Como é trabalhar na Engeform?

Supervisor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Desenvolvimento de Pessoas, Modelo de Gestão, time capacitado, frequentes desafios, participação ativa da liderança, gestão pelas diretrizes.

Contras: Por ser uma empresa familiar algumas decisões ainda ficam centralizadas, havendo uma instabilidade na tomada de decisões, com grande variação.

Conselhos para presidência: Ser uma empresa mais estável, garantindo um ambiente saudável e com diretrizes claras.

Recomendo

Analista de Orçamento

Prós: Empresa que segue seus valores! Ótimo ambiente de trabalho, fácil comunicado e facilidade de conversa com todos os níveis hierárquicos! Além de ser uma empresa seria e que sempre paga os benefícios em dia.

Contras: Não flexibilidade de horário, talvez, por se tratar de uma construtora. Difícil ascensão hierárquica (não de salários e sim de cargos!), Distância entre obra e matriz.

Conselhos para presidência: Valorize o operacional também, não apenas a liderança!

Regular

Prós: Salario bom para estagiario Respeito Fazem treinamentos Aprendizagem Ensinam com paciencia Ganha responsabilidades Boa relação no geral com as pessoas

Contras: Falta de reconhecimento do estagiario as vezes Opinioes nao levadas em conta Um querendo levar vantagem em cima do outro. Ter mais de um chefe Estagiario trabalha 10 horas ou mais por dia em epoca de ferias escolares

Conselhos para presidência: Treinamentos de gestao de pessoas, aproximação maior do superior e ter apenas um chefe.

Exige-se muito, mas paga-se bem.

Engenheiro de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração interessante com e com bom pacote de benefícios. Boa perspectiva de crescimento profissional para a função de engenheiro. Bons programas de treinamentos.

Contras: Pressão para atingir metas. Metas de difícil atingimento para esta função. Apoio insuficiente da matriz às obras (contratos com equipes independentes).

Profissional

Assistente Administrativo

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: muito boa, transparente,honesta com as equipes. estou muito satisfeito com a empresa e indico para todos meus amigos. Espero ficar muitos e muitos anos na empresa

Contras: não tenho o reclamar pois a empresa está honrando com todos os requisitos que ofereceram agente. tomara que fica assim o contrato todo. Grupo muito forte!

Conselhos para presidência: empresa comprometida

boa empresa para se aprender

Coordenador

Prós: Empresa preocupada com o nível intelectual de seus colaboradores. e desenvolvimento dos mesmos. Busca sempre acertar, e desafios de negócios (variedade).

Contras: Sem programa consolidado de remuneração variável. Poucos benefícios para seus funcionários. Acionistas que não possuem muito contato com todos os níveis.

Ótimo local pra trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Incentiva demais o aprendizado contínuo, oferece constantemente cursos. Tem métodos de seleção muito rigorosos, o que nos faz ter contato com profissionais excelentes.

Contras: Não enxergo pontos negativos na empresa, nenhum lugar é perfeito, mas não tenho do que reclamar.

É uma empresa boa para se trabalhar par que é da área de engenharia

Engenheiro Civil

Prós: Salário interessante, valoriza o profissional da área de engenharia.

Contras: Falta de maleabilidade no que diz respeito ao relacionamento matriz x obra.

!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário excelente, com VT convertido em dinheiro.

Contras: Não é seguido o plano de carreira, há uma carência na disponibilidade de ferramentas e equipamentos aos profissionais, elevado volume de procedimentos internos que são deixados de lado e não representam a realidade das ações. A empresa oferece muita competitividade e baixas oportunidades.

Conselhos para presidência: Investir em fiscalização e avaliação.

Avaliação

Analista de Controladoria

Prós: A empresa tem um grande potencial para crescer

Contras: Empresa familiar, não tem governança corporativa. Falta de processos internos. Não tem plano de carreira.

Engeform

Descrição:37