Como é trabalhar na Engineering do Brasil?

Boas oportunidades de crescimento.

TradutorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa bem conceituada e com boa infraestrutura para seus funcionários. Dispõe de lanchonete no último andar e uma van que leva aos shoppings mais próximos na hora do almoço.

Contras: Alguns diretores podem ser um pouco grossos e pouco produtivos. O escritório não é muito bem localizado e o acesso é um pouco difícil do metrô.

Empresa boa mas desorganizada

Analista Sênior

Prós: Empresa tem bons benefícios e salário condiz com o mercado. Relativamente flexível com horários e dress code. Clima agradável entre os colaboradores.

Contras: Desorganização de projetos. Não teve PLR nos últimos dois anos. Falta de clareza de um plano de carreira. Não participa da Programa Empresa Cidadã.

Boa empresa para evoluir em alguma area de tecnologia.

Analista de Produção Pleno

Santo André, SP

Prós: É uma consultoria estável, salário e benefícios em dia. Uma boa festa no fim de ano. Sem muita burocracia quando preciso ir ao médico ou outro compromisso pessoal.

Contras: Infra disponibilizada é ruim, não temos visibilidade da empresa que trabalhamos. Estamos 100% alocado ao cliente e os problemas dele. Sem incentivo para crescimento ou educação. Alguns recebem ticket combustível outros não. Aumento fora de cogitação, só saindo e voltando.

Bom salário, bons benefícios. Péssimos com pessoas.

Analista Sênior

Santo André, SP

Prós: Flexibilidade de horários, emenda de feriado, equipe muito unida e colaborativa, possibilidade de trabalhar em santo andré ou são paulo, benefício Gympass.

Contras: Empresa desorganizada, gerência não sabe lidar com pessoas, RH não acompanha os problemas, líder de projeto escolhe a tecnologia a gosto e depois não acompanha o projeto, quando um novo cliente entra os outros ficam por segundo plano.

Conselhos para presidência: Gerentes precisam aprender a lidar com pessoas. Líderes deveriam ouvir e considerar a experiência dos que estão abaixo. Alô presidente, invista nos funcionários! Nunca tivemos nenhum curso de capacitação, aprendemos tudo sozinhos e pelos cursos que nós mesmos compramos!

É uma boa empresa, mas falta organização nos projetos

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente de trabalho, muito flexível, caso precise resolver algum problema pessoal ou passar no médico não há problema algum desde que avise antecipadamente. Tem bons benefícios além dos previstos em lei, como convenio farmácia, academia, restaurantes, faculdades e escolas de idiomas. O Plano de saúde é excelente. A matriz de são paulo é bem localizada próxima a comércios, bancos, restaurantes, marginal e transporte público. O RH é muito prestativo, qualquer dúvida que tenha sempre te passam as informações. A maior parte das pessoas que trabalham são muito prestativas e engajadas no trabalho.

Contras: A empresa ainda está reestruturando seu processo de plano de carreira, então uma promoção pode demorar bastante. Os projetos precisam se readequar a novos processos, foram feitos treinamentos e definidos modelos mas há demora para implantação. Muitas vezes as tarefas são sobrepostas acarretando atraso nas demandas, não é clara a definição de prioridades. Se atuar num projeto de baixa relevância para a empresa, não é dado muita atenção as solicitações. Alguns coordenadores precisam aprender a se relacionar melhor com sua própria equipe e avaliar se realmente dá pra atender demandas do cliente, e entender que não é possível fazer correções críticas em poucos minutos.

Conselhos para presidência: Quanto antes ajustarem os processos nos projetos, melhor será a entrega aos clientes e haverá menos retrabalho. E também ajustar o plano de carreira, a falta de promoção pode fazer com que bons funcionários saiam.

Parece uma boa oportunidade...

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Empresa possui convênio com gympass e plano de saúde da Amil. O salário é aceitável. Excelente localização e facilidade de acesso. É reconhecida.

Contras: Não é fácil conseguir uma negociação, devido ao alto índice burocrático. Qualquer documento de contrato, até despesas extras tem que serem levadas para a sede. Quantidade exorbitante de processos.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de processos, prestar mais atenção aos funcionários e suas necessidades.

Não é mais como antigamente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Os benefícios são muito bons e atualmente era a única coisa que estava compensando. Tem convênio médico com reembolso, vale refeição, convênio odontológico, gympass, vale combustível de 300 reais, estacionamento com reembolso de 100 reais.

Contras: Após a mudança de diretoria e gestão as coisas pioraram muito: muita pressão, muita hora extra, o que tinha de bom na direção anterior acabou tudo. Atualmente tem gestor muito amador que só sabe fazer chantagem emocional com funcionário, resultado é funcionário ficando doente de estresse, coisa que nunca aconteceu antes. Cliente ficando insatisfeito com a queda de qualidade porque o gestor é muito amador e delega tudo para líderes mais amadores ainda que só são líderes por amizade e não por competência. Tem clima de disputa pessoal para ver qual líder consegue aparecer mais. Um fazendo complô contra o outro. Além disso, oportunidade de carreira, que antes existia na antiga diretoria, agora é só para os amigos.

Conselhos para presidência: Se inspirem na antiga diretoria e mandem o RH tomar menos partido. RH: façam avaliações 360 e de preferência sigilosas. Saibam diferenciar as coisas: muita gente tem medo do gestor mas fala que está tudo bem pois tem medo de perder emprego.

Insatisfeito

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa equipe para trabalhar. No projeto em que atuo os membros da equipe têm um bom relacionamento, são cooperativos e engajados.

Contras: Não há comunicação de quase nada que ocorre na empresa, comunicação extremamente deficiente. Compra de outra empresa muito mal conduzida, vários prazos quando se tratava de benefícios para os funcionários não foram cumpridos. Tentaram fazer uma avaliação de desempenho que foi muito mal conduzida, não falaram sobre prazo das etapas, como elas aconteceriam, não houve sequer um feedback. Pessoas com notas inferiores ganharam promoção, pessoas com notas maiores não obtiveram. Quem não teve promoção só ficou sabendo que houveram algumas promoções após colegas contarem. Muito insatisfatório como as coisas são conduzidas na empresa.

Conselhos para presidência: Começar ver que empresa é formada por pessoas, que muitas das vezes uma ação muito simples, como responder o email sobre uma dúvida, dar um feedback, faz o funcionário se sentir satisfeito. Muitas das vezes algo que vai parecer um custo hoje, vai ser algo que fará o funcionário se motivar, trabalhar melhor, e assim trazer mais lucros.

Bom

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Trabalho em equipe, vagas internas, ótimo convívio.

Contras: Sem reconhecimento, difícil conseguir aumento..

Mais ou menos...

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem bons funcionários, o ambiente é agradável, tem bom nível de liberdade para trabalhar, a localização é boa.

Contras: Falta visão de mercado e de estratégia por parte da diretoria , falta comunicação clara com os funcionários, as coisas acontecem e ninguém fica sabendo

Engineering do Brasil

Descrição:Engineering tem uma presença consolidada em todos os mercados verticais e opera através de 4 business unit - Administração Pública e Saúde, Telco & Utilities, Indústria e Serviços, Finança - suportadas pelos centros de competência transversais em relação às business unit e pela Direção Pesquisa & Inovação que, com cerca de 250 recurso, tem o duplo papel de promover a pesquisa no software a nível internacional e transferir a inovação para o ciclo produtivo das estruturas de business.