Como é trabalhar na Engetron?

Respeito ao funcionário, mas pode valorizar mais.

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: A empresa é organizada, correta com acertos e benefícios trabalhistas, oferece salários razoáveis e há um plano de carreira e crescimento interno entre os funcionários.

Contras: Pouca valorização e ações internas que possam valorizar o funcionário, faz o mínimo e o obrigatório diante do sindicato para cumprir as regras.

É uma ótima empresa para se trabalhar

MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: A cultura da empresa é algo respeitável já que a mesma é muito honrada em todos os níveis. Os diretores são abertos e recebem bem as ideias. Os prédios onde trabalhamos são ótimos e modernos. Existem muitos funcionários capazes, experientes e determinados em ajudar a alcançar os objetivos da empresa. É fácil se sentir parte da Engetron.

Contras: O clima do setor de vendas é muito pesado, talvez pela necessidade de bater metas e realizar as vendas diárias faz com que todos desse andar se sintam pressionados e estressados por demais.

Recomendo a empresa com ressalvas

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Investimento em pesquisa e desenvolvimento de produtos, com foco em hardware e software e a preocupação em manter o padrão de qualidade pelo qual a organização é conhecida. Apesar de serem poucos, os benefícios são bons.

Contras: Políticas de gestão de RH desatualizadas e reativas; Apesar dos investimentos em inovação, falta se alinhar com as tendências atuais. Falta se preocupar com a experiência do cliente.

Conselhos para presidência: Sugiro atenção para as tendências de ruptura de antigos paradigmas no mercado. Cito como exemplo: Uber e Airbnb e a migração de sistemas para nuvem. Observem a preocupação das organizações em prestarem serviço ao invés de simplesmente vender o produto.

Engetron