Como é trabalhar na Energisa?

Energisa hemominas-sanguessuga

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Volta Redonda, RJ

Prós: A relação com os funcionários da energisa e pessoas da região de Cataguases é muito boa e merece o respeito,comida típica da região tbm é muito boa.

Contras: Retiram pessoas de outras empresas para trabalhar nela e depois de algum tempo demitem sem explicação,demissão direto,retiram bons profissionais para colocar gente com salário mais baixo,valorizam pessoas da região.

Conselhos para presidência: Vai ver o que acontece no chão da empresa

boa

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar dentro do mato geosso do sul,otimos ganhos

Contras: deveria valorizar mais o funcionário, gratificando melhor e incentivando mais profissionalmente

Conselhos para presidência: valorizar o funcionário

Não indico para profissional nenhum

Técnico de OperaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Cataguases, MG

Prós: Acredito que não tem pontos positivos, pois sem consideração nenhuma com seus colaboradores (Técnico). Muita raiva passei ao fazer parte da empresa, mais agradeço pelo conhecimento que adquiri aos anos que trabalhei e corri atrás para que hoje eu pudesse fazer parte de uma das melhores empresa do setor elétrico.

Contras: Salário péssimo para os técnicos. Deixa os funcionários ficar em hotel sem ar condicionado por causa de pouca coisa (R$). Gerentes e supervisores sem experiência e sem treinamento para tratar suas equipes. Empresa que importa com quantidade e não com qualidade.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão da empresa, pois está muito fora da realidade das grandes empresas do setor elétrico. Criar uma gestão para motivar as equipes e salário dos colaboradores de nível técnico. Deixar de importar com quantidade e melhorar na qualidade.

Nao pensa nos colaboradores

Gestor de ClientesEx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: Lugar pessimo para trabalhar nao ha ponto positivo. Nao recomendo pra ninguem. Nao contribui em nada para o desenvolvimento da equipe. Muito desgastante. É uma descontruçao profissional.

Contras: Clima organizacional ruim. Gestores despreparados. Hora extra nao paga. Nao tem dialogo, feed back, treinamentos, nao tratam os clientes bem.

Importante

Atendente Júnior

Caarapó, MS

Prós: A liderança e a valorização de seus funcionários, salario, os reconhecimentos, o bem estar que os funcionários tem e a boa qualidade de vida.

Contras: Mão de obra terceirizada principalmente os atendentes de MS, eu sou uma dos funcionários que trabalha prestando serviços na empresa Energisa no interior do estado de MS e o salário é desmotivadores.

Conselhos para presidência: Acabar com a mão terceirizada porque desmotiva os funcionários principalmente aqui no MS que acabamos de perder os benefícios saúde e odontológico porque a empresa terceirizada alega que a nova contratação com a Energisa não prevê estes benefícios, já basta o salário que é pouco agora sem os benefícios é desanimador para os funcionários!

Decepção Total

Coordenador

Cataguases, MG

Prós: Paga salario em dia e tem assistencia medica e odontologica no caso de Cataguases tem tbm clube propprio mais isso não é muita vantagem para mim

Contras: Devido ao auto índice de dispensas de pessoas o clima é muito ruim entre colegas,demite sem explicação,salario baixo em referencia ao mercado e o pior os gerentes são despreparados.

Conselhos para presidência: Voces demitem seus funcionarios sem saber o que acontece no chão da empresa.O clima esta totalmente de terror

Foi bom sonhar que seria bom.

Técnico

Campo Grande, MS

Prós: Cumpre o que foi acordado, salario em dia, fornece materiais de segurança, fácil acesso na comunicação com gestores.

Contras: Não existe perspectiva de desenvolvimento, cobrança excessiva, gestores despreparados, cortes em benefícios (ex. PLR, reduziram o valor a ser pago)

Prometeram mais não cumpriram.

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2012

Cataguases, MG

Prós: Paga o salario em dia e da uniforme anti chama para os funcionarios

Contras: Salario abaixo do mercado Coloca funcionários sem experiencia na rede Pratica de ajudar somente os nativos,no caso cataguases Dificuldade de acertar nota apos a viagem Carros em péssimo estado de conservação

Conselhos para presidência: Voces não sabem o que acontece no chao da fabrica.

Fui enganado

Engenheiro de Manutenção Sênior

Cataguases, MG

Prós: pagamento salario em dia e tickt alimentação

Contras: engessada protecionista valoriza a panela demite sem explicação

Conselhos para presidência: acabe com a panela dentro da empresa

Não indicaria a empresa para ninguém trabalhar,muito insegura e manda embora atoa.

Engenheiro de Manutenção

Cataguases, MG

Prós: paga o salario em dia para quem viaja tem bons hoteis

Contras: Demite sem explicação Grupo fechado de pessoas da região,bairrismo. Os chefes geralmente não são competentes. Salario baixo Empresa burocrática e engessada.

Conselhos para presidência: Vocês não sabem o que acontece no chão da empresa,só tem peixes que se ajudam e forma um conjunto de incompetentes,porque se for para mandar embora,manda o bom ao peixe

Energisa

Descrição:O Grupo Energisa tem 109 anos de experiência no mercado de distribuição de energia e controla treze distribuidoras por todo o país, alcançando 15,4 milhões de habitantes em 788 localidades brasileiras. Os principais serviços da empresa são: manutenção de empreendimentos elétricos, construção e gestão de linhas de transmissão e subestações, operação e manutenção de sistemas de iluminação pública. Além disso, presta serviços para outras empresas, como Usiminas, CEMIG e Petrobras.