Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Engineering do Brasil?

38 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Mais ou menos...

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem bons funcionários, o ambiente é agradável, tem bom nível de liberdade para trabalhar, a localização é boa.

    Contras: Falta visão de mercado e de estratégia por parte da diretoria , falta comunicação clara com os funcionários, as coisas acontecem e ninguém fica sabendo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa muito boa

    Analista Desenvolvedor Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa pra se trabalhar

    Arquiteto de Software

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho excepcional, Qualidade acima do prazo, Liberdade criativa, Gestores extremamente comprometidos com o lado pessoal dos colaboradores

    Contras: Ainda não tive nenhum para destacar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Era uma empresa regular que está decaindo

    Funcionário


    Prós: Realmente a flexibilidade de horário é o único ponto positivo, considerando-se os últimos meses. A empresa vem se degradando a cada dia que passa.

    Contras: Excesso de horas extras devido a desorganização, gerentes e coordenadores que parecem estar perdidos, fala-se muito em inovação mas a empresa não sabe pra onde está indo, não investe nos funcionários, promove pessoas sem competências.

    Conselhos para presidência: Buscar o profissionalismo em todas as direções.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa saudavel a se trabalhar

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Harmonia de trabalho sempre faz parte dessa empresa junto tambem a proximidade com a alta cupula da empresa isso nos facilita o contato com o presidente da empresa

    Contras: Pessoa que nao colaboram com o bem estar da empresa, muitos indios para poucos caciques talvez os setores devam ter menos caciques para dar mais certo a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa de se trabalhar

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários. Equipe boa de se trabalhar. Boa remuneração. Liberdade para realização das tarefas. Boa localização. Membros da equipe se ajudam.

    Contras: Não há plano de carreira. Gestores não promovem funcionários. Falta de reconhecimento dos gestores. Não é permitido home office. Não há definição de metas que devem ser alcançadas.

    Conselhos para presidência: Os gestores devem reconhecer mais seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    É uma boa empresa

    Analista de Desenvolvimento

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa possui vários benefícios (gympass, bom plano odontológico e de saúde, convênio com farmácia, etc) além de um harmonioso hambiente de trabalho.

    Contras: Embora o país esteja passando por uma crise, considero os salários aquém do desejável. Esta situação fica mais evidente quando comparado com os salários dos que compõem o"alto escalão"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Têm potencial pra ser uma grande empresa

    Analista de Sistemas Júnior

    Santo André, SP


    Prós: Horários muito mais do que flexíveis, pagamento em dia de todos os beneficíos, estrutura de trabalho muito boa e ambiente totalmente descontraído.

    Contras: Não possui um plano de carreira, avaliação anual é feita mas não é usada para aumento de salário ou cargo. Preferem contratar pessoas de fora da empresa do que realizar uma promoção, aumento somente com contra-proposta. Gerência não se esforça para ver desempenho de seus funcionários o que faz com que o setor fique muito mal administrado.

    Conselhos para presidência: Não esperem seus profissionais procurarem vagas no mercado de trabalho para começarem a lhe dar valor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Em desenvolvimento

    Funcionário


    Prós: Benefícios: Convênio e Visa Vale e Visa Flex sem desconto na carteira, Gympass. Localização.

    Contras: Falta de organização na gestão e falta de recolhimento profissional dado o distanciamento dá gestão.

    Conselhos para presidência: Dar reconhecimento aos bons funcionários. Evitar que horas extras virem regra pensando no bem estar de seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Quem não chora não mama!

    Analista Programador Java Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, internacional, com um portifólio de soluções bem diversificado! A localização é muito boa! E a região para almoçar também!

    Contras: Os beneficios não são o melhores. E o que me deixa mais insatisfeito e desmotivado é falta de organização, e desigualdade que á de salários entre os mesmos cargos! A política de crescimento não é clara e o pouco que há não se faz valer! O acompanhamento dos gestores sobre o crescimento dos profissionais não existe. Então quem quizer valorização profissional e salarial tem que ser feita no jeito brasileiro do velho ditado "quem não chora não mama". Entao tem que se fazer ser ouvido para conseguir algo! A dica que eu deixo aos futuros colaboradores é: quando for participar de algum processo seletivo, solicite um valor a mais , pra quando ingressar evitar surpresas!

    Conselhos para presidência: Criar um programa de valorização e incentivos aos colaboradores da fábrica de software! Tendo em vista a grande rotatividade no departamento e o grau de insatisfação dos colaboradores!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Engineering do Brasil

Descrição:Engineering tem uma presença consolidada em todos os mercados verticais e opera através de 4 business unit - Administração Pública e Saúde, Telco & Utilities, Indústria e Serviços, Finança - suportadas pelos centros de competência transversais em relação às business unit e pela Direção Pesquisa & Inovação que, com cerca de 250 recurso, tem o duplo papel de promover a pesquisa no software a nível internacional e transferir a inovação para o ciclo produtivo das estruturas de business.

Site

RH: quer atrair bons talentos?