Como é trabalhar na Enjoei?

I love you but you bring me down

Prós: a ideia do negócio é incrível, criatividade, inovação, ambiente legal e agradável

Contras: amadorismo em muitos processos, ambiente casual demais às vezes, atendimento ruim

Conselhos para presidência: marketing interno, melhor remuneração, plano de carreira, propósito

Proposta de ilusão

Analista de CRMEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído e escritório bem localizado. No papel a cultura e valores são bem interessantes e objetivos, fazendo com que o colaborador vista a camisa do negócio.

Contras: Princípios e valores distorcidos na prática. Caráter e boa conduta profissional não faz parte de muitos superiores (líderes e gestores master). Aplicam uma política de meta abusiva, tratando o colaborador como máquina.

Conselhos para presidência: Colocar em prática a cultura e valores do negócio. Tratar os colaboradores como pessoas.

Sacrifício rende beneficio.

Líder de Atendimento

Prós: É uma das empresas mais humanas na qual já pude trabalhar, e o pensamento dos funcionário acompanham esse pensamento/conceito. É possível ver que a vontade de fazer as coisas acontecerem é bem latente na empresa.

Contras: Os problemas de sempre em uma startup, poucos recursos deixando algumas tarefas importantes mas menos rentáveis, de lado. Mudanças de cargos também são complicadas, visto que o salário é alterado 6 meses depois, em alguns casos até 1 ano.

Conselhos para presidência: Olhar com mais cuidado para o macro, e respeitar leis trabalhistas.

chuchu de site

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: salário bom, vale refeição generoso, convênio médico e odontológico ótimos. home office. ambiente descontraído, informal, criativo e equipe inteligente.

Contras: os processos e procedimentos das atividades e equipes mudam constantemente. comunicação às vezes não é clara e feita quando já aconteceu a mudança do procedimento. necessário antecipar a comunicação da mudança de procedimentos para todos antes da implantação do novo processo.

Conselhos para presidência: reduzir a jornada da equipe de atendimento para melhor performance das funções e disposição mental e física das pessoas.

sempre da pra melhorar

Prós: cultura, ambiente, dinamismo sao otimos. preocupacao com o animo. tentativas de avaliacao, de integracao de áreas sao feitas. horario flexivel e a preocupacao e realmente com a entrega. mta oportunidade de aprendizado pra quem tem vontade.

Contras: falta de processos claros, sendo para promocao, para o operacional do trabalho no dia a dia. falta gente senior para dividir conhecimento. melhor remuneracao e reconhecimento de funcionários.

Conselhos para presidência: descentralize a tomada de decisao. todas as areas sao inportantes. trate as como tal.

vale a pena trabalhar em uma empresa "moderninha"?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem e descontraído, estrutura física, festas muito legais, status e reconhecimento das pessoas por trabalhar lá, cupom para funcionários.

Contras: Atrás de cores e linguagem "descolada" se escondem: salário muito baixo, falta de profissionalismo de alguns gestores, relações profissionais muitas vezes abusivas, falta de interação entre as áreas, sem oportunidade carreira e avaliações que não levam a nada e nem a lugar nenhum, lado pessoal fala mais alto que o profissional.

Conselhos para presidência: Saibam que não só seus usuários são humanos, seus funcionários também são.

Falta muito para melhorar

Prós: Ambiente divertido, dinâmico, ótimas pessoas e um clima bom para trabalhar no geral. Não é preciso usar roupa social e cada um tem a liberdade de lidar com seu espaço de forma independente.

Contras: Os salários são baixíssimos, especialmente para área de atendimento. Tudo muito desorganizado, sem segurança e longas horas de trabalho e pouco reconhecimento.

Muita qualidade de vida e pouco salário.

Analista de Atendimento

Prós: A empresa é bem liberal, sem muita formalidade. Motivacional. Trabalhar sem social e permitem receber dicas dos funcionários. Sem preconceito algum. Ambiente descontraído

Contras: O Salário abaixo do mercado. Trabalhar aos fins de semana, mesmo que de home office. Únicos defeitos para não ser a empresa perfeita. De resto tudo bom.

Conselhos para presidência: Aumentar um pouco que seja o salário, a empresa tem bons lucros e bons funcionários, o salário peca um pouco, porque há funcionários que trabalham até de fim de semana.

Aprender rápido

Prós: A empresa possui diversos projetos em andamento, o que dá oportunidade para quem quer começar algo novo. Bom para quem gosta de aprender rápido.

Contras: Os ciclos de feedback podiam ser a cada 3 ou 4 meses ao invés de semestral. E também seria interessante ter mais visibilidade entre os projetos de outras areas.

Dinâmica e atual

Prós: Dinâmica e crescendo, é muito legal acompanhar de dentro o crescimento da empresa. E ver que ainda muita coisa pode acontecer. Recomendo muito.

Contras: Acho que não custaria se muito ser mais transparente nos resultados, apesar das reuniões de alinhamento geral, as vezes sinto falta de um pouco mais de detalhes.

Enjoei

Descrição:O site Enjoei foi criado com o propósito de ser uma plataforma de venda online. Usuários podem vender qualquer item que tenham "enjoado", além de criarem suas próprias lojas virtuais. O site é um grande sucesso e vem crescendo a cada dia.