Como é trabalhar na eNext Consultoria?

ruim

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente descontraído, pessoas bacanas que te ajudam quando sabem do assunto, boa localização

Contras: Muito desorganizado, não existe meritocracia como eles dizem, você tem que correct atrás dos seus direitos, porque eles não correm

Conselhos para presidência: Se organizem melhor

Tinha tudo para ser a melhor empresa o mundo

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível, equipe grande e receptiva, estagiários e funcionários são tratados de igual para igual, VR alto, boa localização, oportunidade de mudar de área.

Contras: Falta de comunicação entre áreas, amigos da gerência possuem mais privilégios (como folgas e salários maiores), não há treinamentos, não há incentivo com os estudos e capacitação dos funcionários, salários incompatíveis com o mercado e não há critérios sólidos para certas pessoas serem líderes e alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Organizar melhor as equipes, capacitar funcionários, salários justos, horário fixo, formar líderes ao invés de colocar colegas, etc.

Ambiente bom para aprendizado, e de muita oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, oportunidade de trabalhar em projetos de grandes marcas de e-Commerce, aprendizado rápido e efetivo com bons profissionais. Cultura bem focada no cliente, e no bem estar dos funcionários.

Contras: Às vezes o ambiente ficava descontraído demais, causando desconcentração, e desconforto quanto a brincadeiras constantes. Plano de carreira mal estabelecido, parecem contratar estagiários apenas buscando mão de obra barata. Salário abaixo da média para estágio.

Uma experiência OK

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura e ambiente bem diverso. Boa parte das pessoas tem bom humor e contribuem para um ambiente pro-ativo. Uma ótima 'escola' para desenvolver suas habilidades.

Contras: O Ambiente, embora descontraido, muitas vezes acabava não contribuindo para o trabalho, pois muitos funcionarios perdiam o foco e também atrapalhavam os outros.

Me sinto confortável e satisfeito trabalhando nesta emprpesa

Desenvolvedor Back-End

Prós: Total preocupação com o bem estar do funcionário; Politica de Homeoffice; Reuniões sobre o andamento das finanças a cada 15 dias de forma descontraída.

Contras: Algumas áreas de produção precisam de um pouco mais de organização, a empresa embora grande ainda pensa um pouco como startup em alguns pontos

Ótimo lugar para aprender

Designer Pleno

Prós: O ambiente é super descontraído, existe uma flexibilidade de horários muito grande e ainda há a possibilidade de se fazer home office quando for preciso. Além disso, trabalhar ao lado de pessoas felizes e bem humoradas melhora a produtividade no trabalho.

Contras: A empresa está crescendo muito rápido e acaba, muitas vezes, não conseguindo entregar o que promete. Isso prejudica tanto o cliente quanto os funcionários, que acabam tendo um desgaste que prejudica a qualidade do trabalho.

Conselhos para presidência: Não esquecer de quando a empresa era pequena e prestar atenção nos detalhes. Cada área e cada funcionário precisa ser valorizado.

Okay

Estagiário de DesignEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura do design sendo implementada, bom local, e bom lugar para se aprender sobre design e UX/ UI, ótimos funcionários, gestores sempre incentivando seu aprendizado.

Contras: Salário incompatível com mercado, vr abaixo do esperado, e não possui tanta infraestrutura, pc antigos e licença da adobe desatualizada, departamento do atendimento as vezes era muito arrastado.

Excelente empresa para trabalhar

Gestor

Prós: Clima sensacional onde as pessoas são livres para trabalhar, líderes são bastante abertos para novas ideias e existe uma oportunidade para aprender e crescer

Contras: A empresa está crescendo muito rápido e as vezes a entrada e saida de pessoas e clientes dificulta um pouco a organização do dia a dia, mas não tenho muito do que reclamar.

Ótimo lugar para aprender sobre o mercado de e-commerce

Diretor de Vendas e Marketing

Prós: Ambiente de muito aprendizado, dinâmico, colaborativo e dentro de um mercado em crescimento acelerado. Excelente possibilidade de crescimento.

Contras: Por conta do crescimento da empresa, alguns processos são pouco estruturados, plano de carreira ainda não é tão claro, muitos gestores bem jovens, com pouca experiência de liderança.

Conselhos para presidência: Dar mais clareza no plano de carreira e meritocracia.

enext é top

Diretor

Prós: Empresa com clima diferenciado de trabalho, onde as pessoas tem liberdade e oportunidade para crescer e se desenvolver. A dinâmica dos clientes e serviços também estimula os profissionais a estudarem sempre.

Contras: A empresa está crescendo muito rapidamente e não existem alguns processos. Alguns funcionários não conseguem entender isso e acabam se desmotivando e saindo rápido.

eNext Consultoria