Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Eneva?

24 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    E uma empresa boa mais com pontos negativos.

    Técnico Instrumentista

    São Luís, MA


    Prós: Benefícios , horário de trabalho,alimentação na empresa,acompanhamento médico caso esteja acidentado ,PLR boa com um valor que pode ser até 6 salários.

    Contras: Não tem plano de carreira pelo caso de ter mau gestores sem capacidade ,não tem treinamentos de capacitação do funcionário e a segurança na planta e muito ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    boa de se trabalhar

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Seriedade, e muito boa de se trabalhar, ótimo ambiente.

    Contras: Plano de carreira e má organização logística.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Desafios constantes

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Existem desafios constantes devido as grandes alterações acionárias e de direção da empresa. Constantemente a regras e desafios são alterados. Se aprende muito neste cenário.

    Contras: Muitas metas se tornam intangíveis e são alteradas para atingimento de resultados pela alta direção, para obtenção de bônus milionários. Valorização de pessoas deixa a desejar. Projetos chineses mal implantados afetam a estima do pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar, mas precisa de um plano de carreira.

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Destaco o bom ambiente de trabalho, o profissionalismo, a capacidade da alta direção e as oportunidades de crescimento oferecidas através de processos de recrutamento interno.

    Contras: Destaco a falta de transparência dos critérios de progressão salarial (ausência de plano de carreira, principalmente para as funções não gerenciais) e baixo investimento em treinamento e desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    equilibrada

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Jovem, com bom clima interno, dinâmica, com boa estrutura e faciliteis; muita agilidade e dinamismo, rápida implantação de projetos, ferramentas modernas

    Contras: política e fisiologismo, incompetência da diretoria na gestão que resultou em recuperação judicial, ausência da ação de RH na empresa, loteamento de cargos por indicação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma boa empresa apenas.

    TIEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui bons benefícios, principalmente pelo Plano de Saúde e Previdência Privada. Clima na maior parte das equipes é agradável e amistoso.

    Contras: Localização do escritório é ruim, prédio do escritório é ruim. Não existe plano de carreira. Crescimento fica atrelado a bajulação. Diretoria inchada, gerencias e equipes inchadas. Muitos chefes. Existe uma cultura de sempre transferir o trabalho para empresas terceiras/consultorias, a impressão é que o time da casa não sabe executar.

    Conselhos para presidência: Para ser ótima deveria investir em pessoas ótimas, não deixar a bola nas consultorias e terceirizadas. Liderança se faz mostrando e executando, não apenas mandando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Um bom lugar para se trabalhar

    Coordenador de Recursos Humanos (RH)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima, pessoas, cultura organizacional, valores. Presidencia e diretoria engajados no crescimento profissional dos colaboradores. Bonificacao anual atrativa.

    Contras: Muitos cargos de chefia, falta de visao estrategica para longo prazo. Muita pressao de trabalho por ser uma empresa "recente" e querendo se estabilizar no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Uma empresa em fase de renovação.

    Estagiário

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: A empresa possui ótimos profissionais. A maioria deles muito prestativa e disposta a compartilhar conhecimentos e experiências. Bolsa e benefícios são muito bons, talvez os melhores do estado.

    Contras: A empresa está se reestruturando, construindo prédio administrativo e técnico, primarizando sua mão-de-obra. Está em um momento de organização em que faltam alguns insumos básicos para colaboradores da área técnica. Porém, acredito que seja um momento passageiro. A cada dia, tais dificuldades estão diminuindo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Quem não puxa saco, puxa carroça

    Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário e benefícios estão de acordo com o mercado. Infelizmente não consigo apontar pontos positivos além do mínimo esperado para uma empresa deste porte.

    Contras: Empresa que não valoriza o colaborador por suas competências, aqui somente o quadro de bajuladores tem vez! Aqui o lema é "Quem não puxa saco, puxa carroça"

    Conselhos para presidência: Extinguir a política de camaradagem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Período de Turbulência

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os Salários e os benefícios satisfatórios, estão dentro da prática do mercado. Há um bom ambiente e a empresa conta com profissionais bem qualificados.

    Contras: Estava em recuperação judicial, o que gera um clima de instabilidade. Houveram muitas mudanças em pouco tempo. Falta de plano de carreira e transparência. Elitizada e um pouco machista.

    Conselhos para presidência: Mais transparência e equidade. O perfil elitista não faz sentido com fase atual.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Eneva

Descrição:A Eneva é uma companhia brasileira que atua nas áreas de geração e comercialização de energia elétrica, com negócios complementares em exploração e produção de gás natural.

Tem um portfólio de ativos operacionais de 2,2 GW, que garante estar entre as maiores geradoras privadas de energia do Brasil.

Possuem ainda participação em blocos terrestres de gás natural na Bacia do Parnaíba (MA).

Site

RH: quer atrair bons talentos?