Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Engelux?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Quem não tem cão caça com gato

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Localização do Escritório, Benefícios (Vale Refeição, Assistência Médica e Odontológica, Convênio Farmácia, Bonificação Anual (Até 1 Salário), Auxilio Faculdade/ Pós Graduação, Auxilio Estacionamento e Treinamentos. Todos os Benefícios de uma empresa de grande porte. Ótimos restaurantes próximo ao escritório, shopping, lojas, supermercados, estacionamentos e metro Estações Faria Lima ou Fradique.

    Contras: Empresa de administração familiar, alta rotatividade dos funcionários (Demissões sem Justificativa). Presenciei situações absurdas, que não são praticadas por empresas sérias, quando resolvem que vão demitir, o funcionário sofre e chega a ser humilhante o que é feito, para que funcionário peça demissão. O clima entre as pessoas é de medo, de ser dispensado a qualquer hora e fica aquele ambiente pesado que faz com que você procure outra posição. A empresa monitora e-mails (inclusive pessoal) não use a internet para coisas particulares, pois você pode estar sendo observado. Não existe meritocracia para aumento, vai do relacionamento que você ou seu gestor tem coma diretoria, não tem estrutura de cargos e salários você vai perceber que pessoas com menos experiência chegam ganhando bem mais. Outro ponto importante o aviso prévio, se você pedir demissão vão de cobrar o aviso...Enfim só aceite se não tiver outra opção mesmo.

    Conselhos para presidência: Quando a empresa é boa o funcionário não quer sair, veste a camisa, trás ideias novas, defende a empresa com sentimento de dono e faz de tudo para que a empresa cresça e prospere. Melhore os Recursos Humanos, procure equilibrar os salários em função da experiência, tempo de casa, atividades a serem desenvolvidas. Todos tem momentos ruins se a pessoa aceita um salário que não é compatível com o que é praticado no mercado, futuramente vai buscar uma posição que se enquadre melhor na pretensão salarial, se percebe que ganha menos que outros na empresa idem. Controle o turn-over isso gera insegurança e a pessoa busca novas oportunidades. Cuidado nas demissões, certas posturas geram um sentimento de revolta em quem fica e não precisa necessariamente ser amigo.

    Recomenda a empresa: Não