Como é trabalhar na Entelgy?

Empresa boa, equipe horrível

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível, bons benefícios (pode optar por VT ou auxílio combustível, coisa que quase nenhuma empresa fornece), RH presente, frutas e massagem no escritório duas vezes ao mês.

Contras: De maneira geral, a gestão é péssima, não consegue distribuir as tarefas adequadamente, preza mais por quem puxa saco, se você não vai almoçar com a galera, é deixado de lado...foi a primeira empresa em que tive que pedir tarefas diariamente, pois era claramente minado pela gestão.

Conselhos para presidência: Optem por gestores que valorizem quem quer contribuir com o trabalho, e não apenas quem quer fazer churrasco para juntar a galera

Empresa flexível e clima positivo.

Gerente

Prós: Bem localizada, funcionários comprometidos, gestores flexíveis, RH é atencioso, clima da empresa é bem positivo e existe oportunidade de crescimento.

Contras: Alguns pontos podem ser melhorados como a implementação de job description, avaliação face to face com funcionários permitindo-lhes ter um feedback dos gestores.

Boa empresa, como todas tem pontos a melhorar

Gerente de TI

Prós: Salário e Beneficios acima do mercado. Oportunidades de crescimento. Evolução muito grande nos últimos anos. Abertura para sugestões em todos os níveis da compania.

Contras: Relacionamento entre pessoas ainda é imaturo. Muitos cargos de chefia. Excesso de zelo com processos. Falta para que melhore o amibiente, apesar da estrutura boa, uma área de descompressão e um refeitório.

Conselhos para presidência: Ouça sempre todos

Lugar legal, beneficios bons

Araraquara, SP

Prós: Atuo na empresa desde o começo da fábrica e senti duas ondas de evolução. Fico contente de nao ter desistido quando houveram problemas. Fomos ouvidos em muitos pontos e isto esta contribuindo pra que se torne em um dos melhores senao o melhor lugar que ja trabalhei. Gosto das pessoas, a equipe é muito forte. Os beneficios são ótimos e o salário é acima da media

Contras: Temos dois modelos de projetos, equipe dedicada e escopo fechado. Quando é equipe dedicada a empresa é madura, roda ágil, tem coaching, atenção de todos. Quando é escopo fechado todo mundo sofre. A area de negocio vive nos deixando em situação ruim. Promete coisas absurdas. Não sabem cobrar.

Conselhos para presidência: Area de negócio precisa se atualizar

Empresa imatura.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga em dia, tem uma carteira de cientes interessante, é bem localizada, bem próxima à Paulista em um área que não é muito congestionada e próxima ao metro.

Contras: Empresa imatura. Contam uma coisa no dia da contratação, mas depois a coisa fica bem diferente. Algumas políticas não são muito claras, principalmente aquelas relativas às despesas, quando se está alocado no cliente, fora da cidade base. Não tem uma prática de gerenciamento de projetos muito evoluída.

Conselhos para presidência: Se não rever as práticas atuais, pode ficar para trás no mercado

Maior custo benefício

Webmaster Pleno

Araraquara, SP

Prós: O salário é um dos maiores da região. Temos sempre dias de massagem e dias que ganhamos saladas de fruta. O pessoal é muito acolhedor e parceiro uns dos outros. Ambiente descontraído.

Contras: Embora a empresa seja multinacional passa por problemas de empresas pequenas como tentativa de adotar um padrão ágil de desenvolvimento, mas ainda ter projetos de escopo fechado.

Conselhos para presidência: Adotar estratégias que ajudem o desenvolvedor se preocupar apenas com o desenvolvimento é o caminho, mas o ambiente ainda precisa melhorar muito a integrar as pessoas.

Empresa nova no brasil, precisa melhorar processos

Araraquara, SP

Prós: Clima, solidariedade entre os membros da equipe, clientes, tipo de projeto, remuneração, beneficios de um modo geral, localização, estrutura

Contras: Area de negócio peca por desorganização, precisamos sempre cobrir buracos, ficamos em situações complicadas muitas vezes por incompetencia de uma ou outra pessoa, mas melhorou

Conselhos para presidência: Prestar atenção no comportamento da area de negócio

Um lugar para aprender

Analista Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito aprendizado em projetos desafiadores, preocupação com as pessoas. Benefícios atendem as necessidades Dia de massagem e Dia de fruta Parcerias

Contras: Do período em que trabalhei , não considero relevante algo a descrever como negativo, pois quando havia necessidade de ajustes em sua maioria conseguia alinhar com gestores.

Conselhos para presidência: Efetivar Plano de Carreira

Empresa séria, clima muito bom

Analista Programador Sênior

Prós: Ambiente/equipe, participação com as decisões, melhoras sensacionais depois que migramos para o mundo ágil, gestão imediata e diretoria muito próximas

Contras: Acho que o local poderia ser mais moderno, o prédio e muito antigo, poderia passar por um banho de loja.. algumas vezes sinto falta de um refeitório

Não recomendo

Desenvolvedor Sênior

Prós: Os salarios em dia. Os benefícios também em dia. Costumam pegar projetos grandes onde o cliente pode te ensinar muito sobre corporações. Usa scrum em alguns projetos

Contras: Muita politicagem, decisões pouco transparentes. Não incentivam em qualificações. Usam body shop como modelo. Funcionários com informações previlegiadas ou protegidos mesmo sendo ineficazes.

Conselhos para presidência: Guardem dinheiro para quando precisar mandar alguém embora. Parem de proteger funcionários ineficientes

Entelgy

Descrição:45