• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Engineering do Brasil?

56 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.06
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    2.12
  • Cultura da empresa
    2.12
  • Qualidade de vida
    2.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    Boa empresa no ramo de automação

    Analista de Automação IIEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável, projetos interessantes, ótimos benefícios inclusive ótimo plano de saúde sem coparticipação. Localizado na Savassi. Equipe agradável.

    Contras: Não possui plano de carreira bem definido, desta forma o empregado tem dificuldades de entender até onde pode chegar. Portanto o crescimento pode acontecer mas depende de muitas variaveis. Exige boa disponibilidade para viagens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Empresa boa

    Analista de Suporte Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pagamento em dia Ticket refeição Ótima localização Ambiente agradável Reestruturação 2018 ótima Novos Líderes bons Novas oportunidades Novos feedbacks

    Contras: Baixos salários Falta de comunicação Pouca oportunidade As informações são poucas Falta de oportunidade Necessidade de melhor desempenho Mais comunicação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Mais carinho pelos profissionais.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho é o único ponto a destacar pois é um ambiente agradável de se trabalhar em função da maturidade dos profissionais que ali trabalham.

    Contras: Não valoriza e não reconhece o colaborador, não dá nenhuma perspectiva de crescimento ao profissional. Não dá qualquer tipo de opção para incluir dependentes no plano de saúde da empresa.

    Conselhos para presidência: Só não perdeu mais profissionais bons ainda por conta da crise que país enfrenta caso contrário muitos ja teriam saído. Precisa repensar seus valores e respeitar mais a história e vivência dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ambiente saudável e equilibrado.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui flexibilidade de Horário e um ambiente super agradável de se trabalhar, valorizam o trabalho em equipe e as vezes disponibilizam recursos para desenvolvimento dos colaboradores.

    Contras: O vale refeição da empresa está meio defasado se comparado com a localidade onde possui sede, e nem todos os gestores estão aptos para a função que exercem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Gestão incompetente e sem gestão de pessoas

    Analista de Produção Líder

    Santo André, SP


    Prós: Gestão Gerencial arrogante e sem perfil nenhum de gestão de pessoas, grande problema a gestão gerencial, fala padrão como se os profissionais fossem seus capachos .

    Contras: Gestão Gerencial arrogante e sem perfil nenhum de gestão de pessoas, grande problema a gestão gerencial, fala padrão como se os profissionais fossem seus capachos . .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Analista de Produção

    Santo André, SP


    Prós: Paga o salário em dia, e tem alguns benefícios É uma empresa grande de TI que tem grandes cliente a em sua carteira, ótima empresa para trabalhar

    Contras: Alguns pessoas que estão como coordenador de área de um cliente específico, não se importa. Ok os funcionários, e a empresa não consegue enxergar isso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa tranquila, com bons benefícios, mas peca um pouco na comunicação.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho, assim como as pessoas da empresa, são tranquilas e estão sempre prontas para ensinar e aprimorar o seu conhecimento. Além disso, os benefícios de VT e VR são bons também.

    Contras: A questão da comunicação é um dos pontos negativos da empresa. O email utilizado sempre dá algum problema e como a sede da empresa é na Itália, algumas questões demoram um pouco para ser resolvidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Pouca expectativa de crescimento

    Assistente de Sistemas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possui algumas pessoas que contribuem para aumentar o animo para trabalhar. Apesar do salário, possui um bom valor de vale refeição e tem uma ótima localização

    Contras: Possui uma cultura, estrutura empresarial antiga. Não está acompanhando a dinâmica de trabalho das empresas de TI atual. Possui um modelo mais tradicional. Pouca expectativa de crescimento. Baixo reconhecimento dos funcionários. Salário baixo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Coordenador de Projetos

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade, ótimo ambiente, bons benefícios, oportunidade de crescimento e crescimento, boa localização, salário e benefícios sempre pagos em dia.

    Contras: Troca constante de chefia, processo muito burocratizado, falta de incetivo de qualificação para com os colaboradores, sem convênio com instituições de ensino.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de cargos e salários para motivar os colaboradores e diminuir a rotatividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom para ganhar experiência profissional.

    Analista de Sistemas Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Equipe legal com clima amistoso, tem uma ótima confraternização no final de ano (custeada 100% pela empresa), proporciona várias benefícios p/ os funcionários.

    Contras: A empresa não possui um plano de cargo e carreira para os funcionários, salários muitas vezes não condizem com as funções exercidas, alguns funcionários possuem regalias e outros não, o que é totalmente errado. Não investe em cursos para funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Engineering do Brasil

Descrição:Engineering tem uma presença consolidada em todos os mercados verticais e opera através de 4 business unit - Administração Pública e Saúde, Telco & Utilities, Indústria e Serviços, Finança - suportadas pelos centros de competência transversais em relação às business unit e pela Direção Pesquisa & Inovação que, com cerca de 250 recurso, tem o duplo papel de promover a pesquisa no software a nível internacional e transferir a inovação para o ciclo produtivo das estruturas de business.

Site