Como é trabalhar na Entelgy?

Empresa imatura.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga em dia, tem uma carteira de cientes interessante, é bem localizada, bem próxima à Paulista em um área que não é muito congestionada e próxima ao metro.

Contras: Empresa imatura. Contam uma coisa no dia da contratação, mas depois a coisa fica bem diferente. Algumas políticas não são muito claras, principalmente aquelas relativas às despesas, quando se está alocado no cliente, fora da cidade base. Não tem uma prática de gerenciamento de projetos muito evoluída.

Conselhos para presidência: Se não rever as práticas atuais, pode ficar para trás no mercado

Maior custo benefício

Webmaster Pleno

Araraquara, SP

Prós: O salário é um dos maiores da região. Temos sempre dias de massagem e dias que ganhamos saladas de fruta. O pessoal é muito acolhedor e parceiro uns dos outros. Ambiente descontraído.

Contras: Embora a empresa seja multinacional passa por problemas de empresas pequenas como tentativa de adotar um padrão ágil de desenvolvimento, mas ainda ter projetos de escopo fechado.

Conselhos para presidência: Adotar estratégias que ajudem o desenvolvedor se preocupar apenas com o desenvolvimento é o caminho, mas o ambiente ainda precisa melhorar muito a integrar as pessoas.

Empresa nova no brasil, precisa melhorar processos

Analista Programador Sênior

Araraquara, SP

Prós: Clima, solidariedade entre os membros da equipe, clientes, tipo de projeto, remuneração, beneficios de um modo geral, localização, estrutura

Contras: Area de negócio peca por desorganização, precisamos sempre cobrir buracos, ficamos em situações complicadas muitas vezes por incompetencia de uma ou outra pessoa, mas melhorou

Conselhos para presidência: Prestar atenção no comportamento da area de negócio

Um lugar para aprender

Analista Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito aprendizado em projetos desafiadores, preocupação com as pessoas. Benefícios atendem as necessidades Dia de massagem e Dia de fruta Parcerias

Contras: Do período em que trabalhei , não considero relevante algo a descrever como negativo, pois quando havia necessidade de ajustes em sua maioria conseguia alinhar com gestores.

Conselhos para presidência: Efetivar Plano de Carreira

Empresa séria, clima muito bom

Analista Programador Sênior

Prós: Ambiente/equipe, participação com as decisões, melhoras sensacionais depois que migramos para o mundo ágil, gestão imediata e diretoria muito próximas

Contras: Acho que o local poderia ser mais moderno, o prédio e muito antigo, poderia passar por um banho de loja.. algumas vezes sinto falta de um refeitório

Não recomendo

Desenvolvedor Sênior

Prós: Os salarios em dia. Os benefícios também em dia. Costumam pegar projetos grandes onde o cliente pode te ensinar muito sobre corporações. Usa scrum em alguns projetos

Contras: Muita politicagem, decisões pouco transparentes. Não incentivam em qualificações. Usam body shop como modelo. Funcionários com informações previlegiadas ou protegidos mesmo sendo ineficazes.

Conselhos para presidência: Guardem dinheiro para quando precisar mandar alguém embora. Parem de proteger funcionários ineficientes

Precisa melhorar..

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento em dia, as pessoas dos departamentos internos são muito solicitas pronta para ajudar. Clima muito bom. Preocupação com benefícios.

Contras: A gestão tem muito a melhorar, a empresa passou por muitos problemas referente a isso, não aceitam críticas, com o passar do tempo encontraram gestores mais comprometidos com suas equipes, mas ainda tem muita coisa a melhorar.

Empresa em crescimento desordenado - problemas de gestão

Analista de Sistemas

Prós: Não existem muitos, empresa crescendo pode gerar vagas para crescimento, trabalhar com clientes diferentes, a equipe unida e tratamento entre pessoas, principalmente das pessoas que executam (não tanto entre areas de gestão), massagem 2 vezes por mes, dia da fruta 2 vezes por mês, e pagam corretamente

Contras: Desorganização, falta de gestão de projetos e principalmente de pessoas, aceitar tudo o que o cliente pede para a data que o cliente precisa e com isso não conseguir seguir planejamento que se modifica a todo momento, chegando até a não existir em alguns projetos por conta de tantas mudanças, não ter plano de carreira, gestão com "2 pesos e 2 medidas" dependendo dos departamentos e áreas, faz tudo pensando apenas na empresa, esquece lado pessoal dos funcionários, gestores pensam apenas nos projetos.

Conselhos para presidência: Procurar gestores com mais experiencia, se não for possível gestores de grandes empresas, gestores que já tenham participado de empresas em crescimento que precisam aprender a se organizar, pensar um pouco nas pessoas que estão atuando e fazendo a empresa funcionar, entender o que faz a pessoa sentir bem em trabalhar para não gerar descontentamento e para as pessoas se sentirem mais importantes para a empresa.

Tem muito o que melhorar, ambiente caótico e estressante

Analista de Teste de Software

Araraquara, SP

Prós: Trabalha com consultoria e você tem oportunidade de atuar em vários clientes, o que agrega bastante em conhecimento e desafios. Empresa possui um corpo técnico muito forte em Araraquara. Possui horário de trabalho flexível e dress code informal

Contras: Áreas de negócio em geral são péssimos em negociação com cliente, tudo é sempre urgente, sem planejamento adequado na maioria das vezes e gestores que deveriam cuidar da parte estratégica se envolvem demais na operação, criando um verdadeiro caos, impondo muitos mecanismos de controle que são desnecessários e atrapalham a produtividade das pessoas.

Conselhos para presidência: Proporcione mais autonomia e menos mecanismos de controle. Incentive a comunicação e parceria entre Negócios, Fábrica e Infraestrutura, hoje cada vertical atua independente da outra.

Coisas boas e coisas ruins

Desenvolvedor Java Sênior

Araraquara, SP

Prós: Pessoas legais e muito boas tecnicamente. As contratações do novo escritória de Araraquara estão ocorrendo por indicação e a seleção técnica se preocupa se a novo membro irá se adequar a cultura que esta se formando.

Contras: Muita preocupação com alocação, ponto de horas e prazos absurdos e pouca preocupação com as pessoas. Muita picuinha em querer descontar do saldo de horas feriados . Realiza treinamentos e obriga os funcionários a bater o ponto.

Entelgy

Descrição:45