Como é trabalhar na Enfil Controle Ambiental?

Foi boa um dia.

Prós: Já foi uma empresa excelente para trabalhar. Com ótimos benefícios e ambiente de trabalho excelente. Mas, nos dias de hoje não existe mais nada a acrescentar em pontos positivos.

Contras: Má administração/gestão, gastos desordenados e sem controle, atraso em pagamentos/fornecedores, não possui senso de urgência. Para ficar ruim tem que melhorar muito.

Poderia se melhor

Prós: Ambiente de trabalho bom, com liberdade relativa para executar e implementar melhorias e novas ideias. Facilidade de acesso aos chefes de depto.

Contras: Desperdício de material e recursos nas obras, duante a crise, atraso no pagamento mensal. As opinioes são ouvidas mas na esmagadora maioria das vezes, "entra por um ouvido e sai pelo outro"

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais e passem clareza a todos eles. Salário é sagrado!

Justo

Secretário

Prós: Clima é otimo o ambiente é bom para trabalhar

Contras: Falta de comunicacao sempre desde que conheço

Bom

Prós: Liberdade de resolver desafios dos trabalhos, comprometimento quanto aos pagamentos.

Contras: Recursos limitados para obras, dificuldade na resolução de problemas matriz x obra.

Boa empresa péssima diretoria

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e trabalho em equipe, cursos de treinamentos fornecidos pela empresa. Beneficio de auxilio a curso de idiomas e faculdade. Satisfeito com a empresa.

Contras: Diretoria pensa muito pequeno. Só pensa em lucro e não enxerga quem realmente trabalha. Falta um pouco de meritocracia, pois eles preferem procurar candidatos de fora ao invés de valorizar quem já está na empresa.

Conselhos para presidência: Comecem a valorizar mais o capital intelectual que está dentro da organização, pois quem está de fora demora um pouco para entender realmente as necessidades da empresa.

Bons benefícios

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios e salário compatível com o mercado. .

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. .

Conselhos para presidência: Poderiam aperfeiçoar a gestão administrativa nas obras, pois há muito desperdício, seja de materiais, ferramentas, entre outros.

Empresa boa para se trabalhar

Assistente

Prós: A empresa possui horário flexível entre 08:00 e 09:00 h entrada e 17:10 e 18:10 h saída, assistência médica e odontológica, vale refeição, auxílio creche, ambiente corporativo agradável, feriados prolongados compensados diariamente (12 minutos diários).

Contras: Não possui plano de carreira, o valor do vale refeição não sobe de acordo com a inflação, o convênio além do desconto de 40% em folha nos desconta coparticipação de 30% do valor da consulta.

Uma breve avaliação

Técnico de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente saudável, equilibrado e com grande liberdade de trabalho. Bom pacote de benefícios, incluindo auxílio educação, PLR e passagens aéreas de folga de campo.

Contras: Falta desenvolver a cultura de gerenciamento de projetos em todos os setores da empresa, com a implantação de um escritório de projetos, treinamento de pessoal e implantação de sistemas de gestão (on line) dos projetos.

Prós: Paga em dia todos funcionarios

Contras: Nada pra reclamar dessa empresa

Muito coerente.

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A política a qual ela tem.com muita eficiência faz com que sua equipe trabalhe com orgulho e com muita segurança naquilo que estão sujeitos a fazerem.

Contras: Não vejo pontos negativos, pois a partir do momento em que somos funcionários, temos por devê trabalhar conforme manda a política da empresa.

Conselhos para presidência: Humildade para com todos , desde o menor cargo até o mais superior. Aí sim ,podemos ter uma ótima empresa e conceituada.

Enfil Controle Ambiental

Descrição:A Enfil S/A Controle Ambiental é uma empresa especializada em soluções para sistemas de controle da poluição atmosférica e para sistemas de tratamento de água, atuando no mercado nacional e internacional. A companhia possui duas fábricas no Estado de São Paulo, uma na capital e outra em Itu, onde a Enfil produz e testa os serviços que oferece aos clientes desde 1994.