Como é trabalhar na Energisa?

Mediano

Assistente Administrativo

Presidente Prudente, SP

Prós: Empresa conceituada para olhares externos - Te oferece oportunidade de solucionar problemas e tem um nome forte no mercado, isso também reflete no nome dos colaboradores que nela atuam.

Contras: Gestoras sem visão, sem qualificações e hostis. Muitos com cargo de chefia não sabem ao menos escrever. Alguns gestoras tem necessidades de se autoafirmar, já que não tem competência.

Conselhos para presidência: Mudar os critérios para os cargos Chave. Existem alguns em funções de chefias que não sabem ao menos escrever corretamente e tem necessidade de autoafirmar-se com hostilidade já que lhes falta competência.

Não é das piores empresas, mas falta muito pra ser um empresa líder no seguimento

Técnico de Distribuição

Aracaju, SE

Prós: A interação entre colegas de profissão, harmonia no ambiente de trabalho, a estrutura e condições que a empresa nos oferece para trabalhar e por vezes o reconhecimento

Contras: O atendimento aos clientes poderia ser mais eficaz, e a empresa deveria se preocupar em valorizar os profissionais internamente antes de recrutar novos profissionais fora da empresa

Conselhos para presidência: Valorizem mais os profissionais da empresa, antes de valorizar profissionais que vem de fora.

Poderia ser melhor.

Engenheiro Sênior

Presidente Prudente, SP

Prós: Nome de mercado apenas para mudança para outra empresa melhor. Bom ambiente de trabalho apesar de ser neutro. Horário de trabalho compatível com a carga horário de trabalho.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira, somente coordenadores, gerentes e diretores possuem méritos. Salário baixo frente ao mercado, sem desafios para função. Você entra e fica estagnado.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários para todos os cargos.

Boa empresa para iniciar sua carreira

Ex-funcionário, saiu em 2015

João Pessoa, PB

Prós: Tem profissionais altamente capacitados e competentes. Boas instalações físicas. Adquiri grandes companheiros na empresa mencionada que tenho contato até hoje. Oferece ticket alimentação, vale transporte, plano de saúde, plr.

Contras: Como já citado anteriormente a empresa possui grandes colaboradores, porém não existe uma política de retenção de talentos, reconhecimento pelo trabalho prestado, salários pouco atrativos,mas uma boa remuneração.

Conselhos para presidência: Com toda sua competência, o presidente da Energisa Paraiba deve exigir uma comunicação e um relacionamento melhor dos gerentes para com seus subordinados. Valorizar mais o seu operacional, a empresa já perdeu grandes profissional por perseguição e falta de competência da gerência.

Analista de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Aprende muito o processo é robusto uma empresa atualizada no sentido de métodos de trabalho gerência compartilha conhecimentos. Chances boas de ir para mercado

Contras: Difícil de crescer não remunera bem como outras no mercado difícil ascensão processos burocráticos gerencia não absorve novas ideias ambiente não oxigenado

Conselhos para presidência: Empresa com alta rotatividade

Empresa ruim

Ex-funcionário, saiu em 2018

Presidente Prudente, SP

Prós: Oferecimento de bons benefícios, como dentista e Unimed. Salário compatível com o mercado. Trabalho voltado para um bom atendimento aos clientes.

Contras: Péssima gestão, resultados a qualquer custo, RH precário, quadro de funcionários muito reduzido em relação à demanda, indução a trabalho fora do horário sem pagamento de horas extras.

Conselhos para presidência: Ter foco na gestão de pessoas.

Ótima

Coordenador

Campo Grande, MS

Prós: Uma empresa dinâmica com soluções de baixo custo e com foco no cliente, segurança e pessoas. Grande expectativa de crescimento nos próximos anos.

Contras: Possui uma burocracia muito grande nos processos internos onde poucos gestores são responsáveis por muita coisa. Muita coisa centralizada e conduzida por pouca gente

Gostaria de voltar a trabalhar na empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: A empresa tem plano de carreira, tem benefícios bem atrativoa como PPE , na participação dos lucros anualmente, é um empresa que busca estar sempre se atualizando e com metas de crescimento, o que traz segurança ao trabalhador que meu trabalho contribui para o crescimento da empresa e se ela cresce financeiramente eu também crescerei

Contras: É numa empresa muito grande, então qualquer solicitação depende de muitos gestores com patentes altas para que sejam atendidas. É uma empresa que valoriza mais o profissional com nível superior

Muito boa, porém muito burocrática

Gerente

Campo Grande, MS

Prós: Bom ambiente, com bons profissionais. A empresa oferece bastante possibilidades de fazer um bom trabalho, com recursos e metodologias de gestão.

Contras: Muito travada, com burocracia para situações simples (exemplo dependências de alçadas de aprovações de altos executivos para valores muito baixos).

Amo o que faço

Santa Terezinha, MT

Prós: Salário fixo, mais horas extras, vale alimentação e mais participação nos lucros da empresa, o plano de saúde também é muito bom e atende em todo o pais.

Contras: Não cumpre os acordos, sempre tem que renegociar com o sindicato, tem supervisor que não respeita os funcionários e se acha o todo poderoso.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários como gente que são, com respeito e dignidade.

Energisa

Descrição:Somos um dos principais grupos privados do setor elétrico do Brasil e nos destacamos pela ousadia planejada, pela busca incessante da excelência e pelo crescimento contínuo e sustentável. Com uma história de 113 anos, temos a distribuição de energia como a base principal do nosso negócio, atuando em mercados com forte potencial de crescimento. Além da Distribuidora, também contamos com a Energisa Comercializadora e a Energisa Soluções.

Na distribuição, o Grupo Energisa está em todas as regiões do país e atualmente controla 9 empresas em 788 municípios nos estados de Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná. Com o apoio de mais de 15 mil colaboradores, atendemos a 6 milhões de clientes, alcançando cerca de 16 milhões de pessoas, o que equivale a 8% da população brasileira.

Juntas, essas empresas correspondem a 1 milhão 630 km² em área de concessão, mais de 17 mil km de redes de transmissão, 494 mil km de redes de distribuição e 602 subestações com capacidade total de 12.891 MVA.