Como é trabalhar na Engefaz?

Aprendizado vs Salário

Profissional de Manutenção

Cosmópolis, SP

Prós: Aprimorar os conhecimentos dos funcionários na área de manutenção preventiva, treinamentos , várias situações de aprendizados em clientes, conhecimento técnico bom

Contras: Linha de carreira, não tem beneficios, desconta o plano de saude , não tem VR, não tem PLR, somente salário e pronto. Extra o cliente tem que aprovar

Deixa muito a desejar.

Inspetor de Equipamentos

Cosmópolis, SP

Prós: A equipe de gestores direto são satisfatórios

Contras: Reconhecimento em méritos individuais de seus funcionários.

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos para equipe e consequentemente melhor a renda do mesmos.

Adiquir experiência

Analista de Equipamentos

Cosmópolis, SP

Prós: Profissionais experientes, e oportunidades de conhecimentos e troca de experiências com profissionais que atuam em áreas interdisciplinares

Contras: O suporte e benefícios aos funcionários podem ser melhores. Incentivos para melhorar e permanecer na empresa poderiam ser melhores. Não há cesta básica ou participação nos lucros da empresa.

Conselhos para presidência: Envolver mais os funcionários com programas de cargos e salários. Além de conceder mais benefícios aos funcionários

Uma boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2007

Cosmópolis, SP

Prós: Ambiente acolhedor e agradável dentro do departamento. De maneira geral a empresa é bem estruturada em relação a documentação e é pouco burocrática perto do que se vê no mercado de trabalho.

Contras: Empresa familiar, limitando muito o crescimento profissional dentro da empresa. É um ótimo lugar para se aprender a trabalhar, mas após alguns anos torna-se inviável permanecer na empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar salários e reter talentos.

Engefaz Engenharia

Analista de Equipamentos

Cosmópolis, SP

Prós: O quadro de gestão a vista, a forma que é gerida a rotina com o software da empresa é um diferencial bastante legal, chama a atenção e é bastante intuitivo.

Contras: Trabalhar na Engefaz é extremamente desgastante, existe um pressão do cliente para com o cumprimento das rotinas que acabam influenciando negativamente o lado criativo, os relatórios de despesas demoram a serem pagos

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, pague os RD's mais rápido.

Foi uma boa experiência, tive que me virar sozinho.

Analista de EquipamentosEx-funcionário, saiu em 2016

Cosmópolis, SP

Prós: Rede de comunicação interna eficiente; equipamentos com boa interface; software com muitas funcionalidades, desde que a empresa entenda e aceite utilizar adequadamente.

Contras: Engessamento de decisões; equipamento apresenta falhas de sistema, causando travamento do mesmo; a empresa precisa ter os gestores mais próximos dos clientes, pois isto é falho (acredito que por ser uma empresa com abrangência nacional e poucos gestores).

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos contratos full time. Ter mais abertura na utilização do software, para que não haja desgaste com o cliente.

Ótima empresa para trabalhar e adquirir conhecimentos

Profissional de Manutenção

Cosmópolis, SP

Prós: É uma boa empresa para se trabalhar, os colaboradores são amigáveis e sempre dispostos a ajudar e ensinar aquilo que está ao seu alcance. Apostam que mesmo com pouca ou nenhuma experiência na área, você é capaz de aprender o serviço. A chefia tem uma ótima confiança nos funcionários.

Contras: Salário um pouco abaixo do que oferecem para a mesma função em outras empresas no mercado de trabalho, pelo tanto que exigem dos funcionários e também pelo porte da empresa poderiam oferecer melhores salários. Não há perspectiva de crescimento, por se tratar de uma empresa de família, a maioria dos cargos de chefia estão distribuídos entre parentes, sendo difícil ou quase impossível chegar a uma chefia.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor o esforço e suor dos profissionais que trabalham diariamente no chão das fábricas, entrando embaixo de máquinas, as vezes embaixo do sol quente de mais de 34 graus, merecem um salário mais dignos pelo peso do serviço que executam.

Da pro gasto enquanto não arruma coisa melhor

Inspetor

Cosmópolis, SP

Prós: Bom aprendizado na área de preditiva. Muitos treinamentos são ministrados, é uma área muito nobre, vibração, lubrifcação os treinamentos são muito bons

Contras: Não ha crescimento na empresa, salario estagnado, não ha beneficios como plano odontoligico, PLR, Cartão de alimentação ou outro tipo de beneficio

Conselhos para presidência: Parar de tentar sugar os contratos ate o final e valorizar o funcionario.

Engefaz