Como é trabalhar na Energisa?

Satisfatória e muito importante para minha formação pessoal e profissional.

Cataguases, MG

Prós: Oportunidade de aprendizado vivenciando o dia a dia de uma crescente concessionária do setor elétrico brasileiro.

Contras: Estágio de nível técnico, 8 horas por dia com remuneração pouco acima de 1 salário mínimo e seguro de vida, porém sem benefícios significativos que venham a contribuir para uma melhor condição de vida do estagiário, como por exemplo vale transporte, ticket refeição, almoço na cantina da empresa, além de que o estagiário não é remunerado por hora extra.

Tenho paixão em trabalhar na minha empresa, minha critica é construtiva.

Atendente

Cáceres, MT

Prós: Todos os Colaboradores tem chances de crescimento, empresa investe em equipamentos e informatica para que todos os colaboradores em seus respectivos setores poder atender bem os clientes com rapidez, segurança e qualidade.

Contras: Exige tanto quanto investe nos colaboradores e empresa. Exigem cada vez mais que o callcenter diminua sua meta de tempo no atendimento ao cliente, a meu ver, acaba prejudicando a qualidade do atendimento ao cliente, que geram reclamação de atendimento na agencia presrncial.

Conselhos para presidência: Dar voz e valor aos colaboradores do atendimento, pois somos a cara da empresa, por termos maior contato com os clientes.

Nao pensa nos colaboradores

Gestor de ClientesEx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: Lugar pessimo para trabalhar nao ha ponto positivo. Nao recomendo pra ninguem. Nao contribui em nada para o desenvolvimento da equipe. Muito desgastante. É uma descontruçao profissional.

Contras: Clima organizacional ruim. Gestores despreparados. Hora extra nao paga. Nao tem dialogo, feed back, treinamentos, nao tratam os clientes bem.

Trabalhe aqui, até que apareça algo melhor.

Eletricista de Distribuição I

Nova Friburgo, RJ

Prós: A empresa possui um leque de benefícios a disposição dos empregados. Não atrasa os pagamentos, a demanda de energia nunca tem redução, então, se quiser, tem trabalho por muito tempo.

Contras: Baixo salario, excesso de burocracia, desorganização em escalas de trabalho, a empresa acha que é dona do nosso tempo livre, cria falsas expectativas de progressão salarial e de cargos.

Conselhos para presidência: Valorize os bons funcionários, antes que a rotatividade, que já é alta, se torne prejudicial à organização.

muito abaixo daquilo que poderia ser.

Eletricista

Cataguases, MG

Prós: pode servir a experiencia na empresa pra alcançar uma oportunidade melhor de carreira.

Contras: salario baixo,chefia ver somente o lado da empresa cobrança ,acima do normal e a empresa hoje não valoriza os profissionais mas experientes.

Empresa com objetivos

Eletricista de Redes

Extrema, MG

Prós: Estamos começando agora com a energisa,de começo parece ser uma empresa firme e centrada.E sabe do que quer e como chegar lá.

Contras: Já chegou tirando alguns,beneficio que nem a hora extra era só 100% agora caiu pra 80% sendo que hj em dia está difícil a mão de obra qualificada,e eu acho que eles deviam incentivar os que trabalham bem e honestamente,sendo que isso vai trazer lucros pra eles mesmo.Funcionário motivado trabalha melhor e rende mais,mais isso eu concordo que só são os funcionários bons

Conselhos para presidência: Eu acho que eles deviam olhar com outros olhos pra gente e valorizar um pouco mais a mão de obra nossa que já esta quase não tendo mais,eu já estou acompanhando o andamento das atuais contratações,e os novos funcionários a maioria hj que entram,não estão muito ai com a empresa e nem tem o compromisso que nós temos.

Empresa para se encostar

João Pessoa, PB

Prós: Primeiramente é uma empresa de grande porte, presente em vários estados brasileiros, e com destaque nacional no ramo de energia elétrica. Programa de Trainee estruturado, bons benefícios e alguns cargos com salários acima da média do mercado (dependendo de qual unidade você trabalha). Algumas unidades com transporte e restaurantes próprios.

