Como é trabalhar na Engineering do Brasil?

Mais ou menos...

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem bons funcionários, o ambiente é agradável, tem bom nível de liberdade para trabalhar, a localização é boa.

Contras: Falta visão de mercado e de estratégia por parte da diretoria , falta comunicação clara com os funcionários, as coisas acontecem e ninguém fica sabendo

Empresa muito boa

Analista Desenvolvedor Júnior

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Ótima empresa pra se trabalhar

Arquiteto de Software

Prós: Ambiente de trabalho excepcional, Qualidade acima do prazo, Liberdade criativa, Gestores extremamente comprometidos com o lado pessoal dos colaboradores

Contras: Ainda não tive nenhum para destacar.

Era uma empresa regular que está decaindo

Prós: Realmente a flexibilidade de horário é o único ponto positivo, considerando-se os últimos meses. A empresa vem se degradando a cada dia que passa.

Contras: Excesso de horas extras devido a desorganização, gerentes e coordenadores que parecem estar perdidos, fala-se muito em inovação mas a empresa não sabe pra onde está indo, não investe nos funcionários, promove pessoas sem competências.

Conselhos para presidência: Buscar o profissionalismo em todas as direções.

Empresa saudavel a se trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Harmonia de trabalho sempre faz parte dessa empresa junto tambem a proximidade com a alta cupula da empresa isso nos facilita o contato com o presidente da empresa

Contras: Pessoa que nao colaboram com o bem estar da empresa, muitos indios para poucos caciques talvez os setores devam ter menos caciques para dar mais certo a empresa

Boa empresa de se trabalhar

Desenvolvedor

Prós: Flexibilidade de horários. Equipe boa de se trabalhar. Boa remuneração. Liberdade para realização das tarefas. Boa localização. Membros da equipe se ajudam.

Contras: Não há plano de carreira. Gestores não promovem funcionários. Falta de reconhecimento dos gestores. Não é permitido home office. Não há definição de metas que devem ser alcançadas.

Conselhos para presidência: Os gestores devem reconhecer mais seus funcionários.

É uma boa empresa

Analista de Desenvolvimento

Prós: A empresa possui vários benefícios (gympass, bom plano odontológico e de saúde, convênio com farmácia, etc) além de um harmonioso hambiente de trabalho.

Contras: Embora o país esteja passando por uma crise, considero os salários aquém do desejável. Esta situação fica mais evidente quando comparado com os salários dos que compõem o"alto escalão"

Têm potencial pra ser uma grande empresa

Analista de Sistemas Júnior

Santo André, SP

Prós: Horários muito mais do que flexíveis, pagamento em dia de todos os beneficíos, estrutura de trabalho muito boa e ambiente totalmente descontraído.

Contras: Não possui um plano de carreira, avaliação anual é feita mas não é usada para aumento de salário ou cargo. Preferem contratar pessoas de fora da empresa do que realizar uma promoção, aumento somente com contra-proposta. Gerência não se esforça para ver desempenho de seus funcionários o que faz com que o setor fique muito mal administrado.

Conselhos para presidência: Não esperem seus profissionais procurarem vagas no mercado de trabalho para começarem a lhe dar valor.

Em desenvolvimento

Prós: Benefícios: Convênio e Visa Vale e Visa Flex sem desconto na carteira, Gympass. Localização.

Contras: Falta de organização na gestão e falta de recolhimento profissional dado o distanciamento dá gestão.

Conselhos para presidência: Dar reconhecimento aos bons funcionários. Evitar que horas extras virem regra pensando no bem estar de seus funcionários.

Quem não chora não mama!

Analista Programador Java Júnior

Prós: Empresa de grande porte, internacional, com um portifólio de soluções bem diversificado! A localização é muito boa! E a região para almoçar também!

Contras: Os beneficios não são o melhores. E o que me deixa mais insatisfeito e desmotivado é falta de organização, e desigualdade que á de salários entre os mesmos cargos! A política de crescimento não é clara e o pouco que há não se faz valer! O acompanhamento dos gestores sobre o crescimento dos profissionais não existe. Então quem quizer valorização profissional e salarial tem que ser feita no jeito brasileiro do velho ditado "quem não chora não mama". Entao tem que se fazer ser ouvido para conseguir algo! A dica que eu deixo aos futuros colaboradores é: quando for participar de algum processo seletivo, solicite um valor a mais , pra quando ingressar evitar surpresas!

Conselhos para presidência: Criar um programa de valorização e incentivos aos colaboradores da fábrica de software! Tendo em vista a grande rotatividade no departamento e o grau de insatisfação dos colaboradores!

Engineering do Brasil

Descrição:Engineering tem uma presença consolidada em todos os mercados verticais e opera através de 4 business unit - Administração Pública e Saúde, Telco & Utilities, Indústria e Serviços, Finança - suportadas pelos centros de competência transversais em relação às business unit e pela Direção Pesquisa & Inovação que, com cerca de 250 recurso, tem o duplo papel de promover a pesquisa no software a nível internacional e transferir a inovação para o ciclo produtivo das estruturas de business.