aqui). - Cultura do grupo Arpex

Contras: - Gestão fraca na maioria dos times (mas não todos) - líderes jovens e muitas vezes sem experiência prévia de mercado, o que acaba desmotivando as equipes. - Politicagem - para crescer em algumas áreas, infelizmente é preciso que você se aproxime das pessoas certas e não as contrarie. - Processos confusos - empresa ainda está tentando encontrar a "fórmula mágica" para otimizar processos existentes, é preciso ter paciência. - Iniciativas boas, porém sem continuidade, que acabam durando apenas um ou dois meses. - RH inexperiente - dificuldade em reter colaboradores acaba resultando em um turnover altíssimo, inexistência de um plano de carreira e de acompanhamento e treinamento tanto dos líderes quanto dos colaboradores. - Remuneração de startup - Grande parte da cultura acaba ficando só no quadro da parede.

Conselhos para presidência: A empresa tem muito potencial e algumas pessoas muito competentes. O meu conselho é que a presidência preste atenção nessas pessoas que acreditam na missão da empresa e querem ajuda-la a crescer e as reconheça e incentive, pois são elas que farão a diferença. Essas pessoas nem sempre estão nos cargos de liderança, e pior, muitas vezes são desmotivadas pelos atuais líderes, o que acaba minando alguns times. Invistam nos seus funcionários seja com treinamentos ou apenas sendo mais presentes.

Equals