Como é trabalhar na Enseada Indústria Naval?

Futuro incerto

Salvador, BA

Prós: Ambiente de trabalho excelente, remuneração adequada e méritos reconhecidos. Pessoal técnico muito capaz e comprometido com a empresa. Suporte do acionista

Contras: Mercado muito retraído após escândalo da lava jato; cliente único e concorrência com chineses e coreanos; falta de proteção aduaneira e pouco reconhecimento governamental

Conselhos para presidência: Esteja mais presente

Coordenador de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Suporte aos projetos. Funcionários bem tratados pela empresa. Oportunidade de carreira internacional. Instalações modernas e investimentos em tecnologia da informação. Espirito de equipe mesclada com saudável competição entre pares.

Contras: Possui todos os Pontos fracos de empresa nascente. Processos por definir e multiplicidade de autoridade para uma função . Liderancas com foco em incendios, falta planejamento das ações . Empresa com perfil de canteiro de obras e não de industria naval. E liderança fraca.

Conselhos para presidência: Definir melhor as atribuições dos colaboradores, evitando-se duplicidade de lideranças e estruturar carreiras, falta de uma cultura propria.

Avaliação Positiva.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento profissional. A empresa define metas, dá recursos necessários e reconhece os resultados quando apresentados, seja por remuneração variável ou promoção.

Contras: Alta alavancagem. A empresa depende de financiamentos públicos para execução de projetos e fica refém do cenário político para o seu pleno funcionamento

Excelente experiencia

Consultor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Remuneração acima da media do mercado, bom clima organizacional e excelentes beneficios. Escritorio bem localizado e de facil acesso. Excelente experiencia

Contras: Como empresa recente, tem ainda muitos gaps de processos organizacionais. As vezes chega a ser desorganizada, o que leva a retrabalho de atividades

Otimo

Meio Oficial Rigger

Prós: Empresa ótima de se trabalhar, aprendi muito. Ótimos benefícios, amizades que levarei pro resto dá vida. Espero um dia voltar a trabalhar lá novamente

Contras: O ruim é a panelinha, fora isso só tenho coisas boas a dizer sobre a empresa. Gostei muito de trabalhar lá, rapaziada boa. Tenho saudades só isso

Ótima

Montador de Estrutura

Prós: Sistema Petrobrás é um dos melhores pra se trabalhar. Te proporciona um total conhecimento em segurança... Qualidade... E um valor salarial ótimo.

Contras: O ponto negativo é que a indústria naval é instável. Uma hora tá no auge e do nada ela se desfaz como água no açúcar. Eu não tenho nada a reclamar da indústria naval.

Conselhos para presidência: Fazer sempre com que a empresa onde você trabalha cresça que com certeza você também irá crescer junto.

Muito boa

AjudanteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente e estrutura da empresa são muito boas, os pagamentos são feitos sem atraso e eles seguem muito bem as normas de segurança, fornecem todos os equipamentos.

Contras: A localização do refeitório era muito distante do Navio, não sobrava muito tempo para almoçar e depois descansar um pouco, pra mim foi a unica coisa negativa que tinha lá.

Bom para adquirir experiência

Técnico de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho em equipe, alimentação no refeitório da empresa de qualidade, transporte fornecido pela própria empresa de porta a porta, integração entre as equipes

Contras: Devido ao grande número de funcionários, muitas das solicitações ao departamento de recursos humanos demoravam muito. não tinha hora de sair devido ao volume de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Desafios, grandes empresas, projetos grandes, crescimento acelerado, expectativa de experiência internacional, tecnologia avançada e metodologia internacional

Contras: Desorganizada, cultura em desenvolvimento, diferentes faixas salariais, procedimentos e processos indefinidos, muitos grupos independentes, sem plano de carreira

Grande empresa

Técnico de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário pago em dia. Empresa oferece trasporte de qualidade e com conforto. Bons benefícios. Bom ambiente de trabalho. Oportunidade de crescimento.

Contras: 1 - Refeições de péssima qualidade. 2 - Localização do projeto é ruim, longe de tudo. 3 - Rotina de trabalho exaustiva por conta de horários. Pelo transporte oferecido na empresa, chega-se ao local de trabalho às 6h e só se sai próximo às 18h, ou seja, são quase 12 horas dentro do Estaleiro, todos os dias.

Conselhos para presidência: Revejam a carga horária.

Enseada Indústria Naval