Como é trabalhar na Enjoei?

Empresa sem processos e não valoriza funcionários

Prós: Empresa em crescimento rápido, ambiente jovem e informal. Tem muito espaço para crescer.

Contras: Não valoriza os funcionários mais antigos. Não tem processos bem definidos. Equipe pouco unida.

Um bom produto para trabalhar, uma cultura complicada de acompanhar.

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um bom modelo de negócio, uma startup que sempre busca melhorar, crescimento constante desde a sua fundação e equipes bem qualificadas. Tem bastante potencial no mercado em que atua, possui bons investidores e boas oportunidades de negócio à vista.

Contras: Cultura na teoria é muito boa, na prática deixa a desejar, desalinhamento e indefinição no produto, baixa proposta tecnológica, desafio técnico caótico. Gestão complicada de lidar com muitas reuniões, formalismo e processos sem efeitos práticos. Alta taxa de saída de funcionários e reclamações recorrentes.

Conselhos para presidência: Rever todos os processos culturais da empresa e sua gestão técnica, distinguir as atribuições de produto e engenharia.

Empresa em fase de crescimento

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário compatível com o mercado, possibilidade de home office.

Contras: Empresa desorganizada, sem procedimentos padrões, sem treinamento pros funcionários. Falta de informação e material pra trabalho.

Conselhos para presidência: Investir mais no treinamento dos funcionários.

é uma ótima empresa, só precisa valorizar os funcionários de longa data

Analista de CRM

Prós: De tempos em tempos eles nos oferecem oficina, o clima da empresa é descontraído, tem festas e cake friday.

Contras: Meu único ponto insatisfatório com a empresa é mesmo a questão salarial. Os cargos que não exigem ensino superior mas que são essenciais para a empresa não são valorizados.

Conselhos para presidência: Valorize seus fiéis funcionários que estão com vocês desde o início.

sempre da pra melhorar

Prós: cultura, ambiente, dinamismo sao otimos. preocupacao com o animo. tentativas de avaliacao, de integracao de áreas sao feitas. horario flexivel e a preocupacao e realmente com a entrega. mta oportunidade de aprendizado pra quem tem vontade.

Contras: falta de processos claros, sendo para promocao, para o operacional do trabalho no dia a dia. falta gente senior para dividir conhecimento. melhor remuneracao e reconhecimento de funcionários.

Conselhos para presidência: descentralize a tomada de decisao. todas as areas sao inportantes. trate as como tal.

vale a pena trabalhar em uma empresa "moderninha"?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem e descontraído, estrutura física, festas muito legais, status e reconhecimento das pessoas por trabalhar lá, cupom para funcionários.

Contras: Atrás de cores e linguagem "descolada" se escondem: salário muito baixo, falta de profissionalismo de alguns gestores, relações profissionais muitas vezes abusivas, falta de interação entre as áreas, sem oportunidade carreira e avaliações que não levam a nada e nem a lugar nenhum, lado pessoal fala mais alto que o profissional.

Conselhos para presidência: Saibam que não só seus usuários são humanos, seus funcionários também são.

Falta muito para melhorar

Prós: Ambiente divertido, dinâmico, ótimas pessoas e um clima bom para trabalhar no geral. Não é preciso usar roupa social e cada um tem a liberdade de lidar com seu espaço de forma independente.

Contras: Os salários são baixíssimos, especialmente para área de atendimento. Tudo muito desorganizado, sem segurança e longas horas de trabalho e pouco reconhecimento.

Muita qualidade de vida e pouco salário.

Analista de Atendimento

Prós: A empresa é bem liberal, sem muita formalidade. Motivacional. Trabalhar sem social e permitem receber dicas dos funcionários. Sem preconceito algum. Ambiente descontraído

Contras: O Salário abaixo do mercado. Trabalhar aos fins de semana, mesmo que de home office. Únicos defeitos para não ser a empresa perfeita. De resto tudo bom.

Conselhos para presidência: Aumentar um pouco que seja o salário, a empresa tem bons lucros e bons funcionários, o salário peca um pouco, porque há funcionários que trabalham até de fim de semana.

Aprender rápido

Prós: A empresa possui diversos projetos em andamento, o que dá oportunidade para quem quer começar algo novo. Bom para quem gosta de aprender rápido.

Contras: Os ciclos de feedback podiam ser a cada 3 ou 4 meses ao invés de semestral. E também seria interessante ter mais visibilidade entre os projetos de outras areas.

Dinâmica e atual

Prós: Dinâmica e crescendo, é muito legal acompanhar de dentro o crescimento da empresa. E ver que ainda muita coisa pode acontecer. Recomendo muito.

Contras: Acho que não custaria se muito ser mais transparente nos resultados, apesar das reuniões de alinhamento geral, as vezes sinto falta de um pouco mais de detalhes.

Enjoei

Descrição:O site Enjoei foi criado com o propósito de ser uma plataforma de venda online. Usuários podem vender qualquer item que tenham "enjoado", além de criarem suas próprias lojas virtuais. O site é um grande sucesso e vem crescendo a cada dia.