Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Engineering do Brasil?

43 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.89
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.06
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 29 dias

    Bom salário, bons benefícios. Péssimos com pessoas.

    Analista Sênior

    Santo André, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, emenda de feriado, equipe muito unida e colaborativa, possibilidade de trabalhar em santo andré ou são paulo, benefício Gympass.

    Contras: Empresa desorganizada, gerência não sabe lidar com pessoas, RH não acompanha os problemas, líder de projeto escolhe a tecnologia a gosto e depois não acompanha o projeto, quando um novo cliente entra os outros ficam por segundo plano.

    Conselhos para presidência: Gerentes precisam aprender a lidar com pessoas. Líderes deveriam ouvir e considerar a experiência dos que estão abaixo. Alô presidente, invista nos funcionários! Nunca tivemos nenhum curso de capacitação, aprendemos tudo sozinhos e pelos cursos que nós mesmos compramos!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma boa empresa, mas falta organização nos projetos

    Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um ótimo ambiente de trabalho, muito flexível, caso precise resolver algum problema pessoal ou passar no médico não há problema algum desde que avise antecipadamente. Tem bons benefícios além dos previstos em lei, como convenio farmácia, academia, restaurantes, faculdades e escolas de idiomas. O Plano de saúde é excelente. A matriz de são paulo é bem localizada próxima a comércios, bancos, restaurantes, marginal e transporte público. O RH é muito prestativo, qualquer dúvida que tenha sempre te passam as informações. A maior parte das pessoas que trabalham são muito prestativas e engajadas no trabalho.

    Contras: A empresa ainda está reestruturando seu processo de plano de carreira, então uma promoção pode demorar bastante. Os projetos precisam se readequar a novos processos, foram feitos treinamentos e definidos modelos mas há demora para implantação. Muitas vezes as tarefas são sobrepostas acarretando atraso nas demandas, não é clara a definição de prioridades. Se atuar num projeto de baixa relevância para a empresa, não é dado muita atenção as solicitações. Alguns coordenadores precisam aprender a se relacionar melhor com sua própria equipe e avaliar se realmente dá pra atender demandas do cliente, e entender que não é possível fazer correções críticas em poucos minutos.

    Conselhos para presidência: Quanto antes ajustarem os processos nos projetos, melhor será a entrega aos clientes e haverá menos retrabalho. E também ajustar o plano de carreira, a falta de promoção pode fazer com que bons funcionários saiam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Parece uma boa oportunidade...

    Analista de Sistemas Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa possui convênio com gympass e plano de saúde da Amil. O salário é aceitável. Excelente localização e facilidade de acesso. É reconhecida.

    Contras: Não é fácil conseguir uma negociação, devido ao alto índice burocrático. Qualquer documento de contrato, até despesas extras tem que serem levadas para a sede. Quantidade exorbitante de processos.

    Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de processos, prestar mais atenção aos funcionários e suas necessidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Insatisfeito

    Funcionário


    Prós: Bom ambiente de trabalho, boa equipe para trabalhar. No projeto em que atuo os membros da equipe têm um bom relacionamento, são cooperativos e engajados.

    Contras: Não há comunicação de quase nada que ocorre na empresa, comunicação extremamente deficiente. Compra de outra empresa muito mal conduzida, vários prazos quando se tratava de benefícios para os funcionários não foram cumpridos. Tentaram fazer uma avaliação de desempenho que foi muito mal conduzida, não falaram sobre prazo das etapas, como elas aconteceriam, não houve sequer um feedback. Pessoas com notas inferiores ganharam promoção, pessoas com notas maiores não obtiveram. Quem não teve promoção só ficou sabendo que houveram algumas promoções após colegas contarem. Muito insatisfatório como as coisas são conduzidas na empresa.

    Conselhos para presidência: Começar ver que empresa é formada por pessoas, que muitas das vezes uma ação muito simples, como responder o email sobre uma dúvida, dar um feedback, faz o funcionário se sentir satisfeito. Muitas das vezes algo que vai parecer um custo hoje, vai ser algo que fará o funcionário se motivar, trabalhar melhor, e assim trazer mais lucros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho em equipe, vagas internas, ótimo convívio.

    Contras: Sem reconhecimento, difícil conseguir aumento..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mais ou menos...

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem bons funcionários, o ambiente é agradável, tem bom nível de liberdade para trabalhar, a localização é boa.

    Contras: Falta visão de mercado e de estratégia por parte da diretoria , falta comunicação clara com os funcionários, as coisas acontecem e ninguém fica sabendo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa muito boa

    Analista Desenvolvedor Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa pra se trabalhar

    Arquiteto de Software

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho excepcional, Qualidade acima do prazo, Liberdade criativa, Gestores extremamente comprometidos com o lado pessoal dos colaboradores

    Contras: Ainda não tive nenhum para destacar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Era uma empresa regular que está decaindo

    Funcionário


    Prós: Realmente a flexibilidade de horário é o único ponto positivo, considerando-se os últimos meses. A empresa vem se degradando a cada dia que passa.

    Contras: Excesso de horas extras devido a desorganização, gerentes e coordenadores que parecem estar perdidos, fala-se muito em inovação mas a empresa não sabe pra onde está indo, não investe nos funcionários, promove pessoas sem competências.

    Conselhos para presidência: Buscar o profissionalismo em todas as direções.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa saudavel a se trabalhar

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Harmonia de trabalho sempre faz parte dessa empresa junto tambem a proximidade com a alta cupula da empresa isso nos facilita o contato com o presidente da empresa

    Contras: Pessoa que nao colaboram com o bem estar da empresa, muitos indios para poucos caciques talvez os setores devam ter menos caciques para dar mais certo a empresa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Engineering do Brasil

Descrição:Engineering tem uma presença consolidada em todos os mercados verticais e opera através de 4 business unit - Administração Pública e Saúde, Telco & Utilities, Indústria e Serviços, Finança - suportadas pelos centros de competência transversais em relação às business unit e pela Direção Pesquisa & Inovação que, com cerca de 250 recurso, tem o duplo papel de promover a pesquisa no software a nível internacional e transferir a inovação para o ciclo produtivo das estruturas de business.

Site

RH: quer atrair bons talentos?