Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Enel?

202 postagens (70 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.36
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.98

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Boa empresa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Fortaleza, CE


    Prós: Estrutura organizacional bem definida, ISO acima da média, premiações como melhor empresa para trabalha no Great Place to Word, prêmio de melhor distribuidora de energia pelo Prêmio Abradee

    Contras: Crescimento dentro da empresa lento, processo seletivos quase sempre internos, falta de programas de promoção de funcionários, programas de estágio pouco dinâmicos envolvendo geralmente tarefas muito restritas.

    Conselhos para presidência: Um plano de carreira mais dinâmico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    agregadora

    Analista

    Goiânia, GO


    Prós: Experiência profissional muito boa! Contato com profissionais gabaritados! Bom aprendizado!

    Contras: Processo um pouco burocrático e centralizado! Falta de integração dos processos de gerenciamento!

    Conselhos para presidência: Melhorar gestão de projetos!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    ruim

    Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2016

    Fortaleza, CE


    Prós: As pessoas que trabalham no msm cargo, pois supervisores nao querem saber do bem estar ou de sua saude, eles so querem metas msm que isso comprometa a sua saude

    Contras: As pessoas que trabalham no msm cargo, pois supervisores nao querem saber do bem estar ou de sua saude, eles so querem metas msm que isso comprometa a sua saude,,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário


    Prós: Uma empresa ótima para trabalhar,com total responsabilidade com o funcionário é cliente.sou muito feliz em fazer parte desse grupo e faço todos ao meu redor se sentir com o mesmo orgulho e prazer que tenho em trabalhar.

    Contras: Bom!um dos pontos que acho negativo na empresa,são as pessoas que gestiona as bases que na minha opinião deveria ter um melhor conhecimento na área que está atuando e que desse um pouco mais de valor a cada profissional que ele gestiona.

    Conselhos para presidência: Eu aconselho a presidência a ser mais presentes nos polos e tentar valorizar mais seus bons profissionais.aqueles que realmente faz por merecer.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Crescimento profissional

    Call Center

    Fortaleza, CE


    Prós: Plano de carreira Benefícios Crescimento acadêmico Organização Ambiente agradável Equipe responsável Por escala Banco de dados Supervisores comprometidos com o bem estar dos funcionários

    Contras: Quando entrei na empresa já tinha sido informada como seria o retorno para casa, que seria de ônibus, porém era algo que me incomoda bastante por conta do horário que já era tarde da noite.

    Conselhos para presidência: Ônibus para deixar funcionários em caSa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista Pleno

    Niterói, RJ


    Prós: Um grande grupo que tenta integrar as empresas de diferentes países e tem uma gestão bem simples, onde suas posições são escutadas. Tem vocação para a inovação e fomenta bastante o tema.

    Contras: Existe constante mudança de estratégia, o que atrapalha o trabalho planejado. Não tem um programa de evolução claro e nem cargos e salários. Não investe em seminários ou congressos.

    Conselhos para presidência: Trabalhar um pouco melhor a meritocracia.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa experiência, mas pode melhorar muito.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Pagamentos em dia, bom ambiente de trabalho, projetos para estimular novas ideias, investimento na saúde e meio ambiente e a empresa segue as normas trabalhistas.

    Contras: Pouco investimento para desenvolver os funcionários, resultados são alterados pelos gestores para baterem metas, não dão incentivos para quem estuda e dificuldade de implementar qualquer melhoria de sistema.

    Conselhos para presidência: Invista mais nos funcionários, cursos, treinamento, bem estar, as pessoas são a alma do negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pensar mais no cliente

    Analista Júnior

    Niterói, RJ


    Prós: A política de RH é muito boa, valoriza os funcionários, pensando no bem estar de todos. Dentro da empresa há academia, salão de beleza, sala de massagem, dentista e lanchonete.

    Contras: Existe muita burocracia que atrapalha e existe em algumas áreas falta de planejamento. Apesar da política de RH ser boa, os salários não são competitivos,principalmente com os engenheiros.

    Conselhos para presidência: Ter mais planejamento e organização visando sempre o atendimento ao nosso cliente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Crítico .

    Eletricista

    Belém, PA


    Prós: Plano de saúde , pagamentos no dia certo ticket alimentação no dia exato ............................................................................................

    Contras: Para empresa todo funciorio é treteiro , Na folga exigem que trabalhem e se não for pedem justificativa por não ter ido na folga não paga feriado , não nos perguntam se temos compromisso após o horário nos forçando a fazer hora extra. Estendendo o turno. Diferença no ticket alimentaçã. E redução do salário

    Conselhos para presidência: Que tenha mais diálogos , perguntando se podemos passar do horário , igualando o ticket alimentação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Enel

    Estágio

    Niterói, RJ


    Prós: bem localizada, flexibilização de horário

    Contras: Falta do que fazer, não aumenta o benefício

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Enel

Descrição:A Enel é uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes e atendemos a mais de 61 milhões de usuários finais ao redor do mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?