Como é trabalhar na Engecorps?

Não recomendo para o departamento de Recursos Humanos

Analista de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: Muito conceituada no mercado onde atua. Ótima localização. E empresa era do Lado da minha residência. Nível intelectual alto dos departamento técnico da empresa.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, os gestores precisam de muito desenvolvimento para p trato com os colaboradores, não possui bons benefícios, e os que têm o desconto em Folha é muito alto.

Conselhos para presidência: Melhorar o perfil dos gestores. Melhorar os benefícios.

Pouca oportunidade de crescimento profissional

GeólogoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Projetos médios a grandes, alguns profissionais bastantes competentes e de fácil comunicação, baias de trabalho equipadas.

Contras: Ambiente de pouca liberdade, excesso de controle (crachá, portas, catracas, lançamentos de horas), baixo investimento em treinamento, layout ineficiente (sem janelas). Pouco motivador, pouco desafiador, massante.

Conselhos para presidência: Horizontalização, incentivar trabalho em grupo, mudança de layout deixando lado a lado departamentos afins. Exigir reunião de kick-off em todo projeto, definindo deveres, cronograma e destacando pontos críticos. Transparência de informações.

Boa Empresa.

Fiscal de ObrasEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Cecília, SC

Prós: Fiscalização de obra geotécnica, contenção de talude, estaca raiz, tirantes, cortina atirantada, injeção de calda cimento, concreto projetado com tela de proteção e tela grampeada em rocha, muro gabião trabalho em altura NR-35, concretagem industrial.

Contras: empresa nova no ramo, pouca experiência no mercado onde atual, falta um olhar mais visionário de expansão do negócio, com certeza futuramente ira ter um grande espaço no mercado.

Uma boa empresa para aprender, porém com uma rotina bastante difícil e estresante para os funcionários.

Arquiteto

Barueri, SP

Prós: É uma empresa de grande porte, o que ajuda a entender o que é o meio corporativo. As atividades são variadas e os projetos bem diferentes uns dos outros, contribuindo para o processo de crescimento profissional.

Contras: A empresa tem muitos níveis hierárquicos, gerando um grande distanciamento entre os profissionais com diferentes graus de experiência. Essa distância também gera a facilidade de manutenção de funcionários improdutivos e a punição dos produtivos com sobrecargas.

avaliação 1

Engenheiro Civil Pleno

Prós: Ambiente de trabalho e grandes projetos

Contras: Baixa possibilidade de crescimento

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão da empresa e direcionar o foco de crescimento nas pessoas

Grande empresa, pequeno colaborador

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O colaborador tem participação nos principais projetos do meio, a empresa é muito reconhecido pelo trabalho sério promovido, há flexibilidade de carga horária e um balanço entre vida pessoal e profissional.

Contras: Não há incentivo ao desenvolvimento do colaborador, ausência de treinamentos constantes e plano de carreira. O aprendizado do colaborador fica em função da iniciativa do mesmo. A estrutura organizacional é bem rígida e o crescimento profissional não depende apenas do mérito do colaborador.

Conselhos para presidência: Estruturação de um programa de desenvolvimento e carreira do colaborador

Experiência curta. Apenas 11 meses de estágio.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Bem flexíveis quanto a horários, com bons salários e clima de trabalho agradável.

Contras: Procedimentos um pouco desorganizados, banco de horas era apenas fachada e difícil de se conseguir férias em geral.

estou buscando crescimento

Analista de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: A empresa fica ao lado da minha residencia, e eu chego em casa muito rápido. Isso me deixa muito feliz. e tambem nao pego transito

Contras: nao tem crescimento. empresa pequena, e os funcionários possuem uma instabilidade muito grande, dificultando o crescimento para os outros cargos.

Engecorps

Descrição:8