Como é trabalhar na eNext Consultoria?

Ótimo clima!

Analista CRM

Prós: A aura do pessoal é muito positiva, acho interessante a forma que lidam com os colaboradores e conquistam novos clientes todos os meses......

Contras: Os colaboradores são levados a serio, porém para implantar qualquer coisa é muito complicado, leva tempo mas acho que em toda empresa é desta forma.

Crescimento Acelerado

Prós: Flexibilidade Autonomia Crescimento de Carreira Possibilidade de Aprendizado Cultura

Contras: Desorganização Devido rápido crescimento, estrutura (processos e pessoas)ainda precisa melhorar bastante

Cultura bem estabelecida

Coordenador de Negócios

Prós: Empresa com oportunidade de crescimento em varias áreas, atende clientes de grande porte, equipe bem jovem o que traz um ambiente bem descontraído

Contras: A empresa por ter muitas pessoas jovens existe muita brincadeira o que deixa o ambiente descontraído até demais, plano de carreira não existe.

Ambiente indiscutivelmente ótimo porém insatisfação salarial

Analista de Atendimento Pleno

Prós: A oportunidade de aprender diariamente com colaboradores da mesma geração sem se preocupar com hierarquia ou picuinhas. Os colaboradores tem ótimo relacionamento interpessoal.

Contras: Infra estrutura ainda não está 100% satisfatória, falta organização do time de TI. Líderes tendem a promover amigos próximos ao invés do desempenho. Salário abaixo da média do mercado.

Uma empresa que recomendaria a um amigo, mas não quem está iniciando na área de front-end.

Desenvolvedor Front End

Prós: A flexibilidade de horários e a oportunidade de crescimento dentro da empresa. Creio que esses são os pontos mais fortes e a favor desta empresa.

Contras: O salário é muito abaixo do que o mercado oferece e a área de tecnologia fica um pouco "largada" em relação a outras, sem falar que é uma das áreas da empresa que mais trabalha e mais da o sangue para entregar.

Muito a melhorar se pensarem em valorizar o funcionário e não só em enriquecer

Prós: No coletivo a empresa é bem bacana. Oferecem frutas toda tarde, café todo dia, ambiente de lazer, pessoas super bacanas. Horário bem flexível.

Contras: Individualmente não valorizam funcionários, pagamento muitíssimo abaixo do mercado e mesmo tendo muito tempo de casa você é facilmente substituível. Em 10 meses houve rotatividade de 50% da equipe, e todos saíram por conta própria.

Conselhos para presidência: A empresa cresceu incrivelmente nos últimos dois anos, mas não vimos um retorno verdadeiro para os colaboradores. Várias áreas estão insatisfeitas por vários motivos, entre eles remuneração, falta de descanso (muitos chegam em casa depois do trabalho e ainda não incomodados com assuntos sobre), prazos curtos para conseguirem mais dinheiro porém acaba sobrando para os funcionários mais abaixo trabalharem mais horas, mesmo contra a vontade, para poder cumprir.

Me sinto confortável e satisfeito trabalhando nesta emprpesa

Desenvolvedor Back-End

Prós: Total preocupação com o bem estar do funcionário; Politica de Homeoffice; Reuniões sobre o andamento das finanças a cada 15 dias de forma descontraída.

Contras: Algumas áreas de produção precisam de um pouco mais de organização, a empresa embora grande ainda pensa um pouco como startup em alguns pontos

Ótimo lugar para aprender

Designer Pleno

Prós: O ambiente é super descontraído, existe uma flexibilidade de horários muito grande e ainda há a possibilidade de se fazer home office quando for preciso. Além disso, trabalhar ao lado de pessoas felizes e bem humoradas melhora a produtividade no trabalho.

Contras: A empresa está crescendo muito rápido e acaba, muitas vezes, não conseguindo entregar o que promete. Isso prejudica tanto o cliente quanto os funcionários, que acabam tendo um desgaste que prejudica a qualidade do trabalho.

Conselhos para presidência: Não esquecer de quando a empresa era pequena e prestar atenção nos detalhes. Cada área e cada funcionário precisa ser valorizado.

Tinha tudo para ser a melhor empresa o mundo

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível, equipe grande e receptiva, estagiários e funcionários são tratados de igual para igual, VR alto, boa localização, oportunidade de mudar de área.

Contras: Falta de comunicação entre áreas, amigos da gerência possuem mais privilégios (como folgas e salários maiores), não há treinamentos, não há incentivo com os estudos e capacitação dos funcionários, salários incompatíveis com o mercado e não há critérios sólidos para certas pessoas serem líderes e alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Organizar melhor as equipes, capacitar funcionários, salários justos, horário fixo, formar líderes ao invés de colocar colegas, etc.

Ambiente bom para aprendizado, e de muita oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, oportunidade de trabalhar em projetos de grandes marcas de e-Commerce, aprendizado rápido e efetivo com bons profissionais. Cultura bem focada no cliente, e no bem estar dos funcionários.

Contras: Às vezes o ambiente ficava descontraído demais, causando desconcentração, e desconforto quanto a brincadeiras constantes. Plano de carreira mal estabelecido, parecem contratar estagiários apenas buscando mão de obra barata. Salário abaixo da média para estágio.

eNext Consultoria