Como é trabalhar na Enjoei?

Empresa sem processos e não valoriza funcionários

Prós: Empresa em crescimento rápido, ambiente jovem e informal. Tem muito espaço para crescer.

Contras: Não valoriza os funcionários mais antigos. Não tem processos bem definidos. Equipe pouco unida.

Um bom produto para trabalhar, uma cultura complicada de acompanhar.

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um bom modelo de negócio, uma startup que sempre busca melhorar, crescimento constante desde a sua fundação e equipes bem qualificadas. Tem bastante potencial no mercado em que atua, possui bons investidores e boas oportunidades de negócio à vista.

Contras: Cultura na teoria é muito boa, na prática deixa a desejar, desalinhamento e indefinição no produto, baixa proposta tecnológica, desafio técnico caótico. Gestão complicada de lidar com muitas reuniões, formalismo e processos sem efeitos práticos. Alta taxa de saída de funcionários e reclamações recorrentes.

Conselhos para presidência: Rever todos os processos culturais da empresa e sua gestão técnica, distinguir as atribuições de produto e engenharia.

Empresa em fase de crescimento

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário compatível com o mercado, possibilidade de home office.

Contras: Empresa desorganizada, sem procedimentos padrões, sem treinamento pros funcionários. Falta de informação e material pra trabalho.

Conselhos para presidência: Investir mais no treinamento dos funcionários.

é uma ótima empresa, só precisa valorizar os funcionários de longa data

Analista de CRM

Prós: De tempos em tempos eles nos oferecem oficina, o clima da empresa é descontraído, tem festas e cake friday.

Contras: Meu único ponto insatisfatório com a empresa é mesmo a questão salarial. Os cargos que não exigem ensino superior mas que são essenciais para a empresa não são valorizados.

Conselhos para presidência: Valorize seus fiéis funcionários que estão com vocês desde o início.

Decepcionada

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A única coisa bacana era a localização e a equipe de trabalho, que não merecia os chefes e a forma como eram tratados. Infelizmente eu tinha uma visão bastante positiva quando entrei, mas percebi que era uma cortina de ilusões

Contras: A empresa se vende com o pacote básico das start ups: moderna, flexível, dialogo aberto, home office liberado o "sentimento de dono". Mas na verdade tem o mesmo perfil burocrático e retrógrado das grandes empresas, só que não tem o dinheiro e a infraestrutura, não tem plano de carreira e no final nem respeito com os próprios consumidores. As ações tomadas são baseadas apenas com base no gosto pessoal dos donos e muitas vezes desrespeitam até as leis brasileiras.

I love you but you bring me down

Prós: a ideia do negócio é incrível, criatividade, inovação, ambiente legal e agradável

Contras: amadorismo em muitos processos, ambiente casual demais às vezes, atendimento ruim

Conselhos para presidência: marketing interno, melhor remuneração, plano de carreira, propósito

A cultura voltada para valorizar o fator humano não funciona na prática

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas maravilhosas, ambiente execelente e bem localizado. É tudo muito bonito, colorido e descontraído, tem uma bela piscina, pode-se trabalhar no quintal da casa.

Contras: Não existe plano de carreira de fato, muito se fala sobre ele, mas a gestão acha normal "promover" um funcionário sem aumentar o salário dele de imediato, ou mudar os dados na carteira. E mesmo quando o aumento de salário acontece ele é infimo, coisa de 200 reais, para ser responsável por equipes inteiras e ainda manter as atividades do cargo anterior. Então é em resumo um acumulo de funções, sem aumento de salário.

Conselhos para presidência: Rever a forma como seus funcionários são pagos e reconhecidos dentro da empresa.

Melhorias

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é bem flexivel com horários, o escritório é bem amplo e aberto. Possui benefícios como vt e vr. Galera jovem e animada, extrovertida.

Contras: Não há plano de carreira, os procedimentos e regras são um pouco desorganizadas. Poderiam dar mais valor ao trabalho dos funcionários e incentivá-los.

Bom lugar para se ganhar experiência

Assistente de Expedição

Prós: Ambiente descontraído, equipe legal de se trabalhar, proposta interessante, vale refeição generoso, festas maravilhosas e ótima localização.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento profissional, o pessoal interfere no profissional, falta de visão dos funcionários como pessoas que possuem necessidades e objetivos, falta de salários justos

Proposta de ilusão

Analista de CRMEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído e escritório bem localizado. No papel a cultura e valores são bem interessantes e objetivos, fazendo com que o colaborador vista a camisa do negócio.

Contras: Princípios e valores distorcidos na prática. Caráter e boa conduta profissional não faz parte de muitos superiores (líderes e gestores master). Aplicam uma política de meta abusiva, tratando o colaborador como máquina.

Conselhos para presidência: Colocar em prática a cultura e valores do negócio. Tratar os colaboradores como pessoas.

Enjoei

Descrição:O site Enjoei foi criado com o propósito de ser uma plataforma de venda online. Usuários podem vender qualquer item que tenham "enjoado", além de criarem suas próprias lojas virtuais. O site é um grande sucesso e vem crescendo a cada dia.