Como é trabalhar na Engecorps?

Experiência curta. Apenas 11 meses de estágio.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Bem flexíveis quanto a horários, com bons salários e clima de trabalho agradável.

Contras: Procedimentos um pouco desorganizados, banco de horas era apenas fachada e difícil de se conseguir férias em geral.

estou buscando crescimento

Analista de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: A empresa fica ao lado da minha residencia, e eu chego em casa muito rápido. Isso me deixa muito feliz. e tambem nao pego transito

Contras: nao tem crescimento. empresa pequena, e os funcionários possuem uma instabilidade muito grande, dificultando o crescimento para os outros cargos.

Uma boa empresa para aprender, porém com uma rotina bastante difícil e estresante para os funcionários.

Arquiteto

Barueri, SP

Prós: É uma empresa de grande porte, o que ajuda a entender o que é o meio corporativo. As atividades são variadas e os projetos bem diferentes uns dos outros, contribuindo para o processo de crescimento profissional.

Contras: A empresa tem muitos níveis hierárquicos, gerando um grande distanciamento entre os profissionais com diferentes graus de experiência. Essa distância também gera a facilidade de manutenção de funcionários improdutivos e a punição dos produtivos com sobrecargas.

avaliação 1

Engenheiro Civil Pleno

Prós: Ambiente de trabalho e grandes projetos

Contras: Baixa possibilidade de crescimento

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão da empresa e direcionar o foco de crescimento nas pessoas

Não recomendo para o departamento de Recursos Humanos

Analista de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: Muito conceituada no mercado onde atua. Ótima localização. E empresa era do Lado da minha residência. Nível intelectual alto dos departamento técnico da empresa.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, os gestores precisam de muito desenvolvimento para p trato com os colaboradores, não possui bons benefícios, e os que têm o desconto em Folha é muito alto.

Conselhos para presidência: Melhorar o perfil dos gestores. Melhorar os benefícios.

Pouca oportunidade de crescimento profissional

GeólogoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Projetos médios a grandes, alguns profissionais bastantes competentes e de fácil comunicação, baias de trabalho equipadas.

Contras: Ambiente de pouca liberdade, excesso de controle (crachá, portas, catracas, lançamentos de horas), baixo investimento em treinamento, layout ineficiente (sem janelas). Pouco motivador, pouco desafiador, massante.

Conselhos para presidência: Horizontalização, incentivar trabalho em grupo, mudança de layout deixando lado a lado departamentos afins. Exigir reunião de kick-off em todo projeto, definindo deveres, cronograma e destacando pontos críticos. Transparência de informações.

Engecorps

Descrição:8