Como é trabalhar na Equals Gestão Financeira?

Empresa de ouvidos abertos, meritocrática, mas um pouco desorganizada

Prós: Ambiente muito bom para se trabalhar. As pessoas estão sempre dispostas a ajudar os outros a crescerem e, raramente, se vê alguém preocupado apenas com seu desempenho; a maioria olha para o bem da empresa. Existe muito espaço para falar sua opinião e iniciar uma discussão construtiva. Isso é importante, por se tratar de uma empresa nova; Nessa fase, ouvir a opinião de outras pessoas, principalmente de quem está vendo de fora, é uma ótima atitude. Empresa bastante meritocrática, se você está com vontade de crescer lá dentro, existe muito espaço. É um ambiente dinâmico, que exige muita energia para se trabalhar. Caso você prefira ambientes mais tranquilos, não aconselho. Mas caso você goste de movimento, é um bom lugar para se trabalhar. Além disso, também é preciso energia para colocar bastante a mão na massa e construir o que ainda não foi construído. É um ótimo lugar para se começar a trabalhar, pois tem muito a cultura de "formar" os funcionários.

Contras: Por a empresa ser nova, falta um pouco de estrutura. Muitos processos ainda não estão muito bem desenhados, o que passa uma impressão de empresa desorganizada. Isso é um pouco ruim, principalmente para pessoas novas na empresa, que acabam ficando um pouco chocadas, assim que entram na empresa. Às vezes, a vontade imensa de alguns de fazer e construir tudo acaba atropelando outras pessoas. Isso poderia ser evitado, com melhores desenhos de processos. Os benefícios e o salário poderiam ser mais altos, levando em consideração o quanto as pessoas trabalham.

Empresa em construção

Analista de Relacionamento com o Cliente

Prós: Empresa ainda bem pequena, mas que cresce bastante. A visibilidade é algo positivo para o crescimento rápido. Para quem é pró-ativo e curte se mexer, existem muitas oportunidades. Se você for resiliente e estiver a fim de construir junto, recomendo!

Contras: Por ainda ser pequena existem muitos processos e áreas que ainda não foram estruturadas ou que estão em constante mudança, o que pode despertar o sentimento de desorganização. Colocam muita responsabilidade em pouco tempo de trabalho nas mãos dos colaboradores. Não recomendo para pessoas que almejam um plano de carreira já estruturado e uma remuneração alta de começo.

É um lugar para começar e adquirir certa experiência profissional. Mas não pare de mandar currículo.

Analista de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente super descontraído, energia positiva, todo mundo está disposto a ajudar de alguma forma e uma ótima empresa para dar os primeiros passos na carreira.

Contras: O primeiro ponto é a desorganização. Muitas ideias e planos, que quase nunca são realizados. Os líderes responsáveis para aprovarem as ideias e darem continuidade são despreparados para tal função. É como se fosse a eterna briga "Fala com sua mãe. Fala com seu pai." e ninguém decide o que deve ser feito. Não existe meritocracia. Na verdade, temos um efeito curioso, que parece as pessoas só são reconhecidas se elas são ruins no que fazem. Existe uma área da empresa que as pessoas entram, ficam felizes por 1 semana, e logo em seguida querem desesperadamente mudar, só que aí já é tarde demais. Além disso, é área menos reconhecida (tanto profissionalmente como financeiramente). A empresa idolatra muito o cliente, e ser escravo do cliente é a pior coisa que pode acontecer.

Conselhos para presidência: Focar em organização. Trabalhar o valor de transparência. Melhorar os salários, ou contratar pessoas menos capacitadas. Aumentar e especializar o departamento de pessoas. Investir em treinamentos e cursos.

Ambiente dinâmico

Account Executive

Prós: O ambiente é jovem, dinâmico e facilita muito o aprendizado. Além de tudo, a solução oferecida pela empresa é excelente, completa e inovadora.

Contras: A cultura pregada pelo grupo muitas vezes fica só na parede. Há bastante politicagem e é preciso saber como crescer na empresa, pois não há plano de carreira.

Ótima empresa para se trabalhar, só é preciso rever os benefícios e salários

Analista Comercial

Prós: Empresa com espirito empreendedor, que busca o crescimento e evoluir. Se você esta buscando aprendizado e desafios, a empresa proporciona tudo isso.

Contras: É uma empresa jovem, que ainda esta se organizando, por um lado, vejo isso como positivo, porém do aspecto financeiro, muitas vezes é preciso ter paciência.

Equals Gestão Financeira

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem e descontraído, boa estrutura física, crescimento acelerado da companhia e faz parte de um grupo (Arpex Capital) que possui boas oportunidades de aprendizado e networking.

Contras: O maior problema da companhia é a desorganização. Pessoas muito jovens e despreparadas ocupam posições de liderança e fazem muito pouco pelo time, pensam somente no marketing pessoal. A conclusão disso tudo é um turnover altíssimo, nenhuma equipe consegue manter muito tempo seus funcionários. Os salários baixos e pouco reconhecimento deixam os funcionários frustrados e desmotivados.

Conselhos para presidência: É preciso reconhecer as falhas da empresa e melhorar a gestão das equipes.

Empresa com potencial, mas ainda em construção

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Ambiente dinâmico, existe espaço para abraçar projetos em áreas diferentes e para mudança de áreas/funções também. - Escritório com ótima estrutura, ambiente jovem (video game, sinuca). - Empresa é parte do grupo Arpex - ótima escola para quem quer se familiarizar com o mercado de meios de pagamento e para fazer networking. É importante que se tenha iniciativa, não espere ter treinamentos estruturados. Se quiser algo, vá e faça. - Flexibilidade de horários (ter bom senso é chave aqui). - Cultura do grupo Arpex

Contras: - Gestão fraca na maioria dos times (mas não todos) - líderes jovens e muitas vezes sem experiência prévia de mercado, o que acaba desmotivando as equipes. - Politicagem - para crescer em algumas áreas, infelizmente é preciso que você se aproxime das pessoas certas e não as contrarie. - Processos confusos - empresa ainda está tentando encontrar a "fórmula mágica" para otimizar processos existentes, é preciso ter paciência. - Iniciativas boas, porém sem continuidade, que acabam durando apenas um ou dois meses. - RH inexperiente - dificuldade em reter colaboradores acaba resultando em um turnover altíssimo, inexistência de um plano de carreira e de acompanhamento e treinamento tanto dos líderes quanto dos colaboradores. - Remuneração de startup - Grande parte da cultura acaba ficando só no quadro da parede.

Conselhos para presidência: A empresa tem muito potencial e algumas pessoas muito competentes. O meu conselho é que a presidência preste atenção nessas pessoas que acreditam na missão da empresa e querem ajuda-la a crescer e as reconheça e incentive, pois são elas que farão a diferença. Essas pessoas nem sempre estão nos cargos de liderança, e pior, muitas vezes são desmotivadas pelos atuais líderes, o que acaba minando alguns times. Invistam nos seus funcionários seja com treinamentos ou apenas sendo mais presentes.

Equals Gestão Financeira