Como é trabalhar na Epson Brasil?

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Trabalho em equipe, as pessoas realmente se ajudam. Remuneração e benefícios compatíveis com o mercado e as portas abertas entre direção e funcionários.

Contras: Ferramenta de avaliação dos funcionários, a falta de plano de carreira e a área do RH que não é humanizado, por falta de autonomia nas decisões.

Conselhos para presidência: Inovação na área de gente e gestão para conseguir reter seus próprios talentos, pois é uma empresa com grande potencial, mas falta olhar para essa área com mais carinho.

Ótimo

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: Amei de trabalhar lá muito bem organizados , pagamento no dia certo nunca atraso, no tempo que trabalhei lá o chefe era muito bom fazia suas supervisão correta , empresa muito limpa

Contras: Nada a declarar , pois não achei nenhum ponto negativo . No tempo que trabalhei la a única coisa que achei ruim pq era temporário. Se fosse por mim estaria la até hoje

Ambiente agradável

Coordenador de Trade Marketing

Barueri, SP

Prós: Empresa muito responsável e preocupada com o funcionário, ambiente agradável, estimula o espírito de equipe, produtos com muita qualidade e que ajudam o dia a dia das pessoas. Sinto orgulho de trabalhar na Epson

Contras: Não há plano de carreira bem fundamentado para os funcionários e não há plano de desenvolvimento. Os líderes precisam começar a enxergar que há muitas pessoas capacitadas dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Olha mais os funcionários destaques e proporcionar oportunidades e crescimento profissional. Falta desenvolvimento profissional.

Boa pra trabalhar

Eletricista Manutenção de Equipamentos Eletro EletrônicosEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Alimentação , organização,empresa com ótimos benefícios , alimentação, benefícios, pagamento em dia ,as vezes adiantado, ambiente de trabalho

Contras: Oportunidade falta oportunidade, falta oportunidade,falta oportunidade,falta ,falta de oportunidade,falta de oportunidade,falta de oportunidade,falta

Assistente de Logística

Barueri, SP

Prós: Remuneração, Transparência, Clima organizacional, Cultura, Respeito, Acesso a Diretoria, flexibilidade de horário, localização, apoio ao colaborador

Contras: meritocracia, estrutura organizacional defasada, falta de reconhecimento, vale alimentação com valor abaixo do mercado, falta de direcionamento de carreira, falta de autonomia dos gestores de primeiro nível para reconhecer seus subordinados, possui profissionais capacitados e exercendo atividades além dos cargos que ocupam.

Conselhos para presidência: além de remunerar bem seus colaboradores, tenham como ponto de atenção, as oportunidades de carreira e a meritocracia, muitos colaboradores estão satisfeitos com o pacote de benefícios e com a remuneração porem a espera por uma promoção mais que merecida tem sido fator de desmotivação para pessoas em especifico e as vezes até por departamentos inteiros.

Otimo salarios

Analista de RH Sênior

Prós: Empresa com otimos Beneficios. Bom relacionamento entre àreas. Os salarios também são um diferencial. Nivel direito é muito bem preparado e acessível

Contras: Amedia gestao tem graves pronlemas de comunicacao. Existem muitos na org. ruidos sobre prediletos, acoes sociais affirmativas ainda Sao timida.

Empresa boa

Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Empresa responsável, várias oportunidades de crescimento dentro da empresa, salários pagos em dia, benefícios, auxílio cresche. Empresa de qualidade.

Contras: Falta de comunicação entre líderes e funcionários. Falta de organização entre os líderes que precisam aprender demais. Fora isso tudo ótimo o serviço fácil

Conselhos para presidência: Só elógios a empresa mas os líderes precisam aprender muito ainda.

Empresa boa para trabalha so tem que ser mas humana com o proximo

1° TenenteEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Salario e beneficios e amizades que conquistei comida no local fumodromo limpeza organizaçao medica no local tudo de bom so os comportamento de lider mulher que e ruim elas so pensan em ganhar dinheiro e nao se emporta com funcionarios

Contras: Liderança uma merda nunca escuta os funcionarios so tinha 1 lider leandro que sabia lidar com os funcionarios e respeitar o resto so pensava no propio umbigo

Conselhos para presidência: Se preocupar com o proximo que o mundo nao jira so em produzir se o operario nao estiver bem procurar a saber mas o porque que mandaram fulano embora sem escutar uma versao sò

Estabilidade e acomodação.

Barueri, SP

Prós: Empresa estável que honra seus compromissos financeiros. Poucas chances de ser demitido. Bons benefícios e horários flexíveis de trabalho em quase todas as áreas.

Contras: Não existe plano de carreira e meritocracia. Muitos funcionários acomodados o que dificulta a inovação. Clima pesado em quase todas as áreas devido ao baixo turn over.

empresa muito boa em partes

Montador

Barueri, SP

Prós: Ótimo salário bem acima da média. Bons benefícios como assistência médica e odontológica. Refeitório no local. Mais um vr que não é descontado em folha. Além de previdência privada com uma boa participação da empresa. Além de desconto de produtos. Que sai bem em conta ao funcionário.

Contras: Ritimo e horários muito puxado. Não tem necessidade de trabalhar todos os sábados. O que acabava deixando os funcionários exaustos já que trabalha o todo tempo em pé. Líderes despreparados muito arrogantes.Levam muito para o pessoal. E esquecem de ser profissional. Pessoas são promovidas sem justificativas. Enquanto muitos tem a real capacitação mas não tem a amizade com cargo mais alto.

Conselhos para presidência: Verificar quem realmente são alguns líderes.

Epson Brasil

Descrição:A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias está entre as 10 companhias que mais registram patentes no mundo. Na América Latina, a Epson tem operações no México, Costa Rica, Venezuela, Ecuador, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Brasil.