Como é trabalhar na Engevix?

empresa de lava jato , só cresce puxa saco

Assistente de Controle de Qualidade

Rio Grande, RS

Prós: empresa grande , se você for puxa saco tem um futuro promissor

Contras: se entrar com salario baixo , e não for puxa saco vai morrer sem aumento estou a 3 anos na empresa e nunca ganhei um aumento se quer , e dentro da produção já inspecionei praticamente todas as áreas sou da qualidade de solda.

Não recomendo para não Engenheiros.

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2009

Florianópolis, SC

Prós: Vale alimentação, Unimed, e o salário apesar de pouco nunca atrasou.

Contras: Acredito que seja bom somente para engenheiros, trabalhei com TI na Engevix, não recomendo, salário baixo e a liderança se achava dona do mundo.

Prós: Bom enprego onde a satisfação e o princípio

Contras: Trabalhar nos sábados até as 16 e 30

Conselhos para presidência: Deveriam se rever os critérios de classificação

Tempo Perdido.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Barueri, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho salvo algumas exceções.

Contras: Empresa familiar com uma estrutura organizacional ultrapassada.

Conselhos para presidência: Mudar toda a presidência, diretoria, renovar o quatro de funcionários.

Empresa boa mais precisa melhorar muito

Técnico de Edificações

Vargem, SC

Prós: Os engenheiros dão atenção para as pessoas que estão começando.

Contras: Muita panelinha, em vez de ser profissionais ficam mais ligando para que os outros estão fazendo.

Conselhos para presidência: Fazer uma renovação no quadro de funcionários pois tem gente que tem muitos anos empresa desta forma querem passar por cima de todos

boa empresa mas precisa de reformulação

Engenheiro

Florianópolis, SC

Prós: Bom local de trabalho boa estrutura bons desafios permite crescimento aprendizado autonomia pra realizar os trabalhos

Contras: Existem muitos profissionais que não atendem as expectativas e desta forma desestimulam os demais

Conselhos para presidência: Reorganizar o quadro de funcionários e eliminar os profissionais que não trabalham

Ganância X experiência e now how

Auxiliar de Secretário

Florianópolis, SC

Prós: Empresa experiente na area que atua

Contras: falta de estímulo aos funcionários

Conselhos para presidência: Invistam nos funcionários

descaso com os ex funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os funcionários são atenciosos

Contras: A empresa não aproveita os funcionários qualificados contratados para prestar serviços terceirazados. E também, no momento do desligamento, a empresa não foi eficiente ao realizar os pagamentos das revisões no prazo, mostrou descaso com a situação do ex funcionários.

Já foi muito melhor.

Técnico

Florianópolis, SC

Prós: Colegas de trabalho.

Contras: Salário muito baixo, e grande diferença salarial em relação entre departamentos.

Nível de gestão com baixa eficiência

Engenheiro de Projetos

Prós: Um ambiente de trabalho amigável, com colaboradores ativos.

Contras: Organograma muda constantemente. Não há definições de metas e objetivos concretos a curto, médio e longo prazo. Corpo gerencial de baixa formação acadêmica nos níveis pós graduação. Falta de padronização coorporativa nos processos de produção.

Conselhos para presidência: Corpo Diretivo Operacional deve ser treinado em instituições, de preferência, internacionais de primeira linha e efetivamente aplicar as métricas de avaliação de projetos existentes.
    TI voltada a ferramentas de engenharia muito deficiente, deverá ter um plano estratégico visando padronizar as tecnologias utilizadas, com técnicos treinados em desenvolvimento avançado das ferramentas.
    Elaborar procedimentos detalhados para cada uma das atividades executadas e garantir a sua aplicação, avaliando o desempenho.
    Organizar os documentos técnicos históricos, para futuras análises estatísticas.

Engevix

Descrição:A Engevix é uma empresa que elabora estudos e atua na integração e gerenciamento de empresas nas áreas de energia e infraestrutura. Ela gera e distribui energia, além de prestar serviços em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e saneamento. A Engevis também trabalha com siderurgia, mineração, óleo e gás, e no setor químico. Atualmente, a empresa conta com quatro mil colaboradores e possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina, México, Peru, Angola, Colômbia e Equador.