Enterprise Business Development and Information (EBDI)

Como é trabalhar na Enterprise Business Development and Information (EBDI)?

EBDI - Empresa de Bitolados e Diretores Insanos

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: É um pouco difícil citar pontos positivos. Muito dos colaboradores são pessoas maravilhosas mas infelizmente é possível notar muito medo do mercado de trabalho externo, o que os torna escravos permanentes da empresa.

Contras: Cultura insana...se o salário ao menos compensasse...mas não. Você é forçado a "sair da sua zona de conforto", "trabalhar como nunca antes trabalhou", "esquecer da sua vida pessoal" e participar de "festinhas" para ser acariciado pela falsa cultura harmoniosa e depois levar um tapa na cara. É daquelas típicas empresas que te conquistam com uma mesa de bilhar e cervejinhas e ACABAM com o seu psicológico. Infelizmente muitos funcionários com medo da crise, permanecem bitolados e escravizados por posições absurdas e exploratórias; muitos soldadinhos cegos foram moldados e ainda acreditam no estilo "EBDIlover de ser e viver". Isso me da pena; ver tantas pessoas que confundiram a vida profissional com a pessoal e hoje têm um "chefe" que interfere em sua saúde emocional.

Conselhos para presidência: Diretores que praticam assédio moral e dão "chilique" não estão mais na moda; repensem.

Não se engane com vídeos e post emocionados... O buraco é mais embaixo

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ótimo local, possibilidade de conhecer e conversar com grandes executivos de mercado, aprendizado em várias áreas, isso é de longe os únicos pontos que considero positivo.

Contras: Quando disse os pontos positivos, isso diz respeito a função, ao trabalho que você mesmo faz, porque não podemos dizer o mesmo dos "líderes" ou "responsáveis" pois dizer a palavra gestor é muito forte para ser usada. A infra-estrutura é muito ruim, ver pessoas dizendo que problemas de telefonia e internet, até mesmo coisas simples como um sabonete ou papel higiênico é algo normal e que são irrisórias perto dos benefícios que a gestão faz pelos funcionários... Só gostaria de saber quais são, porque não tinha convênio médico, vale refeição mínimo que mal dava para comer considerando a área que a empresa está, não pode levar comida, mas o "CEO" obriga os funcionários a comer em lugares 4x o valor do VR pago. Escritório não tinha ar condicionado o que fazia com que você tivesse que comprar do seu bolso um pequeno ventilador, leques e até folha de papel para não passar mal. Cobrança excessiva, mas não havia ferramentas para se trabalhar, ameaças e ofensas constantes, exposição constrangedora e humilhante, além de piadas de cunho homofóbico e racista.

Conselhos para presidência: Não ameace os seus funcionários para não te processarem, não diga que as pessoas nunca vão conseguir oportunidade melhor e não menospreze outras funções como fritar hambúrguer pois é um trabalho muito digno.

Ambiente nocivo!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa tem boa localização, seu core-business faz com que o colaborador interaja com maior naturalidade e maior frequência com C-level's.

Contras: Gestão com exposições repetidas e constrangedoras a colaboradores, estratégia e gestores confusos, ferramentas de trabalho precárias e inadequadas, cobranças incoerentes e fora do ambiente e horário de trabalho, tarefas sem sentido e que jamais eram utilizadas, vigilância excessiva.

Conselhos para presidência: Procure ajuda médica, ou terá de procurar bons advogados!

Nunca pise lá

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Tinha muitos como a remuneração variável, contato com grandes e executivos e auto gestão, mas não existe mais. Acredito que não tenha mais nenhum ponto positivo na empresa.

Contras: Hoje só tem pontos negativos. Protecionismo, assédio moral, pouca evolução, gestão extremamente confusa (na verdade nem existe), as pessoas "responsáveis" são pouco preeparadas. Você é obrigado a almoçar, a beber e puxar o saco de todos. O CEO se acha Deus e tem espírito de capataz, aonde acha que lida com gado e não com seres humanos.

Conselhos para presidência: Primeiro aprender a fazer gestão de pessoas, depois passar com um psicólogo ou psiquiatra. Uma pessoa assim não pode fazer a gestão de pessoas.

#Juntosporexperienciasmemoraveis

Produção

Prós: Possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional, cultura organizacional colaborativa, ambiente de trabalho sensacional, transparência em todos os aspectos para com os colaboradores e liderança aberta a sugestões e melhoria da companhia.

Contras: Neste momento acredito que os pontos negativos, como infraestrutura, são devidos a investimentos em outros benefícios para os próprios colaboradores. Chegam a ser irrelevantes quando comparados aos pontos positivos.

Propósito, foco, determinação e amar o que faz te levará longe.

Gerente Comercial

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional, clima e cultura organizacional diferenciado alegre, não existem barreiras para conseguir falar com seus superiores, treinamento diário, e existe trabalho em equipe, você tem a oportunidade de dar a sua opinião e de se tornar lider de um projeto...sou apaixonada por esta empresa desde o primeiro dia que entrei, recomendo quem quer ter a oportunidade de crescer na vida com trabalho, foco e determinação a vir para a EBDI....#EBDIlovers

Contras: Sempre temos pontos a melhorar afinal ninguém é perfeito, ainda faltam ajustes que toda empresa de 4 anos precisa ter e que aos poucos vai conquistando. Somente quem quer fazer parte da construção de uma história vai saber o que isso quer dizer....

Conselhos para presidência: Já temos essa liberdade de falar com o nosso CEO o que pensamos e o que podemos fazer de melhor.

Ebdi

Comercial

Prós: Cultura muito interessante, voltada para trabalho em equipe. Treinamentos diários com foco em desenvolvimento dos colaboradores. Trabalho interessante voltado para lideranças de vários mercados.

Contras: Gestão muito intensa, com foco em resultados! Cobrança intensa. As vezes difícil mas sempre voltada para o crescimento, pessoal e profissional.

Lugar do improvável

Relationship Manager

Barueri, SP

Prós: União entre as pessoas, aprender de tudo um pouco com diversas pessoas, liberdade para propor coisas novas (mesmo sendo novo na empresa). Conversar com diretores das grandes empresas do pais, etc. Muito bom ter essas coisas com minha idade (vida e empresa). Só vem me ajudando a chegar no meu objetivo de vida.

Contras: Bom, nem toda empresa é perfeita. Nem sempre iremos nos identificar com a cultura ou os processos, mas vai de cada pessoa. No meu ponto de vista, não encontrei ainda um ponto negativo.

Conselhos para presidência: Continue sempre com sua legitimidade e sinceridade, muito bom ter pessoas assim ao lado e lutando com a gente.

empresa ótima para se trabalhar pois oferece oportunidades.

Analista Comercial JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Time bastante unido, muito familia!

Contras: Falta um pouco de acompanhamento.

Enterprise Business Development and Information (EBDI)