Como é trabalhar na Engineering do Brasil?

Arquiteto de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Quanto as instalações, o ambiente de trabalho é bom, mas nada muito diferente de outras empresas em SP. Quanto ao trabalho, segue o mesmo modelo de qualquer outra consultoria de T.I em SP sem nenhum diferencial. Não há outros pontos positivos de destaque que vale a pena mencionar. Desculpe.

Contras: Bom existem vários, vou citar o que eu considero mais importante para qualquer profissional, oportunidades, desenvolvimento profissional e Comunicação. A empresa não oferece boas oportunidades para profissionais altamente qualificados, apenas para os mais jovens. Também, a empresa carece de definição das atribuições de cada profissional o que gera uma bagunça generalizada na empresa, principalmente na fábrica de SW, o que consequentemente acarreta uma péssima e incoerente avaliação dos profissionais por parte do atuais líderes, com isso, gerando um ambiente sem meritocracia tal como "Aos amigos os favores, aos demais a lei". Quanto a comunicação, os profissionais não sabem valor deles na organização, pois além do ambiente de "compadrio" mencionado acima, os líderes(diretores, gerente e coordenadores) não sabem dar o feedback apropriado, e quando o fazem, deixa a impressão do velho tapinha nas costas, "meu pirão primeiro depois o seu". Também ressalvo que, não há oportunidades reais de desenvolvimento e crescimento profissional, os softwares são mal feitos, possuem arquitetura com muitos débitos técnicos e conceitos muito velhos tanto em C quanto em Java, a metodologia de trabalho é inexistente e quando há, é antiquada. Muitos projetos nem controle de versão possui, a rotatividade é muito alta e somente os líderes ganham posições e aumento significativos. Se você é altamente qualificado, não recomendo, não perca seu tempo. Abraços.

Conselhos para presidência: É necessário mudar para inovar e gerar mais oportunidades, nós brasileiros não merecemos empresas extrangeiras exploradoras.

Engineering do Brasil

Descrição:Engineering tem uma presença consolidada em todos os mercados verticais e opera através de 4 business unit - Administração Pública e Saúde, Telco & Utilities, Indústria e Serviços, Finança - suportadas pelos centros de competência transversais em relação às business unit e pela Direção Pesquisa & Inovação que, com cerca de 250 recurso, tem o duplo papel de promover a pesquisa no software a nível internacional e transferir a inovação para o ciclo produtivo das estruturas de business.