Como é trabalhar na Energisa?

Empresa ruim

Ex-funcionário, saiu em 2018

Presidente Prudente, SP

Prós: Oferecimento de bons benefícios, como dentista e Unimed. Salário compatível com o mercado. Trabalho voltado para um bom atendimento aos clientes.

Contras: Péssima gestão, resultados a qualquer custo, RH precário, quadro de funcionários muito reduzido em relação à demanda, indução a trabalho fora do horário sem pagamento de horas extras.

Conselhos para presidência: Ter foco na gestão de pessoas.

Ótima

Coordenador

Campo Grande, MS

Prós: Uma empresa dinâmica com soluções de baixo custo e com foco no cliente, segurança e pessoas. Grande expectativa de crescimento nos próximos anos.

Contras: Possui uma burocracia muito grande nos processos internos onde poucos gestores são responsáveis por muita coisa. Muita coisa centralizada e conduzida por pouca gente

Gostaria de voltar a trabalhar na empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: A empresa tem plano de carreira, tem benefícios bem atrativoa como PPE , na participação dos lucros anualmente, é um empresa que busca estar sempre se atualizando e com metas de crescimento, o que traz segurança ao trabalhador que meu trabalho contribui para o crescimento da empresa e se ela cresce financeiramente eu também crescerei

Contras: É numa empresa muito grande, então qualquer solicitação depende de muitos gestores com patentes altas para que sejam atendidas. É uma empresa que valoriza mais o profissional com nível superior

Muito boa, porém muito burocrática

Gerente

Campo Grande, MS

Prós: Bom ambiente, com bons profissionais. A empresa oferece bastante possibilidades de fazer um bom trabalho, com recursos e metodologias de gestão.

Contras: Muito travada, com burocracia para situações simples (exemplo dependências de alçadas de aprovações de altos executivos para valores muito baixos).

Amo o que faço

Santa Terezinha, MT

Prós: Salário fixo, mais horas extras, vale alimentação e mais participação nos lucros da empresa, o plano de saúde também é muito bom e atende em todo o pais.

Contras: Não cumpre os acordos, sempre tem que renegociar com o sindicato, tem supervisor que não respeita os funcionários e se acha o todo poderoso.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários como gente que são, com respeito e dignidade.

Mais contras do que prós

Assistente Administrativo

Prós: Pessoas legais, que sempre estão dispostas a ajudar, flexibilidade no horário, ajuda no aprendizado, a estrutura é boa (tirando a localização).

Contras: O RH é enrolado, não há plano de carreira, os benefícios são diferentes dependendo de cargo, a empresa está mal localizada, falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Melhorar o RH.

Boa empresa a se trabalhar

Assistente Administrativo

João Pessoa, PB

Prós: A empresa possui boas oportunidades de crescimento. Com processos bem estruturados, o colaborador tem a oportunidade de desenvolver através de experiências vivenciadas e constantes treinamentos.

Contras: Cultura um pouco engessada. Muita burocracia nos processos, necessidade de melhoria no desenvolvimento da gestão e necessidade de melhoria no ambiente de trabalho.

Otima

Assistente Comercial

Palmas, TO

Prós: Benefícios, aprendizado, tipo de negocio, valores, missao, aqui desenvolvi muito meu lado profissional e pessoal. Tenho chances de crescer dentro da empresa.

Contras: Melhorar a meritocracia e plano de cargos e salarios. Incentivos para os colaboradores exercícios fisicos. Melhor instalação para se trabalhar

Conselhos para presidência: Onde as areias sejam mais integradas

ótima

Analista Júnior

Cataguases, MG

Prós: a empresa é a melhor para se trabalhar ótima empresa

Contras: nenhum nada a declarar é ótima

Conselhos para presidência: nunca pare de estudar

Ótima empresa , com alguns pequenos ajustes internos

Leiturista

Cataguases, MG

Prós: Benefícios , correta no pagamento dos salários, participação dos lucros e resultados , empresa com potencial para crescimento enorme, cumpre o que promete com pontualidade.

Contras: Metas cada vez mais apertada, falta um pouco de apoio nas agências mais distante , com isso demora na entrega de uniformes apoio a funcionário em necessidade pequena como por exemplo problema com impressoras ...

Conselhos para presidência: A empresa está vivendo um ótimo momento , ela cumpre tudo que se é prometido. No caso das agências distantes deveria ter um apoio maior com um almoxarifado completo e convênio e parcerias com empresas próximas para maior atendelas nas necessidades simples com TI e outros

Energisa

Descrição:Somos um dos principais grupos privados do setor elétrico do Brasil e nos destacamos pela ousadia planejada, pela busca incessante da excelência e pelo crescimento contínuo e sustentável. Com uma história de 113 anos, temos a distribuição de energia como a base principal do nosso negócio, atuando em mercados com forte potencial de crescimento. Além da Distribuidora, também contamos com a Energisa Comercializadora e a Energisa Soluções.

Na distribuição, o Grupo Energisa está em todas as regiões do país e atualmente controla 9 empresas em 788 municípios nos estados de Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná. Com o apoio de mais de 15 mil colaboradores, atendemos a 6 milhões de clientes, alcançando cerca de 16 milhões de pessoas, o que equivale a 8% da população brasileira.

Juntas, essas empresas correspondem a 1 milhão 630 km² em área de concessão, mais de 17 mil km de redes de transmissão, 494 mil km de redes de distribuição e 602 subestações com capacidade total de 12.891 MVA.