Como é trabalhar na Engineering?

Prós: Empresa proporciona estabilidade e tranquilidade para trabalhar

Contras: Falta de visibilidade para fazer um plano de carreira na empresa

Tinha tudo para ser um ótimo lugar para se trabalhar, mas.....

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os níveis mais baixos (analistas, técnicos, assistentes) acabam se ajudando bastante, principalmente nas áreas administrativas, já que não tem apoio das chefias. As pessoas são de longe, a melhor coisa da empresa, uma pena que não são valorizadas.

Contras: A empresa trata PJ's como CLT's, o que acaba prejudicando os CLT's em termos de benefícios e reconhecimento. Não há espaço para criação ou desenvolvimento de melhorias. Muitos cargos desnecessários de chefia, sem que os ocupantes estejam capacitados para isso, gerando sobrecarga para os níveis mais baixos. Falta de planejamento, organização e visão estratégica a curto, médio e longo prazos.

Conselhos para presidência: Colocar um profissional na direção que seja verdadeiramente um executivo, que tenha uma visão estratégica e consiga colocar o negócio nos trilhos. A valorização das relações afetivas por parte de alguns diretores faz com o julgamento deles em decisões cruciais para a companhia seja afetado profundamente.

Regular

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito bem estruturada e com grande potencial.

Contras: Não valoriza funcionários novos.

Burocrática e desorganizada, mas pelo menos o ambiente e o trabalho são legais

Gerente de Projetos

Prós: Ótima localização. Ambiente saudável, liberdade para desenvolver o trabalho. Horário flexível. Tem alguns benefícios interessantes como Gympass. Uma vez por ano rola uma festinha muito boa.

Contras: Burocracias de empresa grande e desorganização de empresa pequena. As informações sobre a empresa chegam em e-mails escritos em italiano. A comunicação na empresa não é muito boa. A empresa não paga muito bem, e com isso não consegue reter talentos. Chefia tem visão muito conservadora que não combina com a modernidade da área de TI. Não fica claro qual é a progressão de carreira e se existe ou não carreira técnica.

Conselhos para presidência: Valorizar quem é bom tecnicamente

Falta de planejamento

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A forma como as áreas administrativas se relacionam e se ajudam. Bons benefícios e horário flexível

Contras: A empresa não possui um plano de carreira ocasionando desmotivação de excelentes profissionais. Além disso a empresa sofre com a constante falta de planejamento de corpo diretivo que não possui visão estratégica para atender as demandas da empresa.

Conselhos para presidência: O corpo diretivo precisa de pessoas que possa enxergar também o lado dos colaboradores , sem distinção entre PJ's, CLT's e Estagiários (visto que há, sim, uma gritante diferença no tratamento para com eles). Reconheçam os bons funcionários e entendam que alguns supervisores simplesmente não são bons para aquela função só porque "gosta".

Tudo que é mediano tende a mediocridade

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tenta sempre acertar. Ambiente relativamente bom para trabalho

Contras: A empresa não sabe bem para onde vai. Falta liderança dos dirigentes. Não se entende onde a empresa quer chegar. Pouca visibilidade dos objetivos. Metas zero. É um dia atrás do outro, com uma noite no meio. Desmotivador. Ações sem continuidade. Gestão de pessoas fraca, despreparada e confusa

Conselhos para presidência: Fortalecer a liderança, clarear objetivos e engajar as pessoas em objetivos comuns

Prós: Boa empresa de se trabalhar, parte de grupo internacional.

Contras: Falta de gestão estratégica e plano de carreira

empresa mediana

Prós: Os benefícios para um PJ. Há uma liberdade para planejar horários.

Contras: o rh da empresa não dá feedbacks suficientes. Não são repassadoras forma clara o plano de carreira dentro da empresa.

Excelente para aprendizado, porém estressante pelo excesso de serviço

Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa fornece excelentes benefícios e um bom salário

Contras: Equipe com poucos colaboradores, sobrecarregando todos

Ótimo clima para se trabalhar

Prós: Empresa que me deu oportunidade de crescimento e vejo ainda mais chance de fazer algo importante por aqui. Ambiente saudável de trabalho, horário flexível e bons benefícios. Temos abertura para falar com os gestores e colocar nossas opiniões.

Contras: Empresa que precisa desenvolvedor os seus líderes, muitos deles são bons, com força de vontade mas não estão preparados para toda a responsabilidade que é desenvolver uma equipe com alta performance.

Engineering

Descrição:A Engineering é uma empresa de engenharia especializada em projetos e gerenciamento de empreendimentos, desde a concepção até o planejamento e o desenvolvimento. Com aproximadamente 400 colaboradores, mantém escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro que atendem o território nacional.