Como é trabalhar na Epigram Comunicação e Branding?

Recomendo muito!

Prós: Empresa em fase de expansão, onde há muitas oportunidades e o clima é excelente. A profissionalização que vem ocorrendo nos últimos tempos, dificilmente é encontrada em outras empresas do ramo e porte.

Contras: A empresa deveria divulgar mais os trabalhos e promover mais a troca de experiências e conhecimentos entre as demais empresas do grupo, já que trata-se de uma multinacional.

Recomento muito!

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e construtivo! As pessoas se ajudam e os clientes são de segmentos variados, o que te possibilita crescer profissionalmente. A equipe pode ser muito próxima aos gestores se quiser, o que facilita comunicação. Recomendo!

Contras: Um ponto positivo é que algumas pessoas são muito "mimimi", o que atrapalha um pouco o andamento do trabalho. De resto, não tenho reclamações. É uma ótima agência.

Lugar de trabalho sério e conceitos aprofundados.

Atendimento

Prós: Lugar de trabalho sério e conceitos aprofundados. De fato, não é fácil trabalhar na Epigram, mas o aprendizado é constante e a régua é sempre lá no alto. Não há um clima de agência, mas sim de consultoria, o que é determinante entre os profissionais que resolvem partir ou ficar. Entre os pontos positivos estão as pessoas, os clientes e o tipo de trabalho desenvolvido.

Contras: Os pontos negativos são: equipe muito enxuta, falta de benefícios e a inexistência de um departamento de RH.

Sérios e competentes

Redator PublicitárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas competentes, dedicadas e que sabem trabalhar em conjunto. Sócios que entendem do negócio e sabem o que estão fazendo. Clientes diversificados. Se quer construir portfólio e aprender, é o lugar certo.

Contras: Falta um rh forte e presente. E também benefícios como plano de saúde e banco de horas. A carga horária é puxada e é comum trabalhar até mais tarde.

Conselhos para presidência: Melhorar o RH, e criar um plano de carreira, com salários mais nivelados.

Fase de mudanças

Mídia

Prós: Trabalho em 1º lugar. Autonomia, Cumplicidade entre Diretores, Gerentes e Funcionários. A agencia vem vivendo uma era de transformação, renovação onde os funcionários estão sendo mais ouvidos e tendo mais autonomia no dia a dia. Estamos vivendo uma época onde ações estão sendo tomada para melhorar a qualidade no ambiente de trabalho e a interação entre os departamentos são muito incentivadas. O ponto positivo em tudo isso? Simples, você tem uma experiencia 360ª de todo o processo, deste briefing, criação, planejamento, mídia, finalização e execução, proporcionando um aprendizado incomparável aos funcionários.

Contras: A carga horária e a falta do plano de saúde pode ser vista como um ponto negativo por muitos funcionários. Aqui temos que nos organizar e nos planejar para sair no horário.

Agência com muito potencial

Analista de Planejamento Pleno

Prós: A agência tem muito potencial. Ambiente e pessoas muito bacanas. Todos os gestores e diretores são muito acessíveis e os projetos são bem legais. As equipes sabem trabalhar muito bem juntas, e as entregas têm nível total de excelência. É um bom local de aprendizado, principalmente no que se diz respeito a branding, e para construir portfólio.

Contras: Carga horária de trabalho chega a ser exaustiva. Salário é baixo e é bem difícil de conseguir aumento. A gestão é uma confusão e isso impacta negativamente no dia a dia da agência. Além disso ao meu ver tem muitas pessoas juniores e poucos gestores seniores para os orientar.

Conselhos para presidência: Aperfeiçoar a gestão

ok

Prós: Ambiente sem competitividade. Pessoas muito legais e parceiras, que ajudam umas às outras.

Contras: Falta acompanhamento da gestão no dia a dia das contas. Horários rígidos. Ausência de plano de saúde.

Agência interessante, mas um pouco confusa

CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As pessoas são legais e a remuneração costuma ser boa. A agência é bem enxuta, mas bem estruturada e bem localizada. O RH funciona, mas de vez em quando é um pouco burocrático demais.

Contras: Um pouco de desorganização. Os diretores adoram se meter na criação e é muito comum trabalhar até muito tarde. O espaço também é um pouco restrito, não pode ser claustrofóbico para trabalhar lá.

Mediana

Criação

Prós: O acesso à todos os processos é bem facilitado, saber de todo o processo de trabalho é bem importante e pode ajudar muito na sua função e te dar insights para criação.

Contras: Carga horária bem complicada, a contratação de funcionários não é algo que eles tem como um ponto forte, por contratarem muita gente junior e que nem sempre dilui o trabalho, na verdade, excede o volume na responsabilidade de alguém.

Empresa séria e bom ambiente

DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe competente, sócios com bom conhecimento da área e participativos no dia a dia. Empresa séria e engajada. Boa localização.

Contras: Salário baixo, plano de carreira inexistente, área de RH (atividade exercida por uma consultoria externa) muito fraca e pouco disposta a melhorar.

Epigram Comunicação e Branding