Como é trabalhar na Engefaz?

Aprendizado vs Salário

Profissional de Manutenção

Cosmópolis, SP

Prós: Aprimorar os conhecimentos dos funcionários na área de manutenção preventiva, treinamentos , várias situações de aprendizados em clientes, conhecimento técnico bom

Contras: Linha de carreira, não tem beneficios, desconta o plano de saude , não tem VR, não tem PLR, somente salário e pronto. Extra o cliente tem que aprovar

Deixa muito a desejar.

Inspetor de Equipamentos

Cosmópolis, SP

Prós: A equipe de gestores direto são satisfatórios

Contras: Reconhecimento em méritos individuais de seus funcionários.

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos para equipe e consequentemente melhor a renda do mesmos.

Excelente empresa

Cosmópolis, SP

Prós: Empresa solida, com muitas oportunidades de crescimento. Realiza todas as obrigações em dia. facilidade de comunicação com alto escalão da empresa. grande plano de desenvolvimento profissional.

Contras: A empresa não possui alguns benefícios como: PLR, Auxilio Estudantil. Não há programação prévia das ferias. Pouca preocupação com satisfação e motivação do funcionario

Empresa pequena sem organização, burocrática e com poucos benefícios.

Prós: Independente da situação ou época o salario nunca atrasou, empresa segue a lei fielmente sem qualquer situação de desvio, existe sempre a possibilidade de dialogo franco e direto com os diretores e dono da empresa.

Contras: Salario defasado em função das competências exigidas, não possui programas de carreira, não oferece nenhum beneficio como cesta básica, festa de fim de ano de confraternização. Não pratica boas ações com os funcionários, oferecendo sempre a condição mais barata para viagens mesmo que expondo os funcionários a riscos e condições precárias de hospedagem.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação entre RH e funcionários, oferecer cesta básica aos funcionários.

Recomendo

Profissional de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Cosmópolis, SP

Prós: conhecimento técnico para aproveitar, cursos que são ministrados nas intalações da empresa e suporte técnico da equipe quando necessário....

Contras: pouco reconhecimento, alta responsabilidade na inteface com o cliente comparando com o salário que nos é dado, pouco defasado com relação ao mercado

Conselhos para presidência: Reconhecimento, salário, plano de carreira

Avaliação geral

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2008

Cosmópolis, SP

Prós: -boa estrutura corporativa; -fornecimento de instrumentos de trabalho; -oportunidade de aprendizado em varias áreas (termografia, vibração e analises)

Contras: -empresa trabalha com prestação de serviços em outras empresas, portanto o funcionário viaja bastante dependendo do cargo de trabalho; -o funcionário tem que ter disponibilidade para mudanças e mobilidade em todo território nacional; -salário e benefícios mediano

Adiquir experiência

Cosmópolis, SP

Prós: Profissionais experientes, e oportunidades de conhecimentos e troca de experiências com profissionais que atuam em áreas interdisciplinares

Contras: O suporte e benefícios aos funcionários podem ser melhores. Incentivos para melhorar e permanecer na empresa poderiam ser melhores. Não há cesta básica ou participação nos lucros da empresa.

Conselhos para presidência: Envolver mais os funcionários com programas de cargos e salários. Além de conceder mais benefícios aos funcionários

Uma boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2007

Cosmópolis, SP

Prós: Ambiente acolhedor e agradável dentro do departamento. De maneira geral a empresa é bem estruturada em relação a documentação e é pouco burocrática perto do que se vê no mercado de trabalho.

Contras: Empresa familiar, limitando muito o crescimento profissional dentro da empresa. É um ótimo lugar para se aprender a trabalhar, mas após alguns anos torna-se inviável permanecer na empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar salários e reter talentos.

Engefaz Engenharia

Cosmópolis, SP

Prós: O quadro de gestão a vista, a forma que é gerida a rotina com o software da empresa é um diferencial bastante legal, chama a atenção e é bastante intuitivo.

Contras: Trabalhar na Engefaz é extremamente desgastante, existe um pressão do cliente para com o cumprimento das rotinas que acabam influenciando negativamente o lado criativo, os relatórios de despesas demoram a serem pagos

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, pague os RD's mais rápido.

Foi uma boa experiência, tive que me virar sozinho.

Analista de EquipamentosEx-funcionário, saiu em 2016

Cosmópolis, SP

Prós: Rede de comunicação interna eficiente; equipamentos com boa interface; software com muitas funcionalidades, desde que a empresa entenda e aceite utilizar adequadamente.

Contras: Engessamento de decisões; equipamento apresenta falhas de sistema, causando travamento do mesmo; a empresa precisa ter os gestores mais próximos dos clientes, pois isto é falho (acredito que por ser uma empresa com abrangência nacional e poucos gestores).

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos contratos full time. Ter mais abertura na utilização do software, para que não haja desgaste com o cliente.

Engefaz