Como é trabalhar na Enel?

Boa empresa para se trabalhar, mas precisa de melhorias

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa possui uma boa localização, bons colegas de trabalho, ambiente agradável e climatizado, com restaurantes, academia, benefícios aos funcionários

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, salario abaixo da media do mercado, muitas empresas terceirizadas e pouca oportunidade de contratação. Empresa tradicional.

Programa de estágio Enel Brasil

Estagiário Superior

Niterói, RJ

Prós: Empresa realmente preocupada com a sustentabilidade do negócio e com a sociedade. Empresa em geral tem um excelente clima para se trabalhar

Contras: Baixo nível de aproveitamento de estágiarios, e não possuí um programa de treinee. Possui muitos colaboradores terceirizados que não disfrutam dos mesmos benefícios e planos de carreira dos demais.

Conselhos para presidência: Implementar um programa de treinee. Reduzir o numero de terceirização e aumentar a quantidade de próprios. Cobrar melhoras dos benefícios, salários e plano de carreira das empresas parceiras

Poderia valorizar mais seus funcionários!

Analista Pleno

Fortaleza, CE

Prós: As Pessoas, o Ambiente de trabalho, a flexibilidade nos horários e a estrutura. Um empresa desafiadora e que promove a inovação e a proatividade.

Contras: Não têm plano de cargos, carreiras e salários. Sem perspectiva de crescimento e ascensão. Fazer muito com pouquíssimo e não valorizar a dedicação e empenho dos seus colaboradores.

Conselhos para presidência: A empresa não é só a área técnica, existem outras áreas tão importantes quanto...

uma boa empresa

Especialista em Área de Apoio

Niterói, RJ

Prós: preocupação com os funcionários, transparência nas informações, bom clima, é uma empresa que oferece boas oportunidades, possui academia e salão de beleza dentro da empresa. Possui programa de home office

Contras: excesso de trabalho e prazos apertados para reporting por ser multinacional e ter que reportar para a holding na Itália, isso compromete para que se possa cumprir uma quantidade de horas de trabalhao equilibrada.

Empresa boa, mas difícil de crescer.

Engenheiro Eletricista

Niterói, RJ

Prós: A empresa permite a alguns funcionário o trabalho em casa, home office. Ainda oferece previdência privada com contribuição igual da empresa.

Contras: Burocracia, como é uma emrpesa gigante, seus processos são lentos. O processo de contratação de serviços, por exemplo, é muito lento, o que a prejudica na competitividade.

Ótimo lugar para estagiar!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Ótimo lugar para aprender com pessoas que entendem do que estão fazendo, ter contato com diversas áreas do conhecimento e desenvolver comunicação!

Contras: A cultura da empresa varia muito de uma área para outra, sendo assim você tem que ter sorte de cair uma área da empresa que esteja mais de acordo com o seu perfil!

Um bom lugar para trabalhar

Analista Pleno

Niterói, RJ

Prós: Qualidade de vida, certa estabilidade, possibilidade de desenvolver projetos internamente, valorização de atitudes inovadoras, possibilidade de carreira internacional e bom clima laboral.

Contras: Hierárquia horizontalizada, setor em momento de transformação onde ainda reside muita resistência, Crescimento lento na carreira e salários pouco agressivos.

Boa empresa, porém com remuneração abaixo da média

Analista de InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2011

Niterói, RJ

Prós: Liberdade de execução do trabalho, propostas de novas idéias são bem vindas. Atividade de campo é uma oportunidade de conhecer o negócio real da empresa, mesmo com função administrativa.

Contras: Remuneração é abaixo do praticado no mercado. Demora na meritocracia, dando o entendimento de que o RH não está atento aos recursos da empresa.

Conselhos para presidência: Equilibrar a remuneração com as melhores práticas do mercado

Empresa agradável com potencial de melhorias

Analista Júnior

São Gonçalo, RJ

Prós: Muitos benefícios aos empregados, oportunidades de trabalho em todas as empresas da rede, programas de interação com portadores de deficiência física.

Contras: Difícil o crescimento, plano de carreira, constantes mudanças na estrutura interna, cargos não alinhados, remuneração não são muito satisfatórias para a quantidades de trabalho.

Conselhos para presidência: Alinhamento de cargos, e melhoria no plano de carreira em toda a rede.

Ambiente motivador!

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa comprometida em oferecer o melhor serviço. Ambiente de trabalha incrível e grandes oportunidades de aprendizado, além de grandes chances de contrato, dependendo do seu desempenho.

Contras: Posso citar a questão de sempre ter algo para você fazer, porém, para mim, não é um problema. Como você já inicia com muitas atividades para fazer, o ambiente de trabalho não se torna cansativo.

Conselhos para presidência: Apenas continue propagando essa cultura no ambiente de trabalho, pois é muito agradável e aumenta nossa motivação.

Enel

Descrição:A Enel é uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes e atendemos a mais de 61 milhões de usuários finais ao redor do mundo.