Como é trabalhar na Epigram Comunicação e Branding?

Sem benefícios nem incentivos

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Básicamente o que faz a empresa ter pontos positivos é a equipe dos funcionários e a localização.

Contras: Trabalho escravo onde você é só mais um. Carga de trabalho muito puxada e não tem incentivos, benefícios, NADA.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários!!!!! CADA UM como um indivíduo essencial e não só como mais uma mão de obra na empresa. Incentivar trabalhos em EQUIPE, começar um projeto juntos. Diminuir a carga horária e melhorar os prazos ridículos dos deadlines.

Empresa faz qualquer coisa pelo lucro e isso reflete negativamente em seus funcionários.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho bom, funcionários prestativos e boa localização.

Contras: Salário baixo e troca frequente de funcionários ocasionado pela contratação em massa de freelancers temporários afim de cortar custos. O contrato de freelancers dura de 1 a alguns meses e não há benefícios, apenas o salário bruto. Diferença gigantesca entre funcionários CLT e PJ.

Conselhos para presidência: Abrir mais vagas CLT e parar de contratar freelancers em massa por alguns meses. Acabar com o diferença incômoda entre funcionários antigos e novos. Para de visar somente seu lucro e pensar em planos de carreira, aumento de salários e benéficos e qualidade de vida.

Muita matemática, mas poucos números.

Redator Publicitário

Prós: Organizada, horizontal e limpa.

Contras: Sem ousadia, burocratizada e asséptica.

Conselhos para presidência: Acreditar.

Recomento muito!

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e construtivo! As pessoas se ajudam e os clientes são de segmentos variados, o que te possibilita crescer profissionalmente. A equipe pode ser muito próxima aos gestores se quiser, o que facilita comunicação. Recomendo!

Contras: Um ponto positivo é que algumas pessoas são muito "mimimi", o que atrapalha um pouco o andamento do trabalho. De resto, não tenho reclamações. É uma ótima agência.

Fast food do Design!

Designer

Prós: Ótima localização, e bom para networking já que a rotatividade é imensa você acaba conhecendo muitas pessoas. Os funcionários se ajudam e fazem com que o clima hostil imposto pelos gestores se torne menos desagradável.

Contras: O conceito de pastelaria claramente se encaixa aqui, TUDO é feito de um dia para o outro, sem a menor importância com a carga horária de trabalho de seus funcionais, saiu as 3 da manha? Não importa, no dia seguinte vai ter que estar na agencia as 9h. Trabalhou no fim de semana, e quer tirar um dia na semana em troca? Nunca, tomará um belo não, e ainda ouvirá que não é cultura da agencia trocar a horas trabalhadas nos fins de semana por folgas. Vendem uma estrutura horizontal, mas no final das contas apenas o CEO tem a palavra final. Embora tenham boa intenção os gestores não tem coragem de enfrentar o dono da agencia (Marcelo Bicudo) e acabam sempre cedendo a vontade dele, o que geralmente faz com que a equipe de criação vire noites e noites. A maior prova disso tudo é a rotatividade, a cada semana entre e sai profissionais, sem contrato ou qualquer formalização. Agencia trabalha com maioria de freelas onde não tem férias e nenhum outro direito contabilizado. A uma história de que como eles não tem plano de saúde, os próprios funcionários fizeram uma "vaquinha" para pagar a cirurgia de um outro funcionário que teve uma emergencia médica.

Mediana

Criação

Prós: O acesso à todos os processos é bem facilitado, saber de todo o processo de trabalho é bem importante e pode ajudar muito na sua função e te dar insights para criação.

Contras: Carga horária bem complicada, a contratação de funcionários não é algo que eles tem como um ponto forte, por contratarem muita gente junior e que nem sempre dilui o trabalho, na verdade, excede o volume na responsabilidade de alguém.

Agência com muito potencial

Analista de Planejamento Pleno

Prós: A agência tem muito potencial. Ambiente e pessoas muito bacanas. Todos os gestores e diretores são muito acessíveis e os projetos são bem legais. As equipes sabem trabalhar muito bem juntas, e as entregas têm nível total de excelência. É um bom local de aprendizado, principalmente no que se diz respeito a branding, e para construir portfólio.

Contras: Carga horária de trabalho chega a ser exaustiva. Salário é baixo e é bem difícil de conseguir aumento. A gestão é uma confusão e isso impacta negativamente no dia a dia da agência. Além disso ao meu ver tem muitas pessoas juniores e poucos gestores seniores para os orientar.

Conselhos para presidência: Aperfeiçoar a gestão

Bons clientes, trabalho em excesso e péssimos companheiros de trabalho.

Analista de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A agência possui fama e por isso, bons clientes, que acrescentam de forma positia no portfólio.

Contras: Apesar do potencial da agência, possui funcionários com pouca capacidade de viver em sociedade. As pessoas consideram que o local é uma selva e não uma agência.

Conselhos para presidência: A agência tem muito potencial e inteligência de diretores, no entanto, precisa haver melhor gerenciamento de equipe, para que os funcionários entendam que formam uma equipe e não rivalidade.

Ótima convivência, péssimo trabalho

Direção de Arte

Prós: Melhor equipe q eu já conheci. As pessoas se ajudam, os chefes te tratam de igual pra igual. Existe um respeito que eu nunca vi em nenhuma outra agência. Pagamento justo.

Contras: Você quer por coisas na pasta? Quer criar pra prêmio? Quer ser pró-ativo? Esquece. Sua carga de trabalho te equipara a um burro de carga. Você não vai só deixar de fazer coisas legais mas também vai começar o seu processo de emburrecimento. Clientes desumanos. TUDO de ontem pra ontem. Se vc procura um lugar que vão te exigir tudo rápido e depois vão reclamar que o cliente não gostou pois não estava "refinado", seu lugar é aqui. Não tem RH ou plano de carreira. Gostam de lotar a agência de freelancer SEM CONTRATO e obviamente sem benefício algum, mas adoram cobrar horário e empenho como se fosse um CLT. Não tem DC, não tem tráfego...

Conselhos para presidência: Estruturem a criação como se vocês fossem uma agência de verdade. Pastelaria a base de chicotada não funciona. Não é a toa que ninguém fica e quem está, tem planos de sair o quanto antes.

Agência para primeiro emprego

Assistente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização é muito boa, já que fica perto do metrô e da Paulista. Possibilidade de conviver com outras áreas é bacana se você visa conhecer sobre as outras partes da agência.

Contras: Rh é inexistente, a pessoa que te contrata não sabe sobre gestão de pessoas, e a que te demite não é nem seu próprio gestor. Cobranças de tarefas que não são do seu cargo. Gerência quer se aproveitar de posições menores para opressão.

Conselhos para presidência: Seria bacana a presidência estar mais próxima de TODOS os colaboradores. A agência nem é tão grande e os gerentes não se importam em saber o nome de pessoas que trabalham com sua equipe.

Epigram Comunicação e Branding