Como é trabalhar na Engevix?

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para trabalhar. Empresa com bom ambiente para o desenvolvimento de ideias e também fornecendo a flexibilidade necessária para o ajuste com a vida pessoal

Contras: não tenho pontos a abordar. Acredito que os problemas existentes fazem parte da engenharia no Brasil e não da empresa. Sendo assim não poderia atribuir isso a empresa

Técnico A

Florianópolis, SC

Prós: O que mais gosto na Engevix Engenharia, agora com a sua nova logomarca denominadabde Nova Engevix, a Infraestrutura que a empresa oferece aos seus colaboradores.

Contras: O que mais acentua como ponto negativo na empresa é a participação mais ativa entre todos os colaboradores nos negócios em que a empresa participa, nem todos são ouvidos

Ainda uma excelente empresa com bastante acervo e conhecimento.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa de engenharia com diversas áreas de projetos atuando conjuntamente, possibilitando troca de conhecimento e oportunidades. Profissionais competentes e com bastante iniciativa.

Contras: Empresa com sua estrutura de chefia bem antiga, com conceitos e foco em atender a contratos públicos, deveriam ter focado mais na iniciativa privada e a negócios próprios. Muitas normas, processos e poucos clientes em 2016.

Conselhos para presidência: Arrisquem, inovem, atuem na iniciativa privada, patrocinem Start'Ups. Criem seus negócios.

Honesta

Coordenador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Possibilidade de crescimento e ambiente de trabalho. A empresa era e creio ainda ser uma excelente escola de engenharia, onde diversos profissionais de diferentes áreas atuavam em conjunto e estavam sempre contribuindo e trocando idéias e conhecimentos.

Contras: Procedimentos internos burocráticos. Muita norma e pouco clientes no final. A empresa tem que se tornar mais ágil na obtenção dos clientes e na emissão de relatórios gerenciais e documentos.

Conselhos para presidência: Foco na iniciativa privada tanto para projetos quanto gerenciamento.

Grande empresa, se não fosse no Brasil.

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Organização da empresa, ambiente de trabalho agradável, valorização profissional, liberdade para desempenhar a própria função sem interferências.

Contras: O envolvimento na Lava Jato foi um baque na empresa, que ainda se recupera. Nunca deveria ter feito negócios escusos, a empresa tinha plena capacidade de competir com qualquer outra, seja no mercado nacional ou internacional. Infelizmente, quem trabalhava honestamente foi prejudicado pela corrupção nacional.

Conselhos para presidência: Evitar o envolvimento em atividades ilícitas.

Excelente local para construir uma carreira.

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: O departamento de elétrica permitia ao time desenvolver soluções. Participação de treinamentos. As equipes dos projetos eram incentivados a aparesentarem os desafios para que o time auxilia-se a superar as atividades.

Contras: Devido a baixa rotatividade dos funcionários havia uma certa acomodação por parte de algumas pessoas e a gestão não tomava uma ação corretiva. Contudo essa era uma minoria.

Uma otima empresa

Técnico de EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, profissionais com bastante conhecimentos e com muita paciência para explicar coisas novas e oportunidade de crescimento

Contras: A empresa ficava em um lugar muito longe do centro de São Paulo, muito transito até chegar ao local com dificuldade em ter transporte publico

Uma empresa boa de trabalhar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Na época a empresa investia nos funcionários patrocinando cursos. O ambiente de trabalho era fabuloso, independente da área que você trabalhava todos eram unidos.

Contras: Não vi pontos negativos. Lamentável foi seu envolvimento na Lava Jato. Espero que ela consiga se recuperar e voltar ao mercado com toda força.

Adorava trabalhar lá

TécnicaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Uma empresa excelente de trabalhar. Infraestrutura. Pessoas e funcionários motivados e felizes. Ginástica laboral academia e lanchonete na empresa

Contras: Muito legal. Ambienta Uma empresa excelente de trabalhar. Infraestrutura. Pessoas e funcionários motivados e felizes. Ginástica laboral academia e lanchonete na empresa ótimo

Boa empresa para trabalhar

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade para trabalhar, podendo fazer horários mais flexiveis desde que demonstre responsabilidade com o trabalho que deve ser entregue dentro do prazo e com qualidade.

Contras: Dificuldade de reconhecimento devido a falta de criterios de avaliação e também continuidade no plano de avaliação de pessoal. Falta de definição de objetivos claro para os funcionários.

Engevix

Descrição:A Engevix é uma empresa que elabora estudos e atua na integração e gerenciamento de empresas nas áreas de energia e infraestrutura. Ela gera e distribui energia, além de prestar serviços em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e saneamento. A Engevis também trabalha com siderurgia, mineração, óleo e gás, e no setor químico. Atualmente, a empresa conta com quatro mil colaboradores e possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina, México, Peru, Angola, Colômbia e Equador.