Como é trabalhar na Engineering do Brasil?

Lugar ok para trabalhar com TI

Desenvolvedor

Prós: Diversidade de projetos e áreas de atuação, como soluções em TI, automação industrial, SAP. Tem investido em produtos e projetos com novas tecnologias.

Contras: Apesar de ser multinacional, a atuação é muito local. Praticamente não há interface com projetos e equipes de outros países ou mesmo com a sede na Itália.

Empresa boa, mas precisa investir melhor nos seus talentos!

Service ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com boa flexibilidade na questão de horário de trabalho, salários compatíveis com o mercado e que apresenta bons benefícios, permitindo ao colaborador que assim deseje ter uma boa qualidade de vida.

Contras: Quando ocorre mudança da direção da empresa no Brasil (a cada ciclo um presidente vindo da Itália assume o cargo no Brasil), as mudanças nas políticas da empresa ocorrem de forma radical, seguindo o estilo de gestão do presidente que assumiu o cargo. Isso é péssimo porque em alguns momentos observa-se um choque de ideias do presidente anterior e do presidente atual. A empresa também deveria ter uma preocupação maior na retenção de talentos, sendo que isso passa por uma preocupação maior em avaliação e reciclagem dos gestores, já que a grande maioria desses possuem bons conhecimentos técnicos, mas baixo/pouco conhecimento em gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Preocupar-se com a gestão da empresa!!

Empresa legal para ficar um tempo, mas não muito

Prós: Empresa aberta a novas tecnologias; empresa aceita novas idéias e aceita implementa-las; você será um diferencial pois todos realmente precisam de você.

Contras: Empresa possui menos pessoas do que necessita; falta de processos; overtime como costume; dificuldade de atenderem suas reais necessidades. turnover alto.

Conselhos para presidência: Ouvir o pessoal de baixo que atende seus clientes. Eles precisam de muita ajuda e por muitas vezes são silenciados...

Avaliação Engineering

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: As Pessoas, somos uma empresa grande, mas que nos conhecemos como em empresas menores. Os problemas que temos de resolver todos os dias, nunca nos deixam acomodar.

Contras: Falta de planos de carreira, falta uma estruturação para saber onde podemos chegar. Estrutura geral, seja em processos ultrapassados ou politicas ineficientes e falta de boa comunicação

Boa empresa no ramo de automação

Analista de Automação IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável, projetos interessantes, ótimos benefícios inclusive ótimo plano de saúde sem coparticipação. Localizado na Savassi. Equipe agradável.

Contras: Não possui plano de carreira bem definido, desta forma o empregado tem dificuldades de entender até onde pode chegar. Portanto o crescimento pode acontecer mas depende de muitas variaveis. Exige boa disponibilidade para viagens.

Empresa boa

Analista de Suporte Júnior

Prós: Pagamento em dia Ticket refeição Ótima localização Ambiente agradável Reestruturação 2018 ótima Novos Líderes bons Novas oportunidades Novos feedbacks

Contras: Baixos salários Falta de comunicação Pouca oportunidade As informações são poucas Falta de oportunidade Necessidade de melhor desempenho Mais comunicação

Mais carinho pelos profissionais.

Prós: Ambiente de trabalho é o único ponto a destacar pois é um ambiente agradável de se trabalhar em função da maturidade dos profissionais que ali trabalham.

Contras: Não valoriza e não reconhece o colaborador, não dá nenhuma perspectiva de crescimento ao profissional. Não dá qualquer tipo de opção para incluir dependentes no plano de saúde da empresa.

Conselhos para presidência: Só não perdeu mais profissionais bons ainda por conta da crise que país enfrenta caso contrário muitos ja teriam saído. Precisa repensar seus valores e respeitar mais a história e vivência dos profissionais.

Ambiente saudável e equilibrado.

Prós: A empresa possui flexibilidade de Horário e um ambiente super agradável de se trabalhar, valorizam o trabalho em equipe e as vezes disponibilizam recursos para desenvolvimento dos colaboradores.

Contras: O vale refeição da empresa está meio defasado se comparado com a localidade onde possui sede, e nem todos os gestores estão aptos para a função que exercem.

Gestão incompetente e sem gestão de pessoas

Analista de Produção Líder

Santo André, SP

Prós: Gestão Gerencial arrogante e sem perfil nenhum de gestão de pessoas, grande problema a gestão gerencial, fala padrão como se os profissionais fossem seus capachos .

Contras: Gestão Gerencial arrogante e sem perfil nenhum de gestão de pessoas, grande problema a gestão gerencial, fala padrão como se os profissionais fossem seus capachos . .

Boa empresa para trabalhar

Analista de Produção

Santo André, SP

Prós: Paga o salário em dia, e tem alguns benefícios É uma empresa grande de TI que tem grandes cliente a em sua carteira, ótima empresa para trabalhar

Contras: Alguns pessoas que estão como coordenador de área de um cliente específico, não se importa. Ok os funcionários, e a empresa não consegue enxergar isso

Engineering do Brasil

Descrição:Engineering tem uma presença consolidada em todos os mercados verticais e opera através de 4 business unit - Administração Pública e Saúde, Telco & Utilities, Indústria e Serviços, Finança - suportadas pelos centros de competência transversais em relação às business unit e pela Direção Pesquisa & Inovação que, com cerca de 250 recurso, tem o duplo papel de promover a pesquisa no software a nível internacional e transferir a inovação para o ciclo produtivo das estruturas de business.