Como é trabalhar na Epigram Comunicação e Branding?

Sem benefícios nem incentivos

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Básicamente o que faz a empresa ter pontos positivos é a equipe dos funcionários e a localização.

Contras: Trabalho escravo onde você é só mais um. Carga de trabalho muito puxada e não tem incentivos, benefícios, NADA.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários!!!!! CADA UM como um indivíduo essencial e não só como mais uma mão de obra na empresa. Incentivar trabalhos em EQUIPE, começar um projeto juntos. Diminuir a carga horária e melhorar os prazos ridículos dos deadlines.

Empresa faz qualquer coisa pelo lucro e isso reflete negativamente em seus funcionários.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho bom, funcionários prestativos e boa localização.

Contras: Salário baixo e troca frequente de funcionários ocasionado pela contratação em massa de freelancers temporários afim de cortar custos. O contrato de freelancers dura de 1 a alguns meses e não há benefícios, apenas o salário bruto. Diferença gigantesca entre funcionários CLT e PJ.

Conselhos para presidência: Abrir mais vagas CLT e parar de contratar freelancers em massa por alguns meses. Acabar com o diferença incômoda entre funcionários antigos e novos. Para de visar somente seu lucro e pensar em planos de carreira, aumento de salários e benéficos e qualidade de vida.

Muita matemática, mas poucos números.

Redator Publicitário

Prós: Organizada, horizontal e limpa.

Contras: Sem ousadia, burocratizada e asséptica.

Conselhos para presidência: Acreditar.

ok

Prós: Ambiente sem competitividade. Pessoas muito legais e parceiras, que ajudam umas às outras.

Contras: Falta acompanhamento da gestão no dia a dia das contas. Horários rígidos. Ausência de plano de saúde.

Recomendo muito!

Prós: Empresa em fase de expansão, onde há muitas oportunidades e o clima é excelente. A profissionalização que vem ocorrendo nos últimos tempos, dificilmente é encontrada em outras empresas do ramo e porte.

Contras: A empresa deveria divulgar mais os trabalhos e promover mais a troca de experiências e conhecimentos entre as demais empresas do grupo, já que trata-se de uma multinacional.

Lugar de trabalho sério e conceitos aprofundados.

Atendimento

Prós: Lugar de trabalho sério e conceitos aprofundados. De fato, não é fácil trabalhar na Epigram, mas o aprendizado é constante e a régua é sempre lá no alto. Não há um clima de agência, mas sim de consultoria, o que é determinante entre os profissionais que resolvem partir ou ficar. Entre os pontos positivos estão as pessoas, os clientes e o tipo de trabalho desenvolvido.

Contras: Os pontos negativos são: equipe muito enxuta, falta de benefícios e a inexistência de um departamento de RH.

Sérios e competentes

Redator PublicitárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas competentes, dedicadas e que sabem trabalhar em conjunto. Sócios que entendem do negócio e sabem o que estão fazendo. Clientes diversificados. Se quer construir portfólio e aprender, é o lugar certo.

Contras: Falta um rh forte e presente. E também benefícios como plano de saúde e banco de horas. A carga horária é puxada e é comum trabalhar até mais tarde.

Conselhos para presidência: Melhorar o RH, e criar um plano de carreira, com salários mais nivelados.

Agência interessante, mas um pouco confusa

CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As pessoas são legais e a remuneração costuma ser boa. A agência é bem enxuta, mas bem estruturada e bem localizada. O RH funciona, mas de vez em quando é um pouco burocrático demais.

Contras: Um pouco de desorganização. Os diretores adoram se meter na criação e é muito comum trabalhar até muito tarde. O espaço também é um pouco restrito, não pode ser claustrofóbico para trabalhar lá.

Fase de mudanças

Mídia

Prós: Trabalho em 1º lugar. Autonomia, Cumplicidade entre Diretores, Gerentes e Funcionários. A agencia vem vivendo uma era de transformação, renovação onde os funcionários estão sendo mais ouvidos e tendo mais autonomia no dia a dia. Estamos vivendo uma época onde ações estão sendo tomada para melhorar a qualidade no ambiente de trabalho e a interação entre os departamentos são muito incentivadas. O ponto positivo em tudo isso? Simples, você tem uma experiencia 360ª de todo o processo, deste briefing, criação, planejamento, mídia, finalização e execução, proporcionando um aprendizado incomparável aos funcionários.

Contras: A carga horária e a falta do plano de saúde pode ser vista como um ponto negativo por muitos funcionários. Aqui temos que nos organizar e nos planejar para sair no horário.

Recomento muito!

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e construtivo! As pessoas se ajudam e os clientes são de segmentos variados, o que te possibilita crescer profissionalmente. A equipe pode ser muito próxima aos gestores se quiser, o que facilita comunicação. Recomendo!

Contras: Um ponto positivo é que algumas pessoas são muito "mimimi", o que atrapalha um pouco o andamento do trabalho. De resto, não tenho reclamações. É uma ótima agência.

Epigram Comunicação e Branding