Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Engineering do Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa, mas tem MUITO para melhorar em seus processos internos

    Consultor SAP

    Santo André, SP


    Prós: Ambiente de trabalho limpo e organizado, bons consultores funcionais e técnicos.

    Contras: Falta de organização no controle diário de demandas e chamados, não há ferramenta de controle, gerando caos todo fechamento de mês. Falta respaldo da diretoria no que diz respeito às solicitações absurdas do cliente, a diretoria sempre exige que se cumpra o prazo e os mimos solicitados pelo cliente e não pela consultoria e seus experientes consultores. O fato de se colocar margem de lucro sobre o prazo da demanda também é absurdamente fora de qualquer realidade. Aqui, o cliente tem uma ferramente que define o esforço e temos que fazer este esforço em 45% menos tempo para garantir a margem da empresa, margem esta que deveria estar no custo do consultor, como toda consultoria do mundo!

    Conselhos para presidência: Adotar imediatamente um sistema de controle de demandas e parar definitivamente de controlar tudo em Excel. Melhorar, na próxima oportunidade, o contrato com o cliente, ajustando o preço do serviço sobre o custo do consultor e parar de onerar o prazo das demandas para garantir margem. O fato de termos sempre que fazer com 45% menos tempo, implica diretamente na qualidade do serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Engineering do Brasil

Descrição:Engineering tem uma presença consolidada em todos os mercados verticais e opera através de 4 business unit - Administração Pública e Saúde, Telco & Utilities, Indústria e Serviços, Finança - suportadas pelos centros de competência transversais em relação às business unit e pela Direção Pesquisa & Inovação que, com cerca de 250 recurso, tem o duplo papel de promover a pesquisa no software a nível internacional e transferir a inovação para o ciclo produtivo das estruturas de business.

Site

RH: quer atrair bons talentos?