Como é trabalhar na Enel Green Power?

Excelente ambiente

Supervisor/Coordenador

Niterói, RJ

Prós: Ambiente de trabalho, pessoal, equipe, meritocracia, reconhecimento, diversidade, sustentável, inúmeros projetos sociais, investe no país, plano de expansão agressivo.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, participação dos lucros, quantidade de capacitações, local ser trabalho (fisico) poucos benefícios, progressão de carreira pouco clara

Precisa melhorar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Empresa com perspectiva de crescimento, boa para se fazer carreira. Tinha bons benefícios na época, incluindo vr, vt, Plano de saúde e dentário

Contras: Ambiente ruim, o RH não da nenhum suporte ao funcionário, é extremamente desorganizado. Me foi vendido um ambiente de oportunidades, aberto a sugestões, leve etc. não foi o que eu encontrei

Conselhos para presidência: Rever a filosofia adotada pelo RH.

Uma empresa boa, se seu gestor for bom

Supervisor/Coordenador

Salvador, BA

Prós: Uma empresa que possui muitos beneficios, mas poucos tem acesso, como tenho visto no meu departamento os amigos do gestor tem acesso aos beneficios o restante da equipe não.

Contras: Tudo depende de seu gestor, se ele for ético bem se não for você vai estar dependendo dele, ou seja não existe uma ferramenta que deixe todos em regime de igualdade, o que leva muitos a buscar oportunidades fora da empresa.

Conselhos para presidência: Acompanhe de perto a liderança, fale com o pessoal da ponta!

Futuro promissor pela liderança no mercado de energia renovável nacional

Cost Controller

Niterói, RJ

Prós: Excelente ambiente de trabalho; Alta possibilidade de mobilidade nacional e internacional; Política motivacional alavancando carreira do colaborador.

Contras: Melhorar o controle de gestão matricial atual. Por tratar-se de um companhia de muitos projetos nacionais e internacionais, a melhoria contínua desse tema, assegurará melhores resultados para à companhia e colaboradores.

Empresa boa para se trabalhad

Analista de Assuntos Regulatórios Júnior

Niterói, RJ

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, com profissionais receptivos. É um bom ambiente para aprendizado e para adquirir bagagem profissional. Empresa que cresce no setor elétrico e apresenta sinais de contínuo investimento no mesmo.

Contras: Não há um plano de carreira bem definido, de forma que cargos similares apresentam discrepâncias salariais. Falta organização na área de recursos humanos para atendimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Investir nos talentos internos

quero crescer

Analista Pleno

Niterói, RJ

Prós: clima laboral amigavel, programas de saude, academia, lanchonete, beneficios.

Contras: salarios abaixo do mercado.

muito boa

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Empresa boa para trabalhar,muita organizada,muitos benefícios VR e VA,PLR,Plano odontológico e saúde sem desconto, auxilio bem estar. Ambiente saudável e equilibrado

Contras: Não tem um plano de carreira bem estruturado,muita pressão na área. Mas muito bom para crescimento. muitos cargos de chefia. Várias fusões e, pelo setor

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: A empresa possui muitos profissionais competentes e existe a possibilidade viagens e residência pela empresa no exterior. Bons benefícios de auxílio.

Contras: Infelizmente, os benefícios para estagiários novos foram cortados. Com as alterações e cortes a bolsa para estagiários ficou abaixo do mercado. Como ocorre em muitos lugares, alguns profissionais são desmotivados e estão insatisfeitos com seus gestores.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais que vestem a camisa da empresa.

Avaliação

Especialista

Niterói, RJ

Prós: Qualidade de vida, reconhecimento, oportunidades para crescer, benefícios, ambiente de trabalho, localização, crescimento de solidez no mercado.

Contras: acredito que u o ponto negativo seja o atraso com relação à investimentos em tecnologia digital. Utilizamos muitas planilhas e poderíamos ter recursos digitalizados para agilizar os processos internos.

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia digital e continuar promovendo e valorizando a qualidade de vida dos colaboradores.

Open Power

Analista Sênior

Niterói, RJ

Prós: Empresa inovadora, onde se ve o constante desenvolvimento das pessoas, muitas oportunidades para carreira internacional e programas para colaboradores

Contras: processos internos extremamente burocráticos devido ao excesso de centralização da Matriz(Itália), impactando diretamente em diversos a agilidade e flexibilidade de que uma empresa inovadora do ramo de sustentável necessita.

Conselhos para presidência: Tentar buscar mais autonomia sobre os processos da Itália visando maior agilidade em nossos processos internos.

Enel Green Power