Como é trabalhar na Enel?

Empresa forte no mercado e com possibilidade crescimento.

Analista Sênior

Niterói, RJ

Prós: A empresa leva uma logo que é o foco no cliente. Isso, nos dias atuais, é uma prioridade. A meritocracia é um ponto forte dentro da empresa e somos reconhecidos constantemente pelos nossos chefes diretos e indiretos.

Contras: Precisamos fazer uma propaganda forte dos nossos esforços pessoais e do grupo como um todo para termos reconhecimento das nossas ações. Para termos relatórios de acompanhamento de ações e performance é complicado para gerar, pois não temos braços suficientes. Muitos acumulam funções e ficam assoberbados. Muitas vezes o stress na área é gigantesco, pois aparecem muitas demandas de última hora e reuniões que temos que gerar informações relevantes e de estratégia.

Empresa muito boa!

Estagiário em SustentabilidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Ótimo empresa para trabalhar. Grande maioria dos funcionários extremamente qualificados, educados desde o presidente aos zeladores. Ótima infraestrutura e benefícios.

Contras: Infelizmente, por ser uma empresa muito grande e antiga, existem alguns funcionários antigos que se acham melhores que os novatos, estagiários e etc...

Ótima empresa para se trabalhar

Eletrotécnico

Prós: Salário relativamente bom, e ótimos benefícios. Empresa se preocupa com a segurança e desenvolvimento dos funcionários, e investe muito em tecnologia e inovação.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo para relatar.

Empresa regular.

Analista JrEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho agradável, metas bem definidas e possibilidade de promoção, mesmo que demorem um pouco, é possível atingir cargos melhores.

Contras: Empresa não utiliza investimentos satisfatórios em suas sedes espalhadas pelo Brasil, tendo então, vários equipamentos ultrapassados e até mesmo ineficientes.

Conselhos para presidência: Investir mais no Brasil.

Enel não é referência à toa

Niterói, RJ

Prós: Empresa bem reconhecida no mercado global, o que agrega muito à experiência profissional, e com um plano de desenvolvimento de carreira, oferecendo oportunidades igualitárias.

Contras: Por ser tão grande, o esforço de se destacar pode ser maior do que em outras empresas, além disso, a Enel tem um alto padrão de qualidade em seu corpo profissional.

Prós: O serviço é bom, as pessoas também. Depende do setor uma verdadeira família. Presta um serviço básico para a população do Rio é gratificante

Contras: Algumas pessoas acomodadas, muita burocracia desnecessária, salários baixos para determinadas funções e pouca valorização do funcionário, dependendo da função

Quase que no máximo

Eletrotécnico

São Gonçalo, RJ

Prós: Paga todos os beneficios pontualmente, nunca ocorreu nenhum tipo de atraso em nada, minha equipe de trabalho é sensacional e me motiva muito.

Contras: Remuneração muito inferior ao mercado, oportunidade de crescimento bastante limitada, percebo que os profissionais que vem do mercado tem mais oportunidades do que quem está dentro.

Excelente empresa para trabalhar

Niterói, RJ

Prós: Ambiente excelente para aprendizado e muito dinâmico. Atividade extremamente técnica e relativa estabilidade

Contras: Pressão por resultados, muita horas extras e baixa remuneração

empresa excelente

Analista de Suporte Técnico

Niterói, RJ

Prós: Ambiente de trabalho muito confortável. Boa estabilidade. Carga horária aceitável. Meio de transporte passa bem próximo do local. Possui refeitório

Contras: Salário poderia ser um pouco maior pois o serviço é bem complicado e requer muito conhecimento na área . Valor do ticket Alimentação também poderia ser maior

Um bom lugar pra aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Pessoas bacanas que lhe ajudam e ensinam. Horários flexíveis, liberavam cedo nos dias que havia prova para fazer. Empresa ajudava no crescimento.

Contras: A empresa se mostrava muito fechada quanto a contratação dos estagiários, para admitir alguém teria que demitir, o que era pouco provável o fazerem.

Enel

Descrição:Somos a maior empresa privada do setor elétrico brasileiro, com presença em mais de 30 países. Desempenhamos um papel de liderança no desenvolvimento das fontes renováveis de energia, e somos líderes na produção de energia solar no Brasil. Atuamos nas áreas de geração, distribuição, conversão, transmissão, comercialização e de soluções em energia, somando mais de 17 milhões de clientes no Brasil e 71 milhões em todo o mundo!