Como é trabalhar na Enjoei?

Sacrifício rende beneficio.

Líder de Atendimento

Prós: É uma das empresas mais humanas na qual já pude trabalhar, e o pensamento dos funcionário acompanham esse pensamento/conceito. É possível ver que a vontade de fazer as coisas acontecerem é bem latente na empresa.

Contras: Os problemas de sempre em uma startup, poucos recursos deixando algumas tarefas importantes mas menos rentáveis, de lado. Mudanças de cargos também são complicadas, visto que o salário é alterado 6 meses depois, em alguns casos até 1 ano.

Conselhos para presidência: Olhar com mais cuidado para o macro, e respeitar leis trabalhistas.

chuchu de site

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: salário bom, vale refeição generoso, convênio médico e odontológico ótimos. home office. ambiente descontraído, informal, criativo e equipe inteligente.

Contras: os processos e procedimentos das atividades e equipes mudam constantemente. comunicação às vezes não é clara e feita quando já aconteceu a mudança do procedimento. necessário antecipar a comunicação da mudança de procedimentos para todos antes da implantação do novo processo.

Conselhos para presidência: reduzir a jornada da equipe de atendimento para melhor performance das funções e disposição mental e física das pessoas.

sempre da pra melhorar

Prós: cultura, ambiente, dinamismo sao otimos. preocupacao com o animo. tentativas de avaliacao, de integracao de áreas sao feitas. horario flexivel e a preocupacao e realmente com a entrega. mta oportunidade de aprendizado pra quem tem vontade.

Contras: falta de processos claros, sendo para promocao, para o operacional do trabalho no dia a dia. falta gente senior para dividir conhecimento. melhor remuneracao e reconhecimento de funcionários.

Conselhos para presidência: descentralize a tomada de decisao. todas as areas sao inportantes. trate as como tal.

vale a pena trabalhar em uma empresa "moderninha"?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem e descontraído, estrutura física, festas muito legais, status e reconhecimento das pessoas por trabalhar lá, cupom para funcionários.

Contras: Atrás de cores e linguagem "descolada" se escondem: salário muito baixo, falta de profissionalismo de alguns gestores, relações profissionais muitas vezes abusivas, falta de interação entre as áreas, sem oportunidade carreira e avaliações que não levam a nada e nem a lugar nenhum, lado pessoal fala mais alto que o profissional.

Conselhos para presidência: Saibam que não só seus usuários são humanos, seus funcionários também são.

Falta muito para melhorar

Prós: Ambiente divertido, dinâmico, ótimas pessoas e um clima bom para trabalhar no geral. Não é preciso usar roupa social e cada um tem a liberdade de lidar com seu espaço de forma independente.

Contras: Os salários são baixíssimos, especialmente para área de atendimento. Tudo muito desorganizado, sem segurança e longas horas de trabalho e pouco reconhecimento.

Muita qualidade de vida e pouco salário.

Analista de Atendimento

Prós: A empresa é bem liberal, sem muita formalidade. Motivacional. Trabalhar sem social e permitem receber dicas dos funcionários. Sem preconceito algum. Ambiente descontraído

Contras: O Salário abaixo do mercado. Trabalhar aos fins de semana, mesmo que de home office. Únicos defeitos para não ser a empresa perfeita. De resto tudo bom.

Conselhos para presidência: Aumentar um pouco que seja o salário, a empresa tem bons lucros e bons funcionários, o salário peca um pouco, porque há funcionários que trabalham até de fim de semana.

Aprender rápido

Prós: A empresa possui diversos projetos em andamento, o que dá oportunidade para quem quer começar algo novo. Bom para quem gosta de aprender rápido.

Contras: Os ciclos de feedback podiam ser a cada 3 ou 4 meses ao invés de semestral. E também seria interessante ter mais visibilidade entre os projetos de outras areas.

Dinâmica e atual

Prós: Dinâmica e crescendo, é muito legal acompanhar de dentro o crescimento da empresa. E ver que ainda muita coisa pode acontecer. Recomendo muito.

Contras: Acho que não custaria se muito ser mais transparente nos resultados, apesar das reuniões de alinhamento geral, as vezes sinto falta de um pouco mais de detalhes.

Bom ambiente, pouca organização

Prós: Empresa tem regime de Home Office, ambiente descontraído, festas excelentes, colegas de trabalho maravilhosos e em algumas sextas-feiras existe a "cake friday", onde a empresa patrocina um lanchinho.

Contras: Desorganização e incerteza para trabalhar e donos um tanto hostis em certos momentos. Não existem processos pré-estabelecidos e diversos projetos são implementados sem qualquer teste. No escritório existem problemas com mosquitos e alguns funcionários já caíram ao tropeçar em degraus e partes da casa que precisam de manutenção

é um bom lugar para aprender

Analista de CRM Pleno

Prós: de melhor tem o clima da empresa, as pessoas, as festas. também a liberdade de sugerir melhorias e interação com as demais áreas. o VR é ótimo também!

Contras: por ser uma startup, às vezes peca na organização. alguns processos internos acabam se perdendo ou ficando confusos, mesmo coisas bem importantes.

Enjoei

Descrição:O site Enjoei foi criado com o propósito de ser uma plataforma de venda online. Usuários podem vender qualquer item que tenham "enjoado", além de criarem suas próprias lojas virtuais. O site é um grande sucesso e vem crescendo a cada dia.