Como é trabalhar na Enel?

Construtiva

Técnico Operador de Telemarketing

Niterói, RJ

Prós: Os salarios e beneficios sempre caem nos dias previstos e por isso nunca fico na mão e consigo pagar minhas coisas no dias correto. Por isso fico feliz com a empresa.

Contras: para ter todos os beneficios corretamente eu sempre tenho que fazer as coisas exatamente do jeito previsto,desse jeito eu trabalho mais do que estou sendo paga.

Local bom de trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo, RJ

Prós: Ambiente bom de trabalhar e as pessoas são muito amigáveis. Sobre a estrutura física da empresa, esta é muito boa e um ambiente de ajuda mutua entre as diversas áreas

Contras: As vezes os profissionais não são reconhecidos pela importância do seu trabalho, devido aos salários não compatíveis com o tamanho do trabalho realizado.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais que a empresa dispunha, através de uma remuneração melhor ou na promoção de cargo.

Valorização do Profissional

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Plano de cargos e carrera.

Contras: Falta de oportunidade para efetivação de estagiario.

Conselhos para presidência: Olhem mais para os estagiarios

Ótima empresa

Especialista

Niterói, RJ

Contras: Empresa por ser de grande porte possui alguns processos "engessados" que poderiam ser agilizados, mas isso se deve e muito ao crescimento recente da empresa.

Vale a pena se candidatar

Prós: Multinacional italiana,com mais de 50 anos no mercado de energia, sendo a terceira maior no mundo. Grupo sólido que atua em vários segmentos do mercado.

Contras: Não possui PLR para área comercial, além de existir um teto para pagamento da remuneração variável, não oferece auxílio creche, desconto do plano de saúde em valor considerável, com baixa oportunidade de crescimento profissional.

Avaliação Enel

Analista Pleno

Niterói, RJ

Prós: Empresa internacional que desenvolve funcionários e oferece oportunidades internas. Entrei como estagiário na empresa e em pouco menos de 1 anos consegui ser efetivado.

Contras: Apesar de estar passando por um momento de mudanças comportamentais, a empresa ainda mantem alguns responsáveis que insistem em seguir com um pensamento retrógrado e pouco inovador.

Mediana

Eletricista de Redes

Assis, SP

Prós: Os benefícios, como cartão alimentação, plano médico e odontológico são muito bom. E o trabalho em si pra quem gosta é muito bom, mas pra quem gosta.

Contras: Cobrança, não reconhecimento do profissional. Você é apenas mais um dentro da empresa, a qualquer momento pode ser substituído, por mais que vc seja bom, sem reconhecimento nenhum.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os profissionais.

Mediana

Diretor

Prós: Empresa agradável, bom salário paga em dia e horário flexivel, liberdade para o funcionário criar e dar sua opinião a respeito da empresa...

Contras: Abuso verbal

Poucas oportunidades e pouco reconhecimento.

Analista Júnior

Niterói, RJ

Prós: A empresa possui diversos programas na área de qualidade de vida que, muitas vezes, podem ser aproveitados pelos familiares e até pelos filhos.

Contras: Salários muito baixos em relação ao mercado. Poucas chances de crescimento. Diferenças de tratamento entre terceiros e próprios. Pouco reconhecimento.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios para os funcionários e cultura da empresa. Gerentes acessíveis e dispostos a ajudarem em seu desenvolvimento profissional. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Oportunidades para os funcionários da casa, reajuste de salário de acordo com o mercado. Melhorar integração entre as áreas que tem bastante interface.

Enel

Descrição:Somos a maior empresa privada do setor elétrico brasileiro, com presença em mais de 30 países. Desempenhamos um papel de liderança no desenvolvimento das fontes renováveis de energia, e somos líderes na produção de energia solar no Brasil. Atuamos nas áreas de geração, distribuição, conversão, transmissão, comercialização e de soluções em energia, somando mais de 17 milhões de clientes no Brasil e 71 milhões em todo o mundo!