Como é trabalhar na Engebras?

Engebras Sempre

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Empresa de Tecnologia, e com grande importância para a segurança do trânsito urbano. Inovadora no segmento de equipamentos com ampla qualidade tecnológica.

Contras: Falta de experiência da nova equipe administrativa está impactando no crescimento da empresa. Falta referencias sobre a história, a importância e as particularidades da organização.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que vestiram a camisa da empresa durante anos, inovar e mesclar experiência e a história da empresa.

Empresa reestruturada e melhorada.

Prós: A empresa vem passando por uma reestruturação do corpo de gerentes e melhorando muito em Gestão de Pessoas. É um ótima empresa e o clima organizacional é muito bom. Os salários são compatíveis com o mercado e os benefícios são ótimos.

Contras: Algumas pessoas antigas de casa e muito resistentes a mudanças de melhorias, acostumadas com o "sempre foi assim", acredito que com o tempo e com os novos gestores essa cultura acabe.

Conselhos para presidência: Diria ao Diretor Geral que continue seu excelente trabalho.

uma boa empresa com uma péssima administração

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Osasco, SP

Prós: Bom de pontos positivos são o horario de 40 horas semanais os beneficios que não descontam e o salario que está na média para o trabalho exercido.

Contras: Não tem administração por parte da diretoria, não valoriza os funcionarios não dão oportunidades, e mantem funcionarios antigos desmotivados para cuidar de pessoas.

Conselhos para presidência: Meus conselhos e para que eles façam plano de carreira para os colaboradores e valorizem os bons profissionais e descartem os maus profissionais que a empresa mantem a anos.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Flexibilidade de horário. Não tenho mais oque falar sobre pontos positivos que mereçam destaque.

Contras: Nenhuma possibilidade de crescimento, apadrinhamento e conflitos de interesses interpessoais interferem diretamente da hierarquia e qualidade da gestão de pessoal.

Excelente ambiente para aprendizado e

Analista de Sistemas Júnior

Osasco, SP

Prós: Ambiente de trabalho bem confortável, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias. Permitido propor novas tecnologias e soluções. Salário competitivo com o mercado.

Contras: Muitos cargos de chefia. Falta de evolução na carreira. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem com os demais. A Estrutura fisica não é ideal

Uma boa empresa para se trabalhar

Digitador

Osasco, SP

Prós: Tem bastante benefícios.. Salário é digno, não atrasa pagamento. Boa oportunidade de crescimento... Gestores bem capacitados e uma boa relação interpessoal.

Contras: A empresa tem uma boa oportunidade de crescimento porem em outros setores pois em seu setor pode demorar anos para alcançar algo a mais.. Aumento de salário em sua maioria das vezes somente com dissídios ou subir de cargo.

Boa empresa para trabalhar.

Supervisor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2011

Osasco, SP

Prós: Empresa nacional de tecnologia, pioneira na implantação de soluções para o trânsito. Investe em capacitação e treinamento dos colaboradores, oferece uma cesta de benefícios alinhados a prática de mercado.

Contras: Acredito que a empresa devesse disponibilizar uma receita para a criação de um departamento voltado para a educação no trânsito, uma forma de contribuição à sociedade.

Conselhos para presidência: Criação de um programa ambiental.

Boa para se trabalhar.

Analista Programador

Osasco, SP

Prós: Desafios, esta é a motivação. Pagamentos em dia. Possibilidade de crescimento.

Contras: Distância de onde moro, 52km. Funções melhores definidas, plano de carreira.

Não tão ruim, mas não aguarde nada demais.

Operador de Sistemas Júnior

Prós: Disponibiliza espaço para aprendizado, existem alguns profissionais dispostos a compartilhar conhecimento.

Contras: Não existe plano de carreira, existem profissionais com anos de empresa que somente tiveram o dissídio.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários que se importam com o andamento da mesma.

Engebras