Como é trabalhar na Engineering?

Tinha tudo para ser um ótimo lugar para se trabalhar, mas.....

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os níveis mais baixos (analistas, técnicos, assistentes) acabam se ajudando bastante, principalmente nas áreas administrativas, já que não tem apoio das chefias. As pessoas são de longe, a melhor coisa da empresa, uma pena que não são valorizadas.

Contras: A empresa trata PJ's como CLT's, o que acaba prejudicando os CLT's em termos de benefícios e reconhecimento. Não há espaço para criação ou desenvolvimento de melhorias. Muitos cargos desnecessários de chefia, sem que os ocupantes estejam capacitados para isso, gerando sobrecarga para os níveis mais baixos. Falta de planejamento, organização e visão estratégica a curto, médio e longo prazos.

Conselhos para presidência: Colocar um profissional na direção que seja verdadeiramente um executivo, que tenha uma visão estratégica e consiga colocar o negócio nos trilhos. A valorização das relações afetivas por parte de alguns diretores faz com o julgamento deles em decisões cruciais para a companhia seja afetado profundamente.

Engineering

Descrição:A Engineering é uma empresa de engenharia especializada em projetos e gerenciamento de empreendimentos, desde a concepção até o planejamento e o desenvolvimento. Com aproximadamente 400 colaboradores, mantém escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro que atendem o território nacional.