Contras: Aqui começam os problemas, pois como foi colocado em outros comentários, a empresa tem pensamento muito antiquado, quase que familiar realmente. Isso prejudica muito o desempenho dos colaboradores, influencia na motivação dos mesmos, e torna tudo muito "engessado". Então muitos acabam saindo da empresa por falta de um ambiente mais propenso a desafios, crescimento profissional, conhecimento e inovação (que por sinal se fala muito essa palavra, mas não se vê as coisas acontecerem na prática), ou seja, dependendo da sua área, provavelmente você será subutilizado na empresa, principalmente com atividades de um estagiário de luxo (bem pago para preencher planilha). Outro ponto negativo, e esse tem um peso importantíssimo, é o modelo de gestão e hierarquia da empresa. Prepare-se, boa parte dos gerentes e diretores (ou cargos de chefia, não chamo de liderança, pois não sabem a diferença) vão te tratar com falta de educação, grosseria e presunção, beirando um assédio moral. Muito disso devido a própria cultura da empresa de fazer muita pressão por bobagem (obs.: Pressão tem que existir, para extrair o melhor de nós, e não por coisas pequenas e sem valor). Não chamar o presidente de "doutor" aqui é um pecado capital. Citei os pontos positivos e a empresa teria tudo pra estar entre as melhores para se trabalhar no Brasil, mas infelizmente estão muito distante de alcançar isso.

Conselhos para presidência: Entenda de vez, bom salário e benefícios não são tudo para um profissional. Isso pode prender até por um tempo, mas logo ele vai embora caso não lhe seja oferecido um ambiente que lhe proporcione crescimento, desafios, conhecimento, reconhecimento, inovação, projetos arrojados, responsabilidades, etc. Esqueça esse modelo de gestão antiquado e busque os exemplos de empresas e startups que estão revolucionando o mercado e mudando paradigmas. Pare de gastar fortunas com soluções de terceiros, renove a equipe de desenvolvimento e renove as tecnologias, use melhor a mão de obra que o mercado oferece, com profissionais inovadores e não fique mais refém de profissionais "dinossauros" que tem medo de mudar as tecnologias por medo de perder o emprego.

Empresa ilusão

Engenheiro

Cataguases, MG

Prós: Pagamento em dia,colegas de trabalho, instalações,veículos em bom estado de conservação e festa de Natal com bons sorteios ,acho que é só isso.

Contras: Se você tá empregado amigo ,nunca deixe seu emprego para trabalhar na Energisa,demitem sem explicação e você fica desamparado e sem emprego,pense 1000 vezes,

Conselhos para presidência: Não tirem pessoas dos empregos para sua empresa,vcs são desumanos fazendo isso,as pessoas merecem respeito

Empresa boa para profissionais em começo de carreira

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Palmas, TO

Prós: Foco nos resultados, cuidado com atendimento aos clientes externos, automação e novas tecnologias para melhor atendimento aos clientes. Grande área de atuação no Brasil

Contras: Falta de estrutura, inconsistência, falta de organização e padrão de fornecimento de materiais para execução de serviço, desvalorização de funcionarios, alta rotatividades de funcionários.

Ótima empresa, com muitas oportunidades

Engenheiro Trainee

Cataguases, MG

Prós: Empresa que proporciona muitas oportunidades, apegada aos seus valores e possui um ótimo ambiente de trabalho. Paga-se relativamente bem, exige-se bem também

Contras: Não enxergo pontos negativos, o salário é condizente com o mercado, existe muito trabalho a ser feito e muito já foi feito. As novas empresas do grupo ainda estão se adaptando a cultura Energisa.

Energisa

Descrição:O Grupo Energisa tem 109 anos de experiência no mercado de distribuição de energia e controla treze distribuidoras por todo o país, alcançando 15,4 milhões de habitantes em 788 localidades brasileiras. Os principais serviços da empresa são: manutenção de empreendimentos elétricos, construção e gestão de linhas de transmissão e subestações, operação e manutenção de sistemas de iluminação pública. Além disso, presta serviços para outras empresas, como Usiminas, CEMIG e Petrobras.