Como é trabalhar na Enseada Indústria Naval?

Desabafo!!!!

Montador Naval

Prós: A empresa tem programa de crescimento dando oportunidade não atrasá pagamento

Contras: Poderia melhora a situação do almoço dos colaboradores pois a grande maioria almoça no mesmo horário a avaliação de promoções deveria ser melhor elaborada pois tem colaboradores que ganham igual a um oficial mais não sabê nada tem quem sabe mais não ganha promoção eu tenho 1 ano e 7 meses na empresa pois sou líder de equipe a 1 ano e 2 meses e não ganhei promoção pois estava com uma chefia eles saíram eu fiquei pra tras ocorreu de novo troca de chefia eu fiquei pra tras e agora de novo troca de chefia pois contínuo aguardando sou profissional e paciente kkkkkk

Conselhos para presidência: Atual momento que tenham sabedoria pois estamos atravessando uma situação muito difícil que possam consegui segura os colaboradores que restam no canteiro pois está muito difícil

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa estrutura, salários sempre em dia, bons benefícios

Contras: Existem muitos chefes e gerentes e poucos trabalhadores, muita peixada vindo de outras empresas do grupo, pessoas com altos cargos e nenhuma experiência no ramo.

Conselhos para presidência: Se o seu ramo de negócio é contrução de navios, não deveria contratar para cargos de confiança pessoas que não tem experiência no negócio, não é como construir uma ponte ou uma refinaria e isso não entrava na cabeça dessas pessoas que vinham com essas experiências, e como vinham pra exercer altos cargos não tinham nem a humildade pra tentar aprender com quem trabalha na área a anos.

Avaliação Positiva.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento profissional. A empresa define metas, dá recursos necessários e reconhece os resultados quando apresentados, seja por remuneração variável ou promoção.

Contras: Alta alavancagem. A empresa depende de financiamentos públicos para execução de projetos e fica refém do cenário político para o seu pleno funcionamento

Excelente experiencia

Consultor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Remuneração acima da media do mercado, bom clima organizacional e excelentes beneficios. Escritorio bem localizado e de facil acesso. Excelente experiencia

Contras: Como empresa recente, tem ainda muitos gaps de processos organizacionais. As vezes chega a ser desorganizada, o que leva a retrabalho de atividades

Otimo

Meio Oficial Rigger

Prós: Empresa ótima de se trabalhar, aprendi muito. Ótimos benefícios, amizades que levarei pro resto dá vida. Espero um dia voltar a trabalhar lá novamente

Contras: O ruim é a panelinha, fora isso só tenho coisas boas a dizer sobre a empresa. Gostei muito de trabalhar lá, rapaziada boa. Tenho saudades só isso

Ótima

Montador de Estrutura

Prós: Sistema Petrobrás é um dos melhores pra se trabalhar. Te proporciona um total conhecimento em segurança... Qualidade... E um valor salarial ótimo.

Contras: O ponto negativo é que a indústria naval é instável. Uma hora tá no auge e do nada ela se desfaz como água no açúcar. Eu não tenho nada a reclamar da indústria naval.

Conselhos para presidência: Fazer sempre com que a empresa onde você trabalha cresça que com certeza você também irá crescer junto.

Muito boa

AjudanteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente e estrutura da empresa são muito boas, os pagamentos são feitos sem atraso e eles seguem muito bem as normas de segurança, fornecem todos os equipamentos.

Contras: A localização do refeitório era muito distante do Navio, não sobrava muito tempo para almoçar e depois descansar um pouco, pra mim foi a unica coisa negativa que tinha lá.

Bom para adquirir experiência

Técnico de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho em equipe, alimentação no refeitório da empresa de qualidade, transporte fornecido pela própria empresa de porta a porta, integração entre as equipes

Contras: Devido ao grande número de funcionários, muitas das solicitações ao departamento de recursos humanos demoravam muito. não tinha hora de sair devido ao volume de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Desafios, grandes empresas, projetos grandes, crescimento acelerado, expectativa de experiência internacional, tecnologia avançada e metodologia internacional

Contras: Desorganizada, cultura em desenvolvimento, diferentes faixas salariais, procedimentos e processos indefinidos, muitos grupos independentes, sem plano de carreira

Grande empresa

Técnico de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário pago em dia. Empresa oferece trasporte de qualidade e com conforto. Bons benefícios. Bom ambiente de trabalho. Oportunidade de crescimento.

Contras: 1 - Refeições de péssima qualidade. 2 - Localização do projeto é ruim, longe de tudo. 3 - Rotina de trabalho exaustiva por conta de horários. Pelo transporte oferecido na empresa, chega-se ao local de trabalho às 6h e só se sai próximo às 18h, ou seja, são quase 12 horas dentro do Estaleiro, todos os dias.

Conselhos para presidência: Revejam a carga horária.

Enseada Indústria Naval