Como é trabalhar na Energisa?

Boa oportunidade de crescimento pessoal

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

João Pessoa, PB

Prós: É uma empresa que dá oportunidades a seus estagiários dando abertura à participação em reuniões estratégicas, eventos avaliativos para desenvolvimento e integração dos setores, etc.

Contras: Por mais que existem diversos canais de comunicação disponíveis para os colaboradores, a comunicação com o departamento de rh é falha por vezes e o atendimento a eventuais necessidades é bastante demorado.

Empresa boa, mas tem baixa possibilidade de crescimento profissional

Prós: Empresa trabalha de acordo com a CLT, respeitando horários e os direitos do trabalhador. Benefícios como Vale Refeição, Alimentação e plano de saúde são bons e dentro do padrão de mercado.

Contras: Salários diferentes para cargos idênticos. Cargos diferentes exercem mesmas funções mas com remuneração muito discrepante. Funcionários contratados no mesmo período para o mesmo cargo têm salários diferentes, chegando ao dobro do valor de um para o outro. Área de TI tratada como "linha de montagem", onde o que vale é o número de chamados atendidos e não a qualidade do software. Possibilidade de crescimento muito baixa, uma vez que os colaboradores não têm oportunidade para mostrar seu talento e suas habilidades pois estão preocupados em resolver problemas do dia-a-dia no menor prazo possível. Processo de admissão é feito com pouquíssimas informações para os candidatos e totalmente "às cegas". Candidato não sabe com quais linguagens e tecnologias vai trabalhar e geralmente tem que se mudar para a cidade, para só depois descobrir o seu papel na empresa.

Conselhos para presidência: Rever o plano de cargos e salários (que só existe na teoria) e trabalhar em cima da meritocracia, de modo a valorizar os bons funcionários e dar atenção àqueles que precisam de apoio para crescer dentro da empresa. Bons funcionários buscam outras empresas pois sabem que não têm chances de crescimento. Possibilitar a troca de áreas por parte dos funcionários, já que alguns gestores não têm conhecimentos das habilidades e afinidades dos desenvolvedores com algumas áreas. Às vezes o funcionário está insatisfeito com a área atual e poderia evoluir em outras áreas. O funcionário também deve ser ouvido.

Boa empresa para trabalhar e se desenvolver profissionalmente

Coordenador de Equipes

Prós: Benefícios, como ticket alimentação/refeição, plano de saúde nacional, plano odontológico, seguro de vida, auxílio farmácia, PLR. Existe meritocracia na empresa, oportunidade de crescimento, valorização das pessoas que conseguem os melhores resultados.

Contras: Pressão excessiva para atingimento de metas, praticamente você vive para a empresa. Burocracia nos processos, voce tem que suar muito, esperar muito, brigar muito para conseguir o que necessita. Sistemas muito ruins para fazer gestão em geral.

Conselhos para presidência: Troque os sistemas da empresa. Coloque os processos mais descentralizados, para que as unidades de negócio tenham poder de decisão e gestão tambem.

IT Development

Cataguases, MG

Prós: Os benefícios, salários compatíveis com mercado. O ambiente de trabalho tem melhorado bastante com nova cede. pessoas comprometidas que se ajudam

Contras: Localização. Uma empresa desse porte precisa expandir a possibilidade de alocação de pessoas principalmente da área de TI que permite manter a mesma produtividade com home office ou trabalhando de outra cidade. Muita burocracia tudo via chamado.

Conselhos para presidência: Alguns líderes muito técnicos que não sabem lidar com pessoas

Boa oportunidade para conhecimento e crescimento pessoal

Analista Sênior

João Pessoa, PB

Prós: Oportunidades de expansão do conhecimento e de crescimento alinhado aos treinamentos disponibilizados e viagem internas e externas no grupo.

Contras: Pouca retensão de colaboradores comparado as demais. Muitos profissionais são formados e quando aparecem oportunidades em outras empresas fica difícil reter o colaborador.

Boa empresa mas falta alguns pontos

Campo Grande, MS

Prós: Bom local para se trabalhar, colegas empenhados e missão e valires da empresa bem disseminados dentre todos os funcionários, permitindo troca de experiências

Contras: Difícil ascensão dentro da empresa e diferentes formas de 'premiacao' entre as áreas, podendo assim gerar conflito entre os funcionários com relação ao merecimento.

Assistente Técnico

Campo Grande, MS

Prós: A empresa oferece bons benefícios como vale refeição acima da média do mercado, plano de saúde, plano odontológico, auxílio farmácia e transporte

Contras: Por centralizar os processos na sede, a empresa parou de fornecer uma perspectiva real de crescimento. Isso acaba desmotivando o equipe e tirando bons profissionais da empresa

Conselhos para presidência: - oferecer uma perspectiva de crescimento mais clara - melhorar relacionamento entre as áreas da empresa com ações visando a integração e unidade de todos

Excelente empresa para trabalhar

Técnico de Inspeção Júnior

Cuiabá, MT

Prós: Benefícios e oportunidades.

Contras: Péssima liderança, regime escravocrata, muitos supervisores e coordenadores despreparados, grande quantidade de desvio de função, engenheiro recebendo como técnico...

Supervisor de Equipe/Campo

Campina Grande, PB

Prós: Boas condições de trabalho; Pagamento em dia; Comprometimento com a segurança; Preocupação com os funcionários; Serviços integrados; Reconhecimento por resultados.

Contras: Alguns processos ainda são muito burocráticos e necessitam tornar-se mais digitais. Controle e logística de materiais precisa melhorar em quantidade e prazo.

Conselhos para presidência: Desburocratizar os processos da Central de serviços e melhorar os equipamentos de trabalho como servidores, estações de trabalho e outros.

Péssimo lugar

Engenheiro

Campo Grande, MS

Prós: na verdade não tem muitos pontos positivos a se destacar, de forma geral o que é muito bom são os planos de saúde e o plano de ajuda farmacêutica, além disso não tem muito o que dizer não

Contras: A gestão é horrível, falta capacitação, os gestores não sabem de nada, engenheiros horríveis e pouca vontade em melhorar. Salários e PLR extremamente baixos e a cultura da empresa não presta!

Conselhos para presidência: Não fechar os olhos e melhorar a sua gestão

Energisa

Descrição:Somos um dos principais grupos privados do setor elétrico do Brasil e nos destacamos pela ousadia planejada, pela busca incessante da excelência e pelo crescimento contínuo e sustentável. Com uma história de 113 anos, temos a distribuição de energia como a base principal do nosso negócio, atuando em mercados com forte potencial de crescimento. Além da Distribuidora, também contamos com a Energisa Comercializadora e a Energisa Soluções.

Na distribuição, o Grupo Energisa está em todas as regiões do país e atualmente controla 9 empresas em 788 municípios nos estados de Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná. Com o apoio de mais de 15 mil colaboradores, atendemos a 6 milhões de clientes, alcançando cerca de 16 milhões de pessoas, o que equivale a 8% da população brasileira.

Juntas, essas empresas correspondem a 1 milhão 630 km² em área de concessão, mais de 17 mil km de redes de transmissão, 494 mil km de redes de distribuição e 602 subestações com capacidade total de 12.891 MVA.